fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Cuidados pós remoção a laser de tatuagem e micropigmentação

cuidados pos remoção de tatuagem a laser

Sabia que é necessário manter uma série de cuidados pós remoção a laser de tatuagem e micropigmentação? A falta de cuidados pode comprometer os resultados do seu tratamento!

Por isso, é muito importante seguir todas as orientações do profissional que está responsável pela sua remoção. Tendo em vista que, o profissional é a pessoa mais indicada para orientar todos os cuidados pós remoção, por conhecer sua pele.

Saber que existem cuidados pós remoção a laser é fundamental para que você possa seguir todos os cuidados e evitar danos significativos para a integridade de sua pele.

Por isso, elencamos informações sobre quais são os principais cuidados pós remoção que você deverá manter em sua rotina.

4 Cuidados pós remoção a laser essenciais para melhores resultados

Elencamos os 4 principais cuidados pós remoção que são essenciais para a pele, seja para remover uma tatuagem ou remover uma micropigmentação indesejada, confira!

1. Evitar tomar sol

É muito importante manter o cuidado com a pele durante o processo de cicatrização após uma sessão de remoção a laser. Por isso mesmo, evitar tomar sol é um dos cuidados mais essenciais. Tendo em vista que, o sol é prejudicial para a cicatrização da pele.

Para além disso, o sol pode causar manchas na pele, dificultando o aspecto natural após o processo de conclusão da remoção. Portanto, vale a pena ter o cuidado de não expor ao sol, visando garantir uma cicatrização completa e livre de manchas em sua pele.

Caso a região da remoção seja o rosto, vale a pena usar boné quando estiver saindo ao ar livre ou até mesmo um chapéu, além de usar protetor solar.

Com o objetivo de oferecer a máxima proteção para sua pele, evitando que o sol seja um fator a desencadear manchas indesejadas.

As roupas com proteção solar são aliadas de quem está fazendo remoção no braço ou região que tende a ficar exposta em algum período do dia, como durante o momento de dirigir.

2. Não utilizar acessórios na região

Dependendo da região, é importante não utilizar acessórios que possam promover atrito na área. Por exemplo, tatuagens que são removidas do pulso. O atrito na área deve ser evitado por no mínimo, 10 dias após a sessão. Tendo por objetivo garantir que não haverá uma intensa descamação.

Afinal, a pele na região está sensível e precisa ser completamente cicatrizada para evitar manchas e problemas em relação ao processo de recuperação.

Portanto, vale a pena ter o cuidado de não usar nenhum acessório, perfume ou creme com ácido na região em que sua remoção está sendo feita.

3. Aplique a pomada indicada

Em alguns casos, o profissional que está conduzindo o processo de remoção indica como cuidado pós remoção o uso de pomada cicatrizante. Esse uso não deve ser negligenciado, tendo em vista que, é repleto de benefícios para a aceleração do processo de cicatrização.

Garantindo assim, que o paciente possa fazer a próxima sessão com aproximadamente 45 a 60 dias para que receba um novo estímulo e consiga eliminar o pigmento aos poucos.

A cicatrização é um processo muito importante para garantir a eficiência da remoção de tatuagem, eliminando os pigmentos durante todo o processo de cicatrização.

4. Mantenha a hidratação da pele

Um dos cuidados pós remoção de tatuagem que poucas pessoas fazem e que garante muita diferença ao processo, é beber no mínimo 2 litros de água todos os dias e hidratar a pele.

O cuidado de beber água e aplicar hidratante são importantes para uma pele verdadeiramente saudável. Contribuindo de modo positivo para a recuperação do local.

Lembre-se que, mesmo sendo um processo controlado por um bom profissional, os cuidados após a remoção de tatuagem são necessários por se tratar de uma pequena agressão em sua pele.

A pele precisará ser cicatrizada após cada sessão. É o próprio corpo o responsável por eliminar os pigmentos aos poucos. Aspecto que depende diretamente de seu sistema imunológico.

Por isso, vale a pena reforçar a alimentação com itens naturais e saudáveis, que possam contribuir para um organismo mais saudável e capaz de eliminar todos os pigmentos indesejados.

Tendo em vista que, a sessão é apenas um estímulo para que seu sistema imune trabalhe a favor da eliminação completa de todos os pigmentos.

Peça orientação sobre cuidados pós remoção ao profissional

Cada pessoa irá demandar um tipo de cuidado específico, dependendo da condição de sua pele e uma série de fatores que devem ser analisados pelo profissional.

De modo que, seja possível individualizar os cuidados necessários para com a sua pele. Por isso mesmo, vale a pena esclarecer suas dúvidas e perguntar ao profissional qual é a melhor conduta.

Alguns profissionais indicam a aplicação de gelo na região por até 2 dias após a remoção de tatuagem. Esse é um dos cuidados que visa eliminar desconfortos e garantir que a pele vai se recuperar o quanto antes.

Nunca aplique o gelo diretamente sobre a pele, é preciso ter alguma camada de proteção para evitar riscos de queimaduras na sua pele.

As queimaduras podem ocasionar manchas significativas na pele que são completamente indesejadas. Afinal, o objetivo é que sua pele se recupere com naturalidade e tenha a integridade mantida em todo o processo de remoção de tatuagem.

Portanto, sempre tenha o cuidado de usar um pano fino ou algum protetor que evite o contato direto do gelo com a pele.

Respeite todas as orientações passadas pelo profissional em relação aos  cuidados pós remoção

Muitas pessoas não seguem os cuidados pós remoção de tatuagem a laser por não entenderem a importância de cada um dos cuidados, principalmente o de não tomar sol.

Agora que você já sabe os principais cuidados pós remoção de tatuagem e a importância de cada um deles, respeite as orientações do profissional!

Tendo em vista que, essas orientações são importantes para um processo de recuperação saudável e que garante a máxima naturalidade para sua pele.

Que é o objetivo após eliminar todos os pigmentos indesejados e garantir que sua pele fique com aparência de que nunca recebeu pigmento algum. Uma vez que, você já sabe mais sobre os cuidados pós remoção é possível adotar todos eles. Dessa forma, sua pele será a principal beneficiada.

Remova sua tatuagem na HellTattoo

Se você está em São Paulo e quer remover sua tatuagem a laser, fale com um de nossos profissionais e marque uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *