fbpx

Perguntas Frequentes – Remoção de Tatuagem

/
Perguntas Frequentes – Remoção de Tatuagem

É possível remover totalmente uma tatuagem? Quem pode remover? Quanto custa a sessão? Dói remover? Essas são apenas algumas das centenas de perguntas que recebemos aqui no estúdio.

Fizemos esta página de perguntas frequentes sobre remoção de tatuagem a laser para tirar as principais dúvidas da galera que deseja remover uma tatuagem indesejada! Confira abaixo.

Sim, é totalmente possível! Aqui na HellTattoo temos muitos cases de sucesso, onde a tatuagem foi removida completamente.

Aqui na Hell Tattoo os lasers usados nos tratamentos de remoção são: Softlight, Spectra XT, Rubi Sinon e Co2 Fracionado Lumenis.

Uma sessão de remoção de tatuagem dura cerca de 10 a 20 minutos, podendo ser maior de acordo com o tamanho da sua tatuagem.

O número de sessões necessárias para remover o desenho da sua pele depende de como seu corpo vai reagir ao laser, variando de pessoa para pessoa.

As sessões devem ser feitas num intervalo de 4 a 8 semanas. Para que seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento e para que haja uma cicatrização completa da pele.

Existem muitas variáveis que determinam o preço de uma sessão de remoção de tatuagem. Como por exemplo, a cor da tatuagem, o tamanho, a localização, etc. É preciso fazer uma avaliação completa do desenho para ter uma base de quanto custará a remoção completa da tatuagem.

O laser atua diretamente nos pigmentos da tatuagem, explodindo eles em micropartículas, fazendo com que o corpo elimine esses pigmentos naturalmente com o tempo. Ao longo do processo de remoção, os traços da tinta vão ficando mais claros e finos, até que toda a tinta seja removida do corpo e a tatuagem desapareça.

Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada – como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura (ardência). Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local como gelo ou um creme anestésico tópico.

Todas as cores podem ser removidas através de nossos equipamentos. Até mesmo o verde e o azul que são as cores mais difíceis.

Sim, inclusive pele negra! O lasers utilizados aqui na HellTattoo atingem apenas o pigmento de tinta e não danificam a pele ao redor da tatuagem.

Fatores como: imunidade, tipo de pele, tom de pele e características da tatuagem podem influenciar no tempo em que a tatuagem irá demorar para ser removida por completo.

Não, isto é um mito! Pelo contrário, remover uma tatuagem alguns meses após ter feito pode ser uma grande vantagem, pois os pigmentos ainda atingiram a camada mais profunda da pele. A remoção de tatuagem só não é indicada em casos que a pele está inflamada ou infeccionada.

Desde que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado, com uma máquina certificada e respeite o tempo de cicatrização da pele que é de pelo menos 30 dias, a remoção de tatuagem a laser não deixa nenhuma cicatriz na pele do paciente.

Sim é possível! Os equipamentos utilizados na remoção de tatuagem aqui na Clínica HellTattoo fazem disparos focados apenas nos pigmentos, o que significa que é possível remover apenas alguns detalhes ou parte de um desenho.

Sim, tatuagens coloridas tem mais resistência por conta que cada comprimento de onda do laser age em cromóforos alvos diferentes. Portanto, para cada cor da tatuagem precisamos de um comprimento de onda do laser diferente, por exemplo: pigmento preto utilizamos 1064 nm; já para remover o vermelho usamos o 532 nm; pigmentos verdes e azuis é necessário utilizar um laser de Rubi de 694 nm ou até mesmo lasers de picosegundos. Aqui na <b>clínica HellTattoo</b> possuímos um centro de laser com diversas tecnologias que remove todas as cores de pigmentos.

Sim, tatuagens coloridas tem mais resistência por conta que cada comprimento de onda do laser age em cromóforos alvos diferentes. Portanto, para cada cor da tatuagem precisamos de um comprimento de onda do laser diferente, por exemplo: pigmento preto utilizamos 1064 nm; já para remover o vermelho usamos o 532 nm; pigmentos verdes e azuis é necessário utilizar um laser de Rubi de 694 nm ou até mesmo lasers de picosegundos. Aqui na clínica HellTattoo possuímos um centro de laser com diversas tecnologias que remove todas as cores de pigmentos.

Geralmente em áreas que são próximas a gânglios linfáticos ou áreas que existe maior fluxo linfático, como a região do abdomem, bíceps, virilha, ombros, tórax, cabeça e face do rosto são mais fáceis de absorver o pigmento. Agora quando falamos em regiões mais distantes como dedos, mãos e pé, existe maior dificuldade e pode demandar de mais tempo de remoção.

Geralmente em áreas que são próximas a gânglios linfáticos ou áreas que existe maior fluxo linfático, como a região do abdomem, bíceps, virilha, ombros, tórax, cabeça e face do rosto são mais fáceis de absorver o pigmento. Agora quando falamos em regiões mais distantes como dedos, mãos e pé, existe maior dificuldade e pode demandar de mais tempo de remoção.

Sim! 50% das pessoas que nos procuram desejam clarear para poder cobrir ou reformar a tatuagem indesejada ou maquiagem definitiva, esse processo demora uma média de 90 a 120 dias após a ultima sessão de laser.

Gestantes e mulheres que estão amamentando não podem se submeter ao tratamento, a não ser que tenha encaminhamento do médico. Nossa conduta é não indicar o tratamento a laser para mulheres que estão grávidas ou ainda estão no processo de amamentação, até que esta fase seja liberada.

Estes casos são raros. Depende muito da profundidade do traço, de quem realizou a tatuagem, quantidade de tinta, etc. Isso é mais comum na remoção de micropigmentações de sobrancelhas, onde em 80% dos casos já conseguimos eliminar o pigmento na primeira sessão. Quanto mais fino e superficial o traço, maior a probabilidade, além disso temos que levar em conta que o tratamento, número de sessões e tempo de resposta esta muito atrelado ao sistema imunológico de cada individuo.

Ocasionalmente, pode ocorrer Hipocromia (um branqueamento da pele). Mas a tonalidade normal da pele pode retornar num período de 6 a 12 meses após a última sessão de tratamento.

É indicado que a pele não tenha recebido bronzeamento ou sofrido algum tipo de ferimento antes da sessão. Portanto, evite expor sua tatuagem ao sol por pelo menos 30 dias antes da data marcada para removê-la.

É um risco que o paciente deverá se submeter se realmente deseja remover o desenho indesejado. Pois ainda que seja feito um tratamento de prevenção de queloides, este é um tipo de cicatriz que ainda pode ocorrer.

Não é o que indicamos pois sessões de remoção a laser em intervalos menores não dão o tempo necessário para que a pele se recupere e cicatrize totalmente. Com isso, o paciente aumenta o número de sessões necessárias para remover completamente o desenho, e consequentemente investe mais dinheiro e sua pele fica marcada ao final do tratamento.

Ao término de cada sessão o técnico responsável pelo tratamento dará toda a informação necessária sobre o pós-tratamento do que deve ou não ser aplicado na pele para que não haja complicações.

A remoção de tatuagem é contraindicada para pacientes que estejam fazendo uso de isotretinoína, ou outro medicamento que deixe a pele mais sensível a luz.

Sim pode. Temos uma equipe de suporte ao ciente que está à disposição para realizar um breve orçamento através do envio de uma foto da tatuagem que deseja remover através do nosso site ou pelo WhatsApp.

Qualquer dúvida, entre com contato com os nossos números que podemos ajudar.

orçamento via whatsapp

orçamento via whatsapp

Envie uma foto da Tattoo ou da Micropigmentação
e receba um orçamento sem compromisso.

Envie uma foto da Tattoo ou da Micropigmentação e receba um orçamento sem compromisso.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!