fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de tatuagem Colorida: Tudo que você precisa saber

remoção de taatuagem colorida a laser

Está pensando em fazer remoção de tatuagem colorida? Esse é o desejo de muitas pessoas que optaram por uma tatuagem e com o passar dos anos o resultado deixou de agradar.

Algumas pessoas optam pela remoção de tatuagem colorida por ser um desenho que chama muita atenção e que não ficou como a pessoa gostaria.

Em outros casos, a remoção de tatuagem ocorre por não se identificar mais com o desenho escolhido. Seja qual for o motivo, a boa notícia é que iremos te explicar tudo sobre remoção de tatuagem colorida a laser.

A partir disso, você poderá tirar suas principais dúvidas e ter certeza se deseja fazer a remoção de tatuagem colorida ou se ainda não é o momento ideal.

Remoção de tatuagem colorida deixa um resultado natural?

Sim! A remoção de tatuagem colorida deixa um resultado bastante natural, mas para tal é essencial encontrar um bom profissional que tenha equipamentos suficientes para obter o resultado pretendido.

Uma vez que, muitos profissionais não conseguem por não possuírem os lasers adequados para cada um dos pigmentos da tatuagem colorida.

Por isso, quando o assunto é remoção de tatuagem colorida, é indispensável pesquisar no mercado e encontrar bons profissionais. De modo que, seja possível ter um resultado de pele natural, livre do desenho que não te deixa satisfeito.

Além disso, é necessário seguir todas as orientações do profissional. Cuidar da pele após as sessões é um dos segredos para ter um resultado natural e que realmente te faz feliz.

Remover tatuagem dói?

Sim! Remover uma tatuagem colorida dói assim como a remoção de tatuagem de cor única. Tendo em vista que, o laser atua nas camadas mais internas da pele e gera uma onda de calor que irá fragmentar o pigmento.

Esse processo acaba influenciando os tecidos ao redor da área que está sendo tratada. Além disso, toda a área precisará passar por uma cicatrização.

É comum que o profissional use anestésicos para que a remoção possa ocorrer. De modo que, seja possível fazer toda a sessão sem nenhum incômodo insuportável.

O laser é justamente um estímulo que quebra os pigmentos em fragmentos menores, para que o organismo seja capaz de eliminar esses pigmentos por meio do sistema imune.

A partir de cada sessão o próprio organismo trabalha para eliminar a tinta. Portanto, vale a pena cuidar da alimentação e sistema imune.

Fazer uma sessão para remoção de tatuagem em dia que está gripado, não é uma boa ideia. Seu organismo está trabalhando para eliminar a doença e deixará o trabalho com relação aos pigmentos em menor grau de prioridade.

Dessa forma, o resultado que poderia ser obtido por meio da sessão será minimizado quando comparado a um dia que está saudável.

Remoção de tatuagem colorida demora mais?

Sim! Uma tatuagem colorida requer mais sessões para sua remoção completa quando comparado a uma tatuagem de única cor.

Isso ocorre justamente por causa da presença de uma série de pigmentos, demandando que o paciente faça mais sessões e frequentemente utilize dois diferentes tipos de lasers. Dessa forma, consegue resultado na eliminação de todos os pigmentos que fazem a composição do desenho.

Por isso, é comum que a remoção de tatuagem colorida demanda uma ou até mesmo 3 sessões a mais quando comparado a uma remoção de tatuagem de cor única.

Tendo em vista a complexidade de atuar em diferentes pigmentos e o fato de que, um laser não necessariamente remove todos os pigmentos.

Cada laser tem um comprimento de onda e isso ocasiona eficiência em um determinado pigmento, por isso, é comum que a tatuagem colorida requeira uma série de cuidados especiais e no mínimo 2 equipamentos para remover todos os pigmentos presentes no desenho.

remoção de tatuagem colorida com laser

Tatuagens maiores tendem a ser mais difíceis de remover?

As tatuagens maiores prolongam o tempo de sessão, mas não necessariamente apresentam um grau de dificuldade maior. Tendo em vista que, o profissional irá aplicar laser em toda a extensão da tatuagem promovendo a despigmentação a cada sessão.

Cabe destacar que, a dificuldade das tatuagens maiores é que na maioria dos casos elas são preenchidas com uma série de pigmentos diferentes. E justamente o fato de ser mais colorida que as demais, ocasiona a dificuldade na remoção dos pigmentos.

Algumas áreas do corpo, tendem a ser mais fáceis de executar a remoção. Uma vez que, são regiões em que existe mais irrigação de sangue e isso facilita que o organismo remova o pigmento.

Afinal, é responsabilidade do seu organismo eliminar o pigmento por meio da corrente sanguínea, transportando os pigmentos indesejados como se fossem algum invasor do organismo.

Portanto, a área em que a tatuagem está localizada e suas cores são mais consideráveis que a própria extensão da tatuagem. O tamanho por si só não é um fator de definição de grau de dificuldade.

A remoção de tatuagem provoca cicatrizes na pele?

Esse é o principal receio de quem busca remoção de tatuagem colorida. O procedimento feito a laser não causa nenhum tipo de cicatriz na pele.

Em alguns casos, é possível ficar com a região levemente esbranquiçada, mas esse efeito desaparece com o passar dos meses.

Ter todos os cuidados ao evitar exposição ao sol, aplicar protetor solar, trabalhar em prol da boa cicatrização da pele conforme orientação profissional, são aspectos fundamentais.

De modo que, seja possível ter um resultado natural, com a pele inteiramente saudável na região em que a remoção de tatuagem colorida ocorreu.

O laser  não gera danos na camada mais superficial da pele. Tendo ação concentrada na região mais interna da pele, onde os pigmentos foram depositados.

Portanto, com os cuidados necessários após as sessões, a remoção de tatuagem colorida é segura e eficiente, eliminando qualquer desenho que cause insatisfação.

Diante de um resultado de pele saudável, livre de um desenho indesejado, o investimento em remoção de tatuagem colorida vale a pena. Trazendo bons resultados para sua pele e realizando seu desejo de remover um desenho com o qual não se identifica mais.

Quer remover sua tatuagem colorida?

Se você está em São Paulo e quer remover sua tatuagem colorida e precisa de mais informações sobre o assunto você pode continuar navegando em nosso site/blog (aqui tiramos as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem e micropigmentação) ou então falar com um de nossos profissionais e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *