fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Quanto tempo para remover uma tatuagem totalmente?

quanto tempo para remover

Você sabe quanto tempo para remover uma tatuagem por completo? A maior parte das pessoas deseja saber quantas sessões são necessárias para identificar se vale a pena o investimento.

Entretanto, muitas delas não se atentam que apenas saber quanto tempo para remover não é o suficiente. Tendo em vista que, a pele pode reagir diferente do esperado e gerar um atraso no processo.

O grande segredo não é saber quanto tempo para remover, mas sim, entender o processo para conseguir interferir e melhorar os resultados obtidos na remoção de tatuagem.

Por isso, neste post, você vai poder entender um pouco mais sobre quanto tempo é necessário para remover uma tatuagem a laser. Continue a leitura e confira!

Quanto tempo para remover uma tatuagem por completo?

Essa é a dúvida que vale um milhão de dólares! A maioria das pessoas que deseja remover uma tatuagem com laser se pergunta quanto tempo para remover.

A resposta é que existem fatores individuais que precisam ser considerados. Algumas informações como:

  • A região da tatuagem;
  • Tamanho da tatuagem;
  • Cores usadas na tatuagem;
  • O seu tom de pele;
  • Quanto tempo a tatuagem está em sua pele.

Esses são apenas alguns fatores que interferem diretamente no processo de remoção da tatuagem. Uma vez que, aceleram ou atrasam o processo.

Uma tatuagem com 5 anos na pele, é mais fácil de remover que uma tatuagem feita no último ano. Assim como, a remoção de tatuagem colorida é muito mais difícil que uma tatuagem de única cor.

São necessários alguns meses para remover uma tatuagem por completo

Muito embora a tecnologia a laser seja o que há de mais avançado no mercado atualmente, o organismo precisa estar saudável e a pele precisa ser mantida em sua máxima integridade.

Cada sessão terá intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias para que a pele tenha tempo de se recuperar. Em média, são necessárias entre 6 e 8 sessões para remover uma tatuagem.

Respeitar o intervalo é indispensável, principalmente pela questão de como o laser age na pele. A demora em relação a quanto tempo para remover a tatuagem por completo, se dá justamente por causa da necessidade de recuperar a pele.

O laser promove um estímulo para que o seu sistema imune possa agir e proporcionar a eliminação dos fragmentos de tinta. Se o tempo entre um estímulo e outro, ou seja, uma sessão e outra não é respeitado, a tendência é que o processo não seja concluído com uma pele íntegra e saudável.

É preciso deixar a pele se regenerar entre uma sessão e outra, para que seja possível obter bons resultados e ter uma pele saudável, livre de manchas e do desenho indesejado.

Quem arrisca fazer sessões antes que a pele esteja completamente cicatrizada, está se expondo ao risco aumentado de manchas na pele.

Além disso, não está dando tempo suficiente para que o próprio corpo cuide do processo de remover o pigmento. O que acaba sendo um custo extra na tentativa de apressar um processo que dura alguns meses quando é feito naturalmente e com cautela.

Vale a pena esperar tanto tempo para remover uma tatuagem?

Sim! A maior parte das pessoas que deseja remover uma tatuagem tem pressa de realizar o processo e buscam métodos de remoção de tatuagem. No entanto, o melhor resultado é aquele obtido com a remoção de tatuagem a laser.

Tendo em vista que, preserva a pele mantendo sua integridade e deixa um visual muito mais natural na pele. Evitando manchas e riscos que são comuns em outros procedimentos de remoção de tatuagem.

O ideal é que a pessoa que busca remover uma tatuagem entenda que se trata de um processo e é necessário ter paciência para alcançar o resultado pretendido.

Por isso mesmo, é indispensável compreender que o laser é apenas um estímulo para que o próprio organismo elimine as partículas de tinta que foram depositadas na camada mais interna da pele.

É possível acelerar o processo cuidando melhor da pele?

Algumas pessoas possuem a cicatrização naturalmente melhor que outras. Mas alguns fatores podem auxiliar a acelerar seu processo de cicatrização.

Consumir frutas, verduras e legumes diariamente nutre o corpo. Contribuindo para que o organismo faça melhor proveito dos nutrientes na pele, cabelos e unhas.

Beber no mínimo 2 litros de água todos os dias, também é um cuidado interessante para manter a sua pele mais saudável, contribuindo para que a cicatrização seja a principal favorecida.

Outro aspecto interessante é usar protetor solar, evitar a exposição direta ao sol e adquirir o hábito de passar hidratante na pele.

Todos esses hábitos são positivos para que sua pele tenha a melhor condição possível e não seja necessário aguardar mais que 45 dias para que a pele cicatrize e possa receber outra sessão de laser.

Respeitar a sua cicatrização será importante para que os estímulos ofertados pelo laser sejam eficientes. Para manter a máxima eficiência do laser, é indicado inclusive, não fazer sessões quando está doente.

Uma vez que, o organismo terá como prioridade eliminar a doença. O que faz com que os efeitos de sua sessão sejam minimizados.

Quanto tempo para remover tatuagem colorida vs tatuagem de uma cor só?

A remoção de tatuagem colorida leva algumas sessões a mais que a remoção de um único tom. A tatuagem de cor escura, como o preto, costuma ser removida com maior facilidade quando comparada a tatuagem colorida.

Tendo em vista que, no tom único o mesmo laser apaga todas as cores. Já na tatuagem colorida, são necessários vários equipamentos para remover todos os pigmentos das cores.

Isso faz com que seja preciso demandar mais sessões e consequentemente mais tempo. Afinal, algumas sessões a mais representam mais meses para ter o processo finalizado.

É por isso que, cuidar da sua pele entre as sessões é importantíssimo, para que a cicatrização seja acelerada e o seu resultado potencializado.

Manter bons hábitos é sempre benéfico para a sua saúde e para seu bem-estar. E agora que você já está preparado para passar por um processo de remoção de tatuagem entendendo que é lento e eficaz, vale a pena investir seu tempo e esforços para remover por completo o desenho que não te satisfaz.

QUER REMOVER UMA TATUAGEM A LASER?

Se você quer remover uma tatuagem a laser e precisa de mais informações sobre o assunto você pode continuar navegando em nosso site/blog (aqui tiramos as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem) ou então falar com um de nossos profissionais e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1200 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *