fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de Micropigmentação Capilar: Como funciona? É possível remover?

remoção de micropigmentação capilar

A remoção de micropigmentação capilar é possível a partir do uso de laser. Para que seja possível reverter um resultado que não ficou satisfatório.

Para realizar o procedimento de remoção de micropigmentação capilar por completo, é útil recorrer ao tratamento com laser. De modo que, o laser possa se concentrar no pigmento e eliminar aos poucos toda a tinta que foi depositada em seu couro cabeludo.

Se o seu objetivo atual é realizar a remoção de micropigmentação capilar, nós vamos te explicar detalhadamente como funciona e se é realmente possível voltar a ter um couro cabeludo saudável. Continue a leitura!

Remoção de micropigmentação capilar: entenda como funciona

O processo de remoção de micropigmentação capilar é bastante simples, mas é demorado. Para remover por completo a tinta de seu couro cabeludo, é preciso se submeter a várias sessões de remoção a laser.

Tendo em vista que, o laser funciona como um estímulo para que a tinta seja quebrada em pigmentos menores e possa ser transportada pelo sistema imune. De modo que, o próprio corpo seja responsável por remover a tinta a cada nova sessão de laser que é realizada.

Afinal, cada sessão é um estímulo para que você possa eliminar a tinta aos poucos, possibilitando que a pele volte ao estado natural.

O processo de remoção de micropigmentação capilar a laser é demorado devido ao fato de ser necessário cicatrizar o local onde o laser é aplicado. E essa cicatrização pode demorar entre 30 e 90 dias dependendo da reação de seu corpo.

Por isso mesmo, é importante seguir todas as orientações profissionais, para garantir uma cicatrização eficaz e que permita a remoção completa da tinta.

A sessão de remoção é dolorosa?

Sim! A aplicação de laser para remover tinta causa desconforto no local, justamente por causa do calor necessário para quebrar a tinta em fragmentos menores. Entretanto, é possível anestesiar a área para que seja possível fazer toda a sessão de laser sem que o paciente sofra com qualquer dor no local.

Durante o processo de cicatrização, é possível aplicar gelo no local caso sinta algum incômodo. Bem como, é útil aplicar pomada cicatrizante para que o processo seja acelerado e o couro cabeludo possa receber todas as sessões necessárias para eliminar a tinta por completo.

Ao longo de todo o período dedicado a remoção de micropigmentação capilar é importante evitar exposição ao sol. De modo que, seja possível evitar manchas na área e garantir que o resultado ao final do processo seja de uma pele íntegra, saudável e totalmente natural.

Manchas brancas ou avermelhadas na cabeça?

Ao longo do processo de remoção de micropigmentação capilar é normal que manchas esbranquiçadas ou avermelhadas se apresentem. Bem como, é normal que algum cabelo atingido pelo laser durante a sessão fique temporariamente esbranquiçado.

As manchas ocorrem por causa da reação do organismo após o estímulo do laser. Entretanto, adotando os cuidados indicados pelo profissional que conduz o processo, as manchas vão desaparecer. Em geral, essas manchas se apresentam somente nas 48 horas após a sessão, sumindo naturalmente.

Alguns pacientes pensam em usar boné para evitar constrangimentos. Mas o ideal é evitar atrito na área. Por isso, o uso de boné não é aconselhável.

É possível usar um protetor solar com cor, de modo que, cubra e dê uma aparência uniformizada para a pele. Evitando qualquer tipo de pergunta ou constrangimento por causa do processo de remoção da tinta.

Ao longo das sessões, as manchas tendem a se suavizar. Justamente por existir uma redução considerável na quantidade de pigmento depositado em sua pele.

O que faz com que a reação do organismo seja minimizada, possibilitando a remoção da tinta a cada novo estímulo. É importante destacar que a tinta é removida pelo organismo durante vários dias após o estímulo dado na sessão.

Por isso mesmo, é tão importante que o cliente siga todas as orientações dadas pelo profissional que acompanha sua remoção.

É possível remover toda a tinta do couro cabeludo?

Sim! Com o uso de laser e seguindo todas as orientações profissionais, é possível remover toda a tinta colocada em seu couro cabeludo. De modo que, seja possível voltar a ter um aspecto natural em seu couro cabeludo, eliminando a tinta por completo.

O que possibilita a utilização de outros métodos para preencher a área, tendo uma pele saudável e natural que foi integralmente recuperada.

Antes de se submeter a qualquer outro processo na área, é preciso aguardar que a cicatrização completa ocorra. A cicatrização completa ocorre em até 90 dias após a última sessão de laser na área.

Após a cicatrização a região fica completamente natural e saudável. O que possibilita a utilização de outro método na área.

Veja esse resultado surpreendente que estamos alcançando aqui na clínica HellTattoo.

É possível fazer outra pigmentação na área?

Frequentemente, a remoção é procurada por não ter gostado do tom do pigmento ou da técnica usada para imitar o nascimento de um cabelo na área.

Por isso, após remover o pigmento por completo o cliente tem por objetivo fazer um novo procedimento para cobrir a área de forma mais natural.

A boa notícia nesses casos é que a pele estará saudável após a cicatrização, possibilitando outra micropigmentação no couro cabeludo ou outro procedimento de sua preferência.

Portanto, é possível ter ótimos resultados e garantir que o aspecto do novo procedimento fique bastante natural e satisfatório.

Vale a pena fazer a remoção de micropigmentação capilar?

Quando a remoção de micropigmentação capilar é seu objetivo por questões estéticas, é indispensável procurar um bom profissional e trabalhar essa questão.

De modo que, seja possível voltar a se sentir bem consigo mesmo, tendo como resultado da remoção de micropigmentação capilar uma pele saudável e natural.

Após concluir o processo de remoção de micropigmentação capilar é imperceptível que a área já recebeu algum tipo de pigmento.

Portanto, o aspecto de seu couro cabeludo será natural e saudável. Possibilitando outras intervenções de sua preferência ou somente manter a região ao natural. O ideal é fazer sempre aquilo que garante a sua autoestima elevada e bem-estar ao se olhar no espelho.

Afinal, se sentir bem ao olhar no espelho é importantíssimo para a qualidade de vida. Portanto, consideramos que o método vale a pena. Uma vez que, já sabe como funciona a remoção, que tal agendar seu processo?

Remoção de micropigmentação capilar em São Paulo

Se você está em São Paulo e quer remover micropigmentação capilar a laser e precisa de mais informações sobre o assunto você pode continuar navegando em nosso site/blog (aqui tiramos as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem e micropigmentação) ou então falar com um de nossos profissionais e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *