fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Dói remover micropigmentação a laser?

remoção de micropigmentação doi

Antes de iniciar um processo de remoção, é preciso saber se dói remover micropigmentação, para se preparar. De modo que, você esteja ciente sobre todas as etapas que precisa enfrentar, para que possa ter sua pele natural novamente, totalmente livre dos pigmentos indesejados.

Para te auxiliar no processo de remoção de pigmentos a laser, vamos te explicar se dói remover micropigmentação a laser, número de sessões necessárias e muito mais!

Dói remover micropigmentação das sobrancelhas à laser?

Sim! Dói remover micropigmentação das sobrancelhas e também dos lábios. O processo é doloroso, mas não é impossível de ser feito.

Na realidade, o profissional responsável por sua remoção pode utilizar anestésico local para auxiliar a lidar com a dor da melhor forma possível. Evitando que você deixe de realizar seu desejo de remover o pigmento indesejado por causa da dor nas sessões.

Além disso, a boa notícia é que todas as sessões são rápidas! Com o passar de cada sessão, a dor percebida também é minimizada, por causa da presença cada vez menor de pigmentos na região da remoção.

Por que dói remover micropigmentação?

É preciso entender que, dói remover micropigmentação por causa da atração do laser pelo pigmento. Esse processo é o que garante a quebra do pigmento em partículas menores para que ele seja removido de seu corpo pelo sistema imune.

O processo de quebra do pigmento gera calor no local e uma sensação desconfortável. Com o passar das sessões, menos pigmentos ficam disponíveis na pele fazendo com que a sessão seja menos dolorosa.

Portanto, além de poder utilizar a anestesia local, o processo deixa de ser tão doloroso conforme as sessões são feitas. É interessante destacar, que além da sensação incômoda, a pele precisará de cuidados após a sessão. É indispensável que todas as orientações profissionais sobre os cuidados pós remoção a laser sejam seguidas, para evitar danos na sua pele após a remoção.

Afinal, o processo requer a correta cicatrização entre uma sessão e outra, para que o organismo tenha tempo de reagir ao estímulo e possa realmente eliminar o pigmento da pele.

A sessão de remoção é muito rápida

Uma boa notícia é que, o incômodo dura muito pouco por causa da rapidez da sessão. Em poucos minutos é possível oferecer todo o estímulo necessário para remover micropigmentação a laser de lábios ou sobrancelhas.

Por serem áreas muito pequenas, a sessão é curta. Possibilitando que o incômodo seja rapidamente aliviado após a sessão terminar.

Quando se trata de remover micropigmentação a laser em sobrancelhas, é interessante destacar que os pelos também ficam esbranquiçados após a sessão. Mas o efeito dura pouco.

Em apenas alguns minutos os pelos voltam ao tom natural. Esse efeito esbranquiçado ocorre por causa da atração do laser pelo pigmento dos pelos.

Preciso de muitas sessões para remover micropigmentação?

Cada pessoa deverá passar por um determinado número de sessões, considerando o pigmento utilizado e também a própria cicatrização e resposta do organismo.

O laser age durante a sessão servindo basicamente como um estímulo para que o próprio organismo elimine o pigmento indesejado. É dever de seu sistema imune atuar para que a remoção seja completa.

Por isso mesmo, cada pessoa tem uma reação ao processo e deve respeitar o ritmo que o próprio corpo possui para eliminar o pigmento por completo.

Portanto, nunca existe uma definição única que possa determinar quantas sessões são necessárias. É preciso analisar o seu caso individualmente e, com base nas reações de seu organismo determinar quantas sessões são necessárias.

De modo que, seja possível eliminar o pigmento por completo, garantindo um resultado satisfatório para que sua pele volte a ser 100% natural, como antes de receber o pigmento.

É seguro fazer a remoção a laser?

Mesmo sabendo que dói remover micropigmentação, é importante frisar que o processo é seguro e eficaz. A remoção da tatuagem garante uma pele saudável e bonita.

Portanto, é preciso driblar apenas sua sensibilidade ao incômodo, fazendo uso de anestésico local para que possa remover todo o pigmento indesejado.

É possível voltar a ter uma pele natural e saudável com total segurança após o processo de remoção.

Após fazer remoção é possível recorrer a outras correções estéticas na área?

Agora que você já sabe que dói remover micropigmentação, é importante saber que após finalizar o processo você terá como resultado uma pele saudável e sem intervenções.

De modo que, após 45 dias da conclusão da remoção, seja possível fazer qualquer outro processo na região. É possível fazer uma nova pigmentação na área, visando correções de aspectos que não gosta.

Nos lábios, por exemplo, é comum a busca por pigmentação para que possa manter uma cor mais bonita e corrigir assimetrias.

Já na sobrancelha, a busca por remover o pigmento costuma ser motivada por causa do tom escolhido. Não é incomum que com o passar dos anos o desenho fique artificial por causa da oxidação do pigmento.

Quem remover o pigmento indesejado usando laser, pode aguardar a área cicatrizar por completo e fazer uma nova pigmentação. Com o objetivo de ter um visual que agrade quando se olhar no espelho.

Esteja disposta a passar por todo o processo

Agora que já sabe que dói remover micropigmentação, é importante somente iniciar o processo se realmente estiver comprometida com o resultado final.

As pessoas que iniciam o processo de remoção, descobrem que dói remover micropigmentação e desistem, acabam tendo uma insatisfação ainda maior.

Uma vez que, o pigmento fica com aparência mais envelhecida na pele, por ter iniciado o processo de remoção, que causa a eliminação parcial do pigmento.

Toda sessão que foi feita gera danos em seu pigmento, contribuindo para que ele fique cada vez mais apagado. Por isso, uma vez que houve o início da remoção é importante estar realmente comprometida em concluir o processo.

Possibilitando a recuperação de sua autoestima ao se olhar no espelho e gostar daquilo que está vendo. Aspecto que é indispensável para se sentir bonita e possibilitar outras decisões importantes para seu bem-estar. Afinal, se sentir bem consigo mesma é e sempre será muito importante.

Quer remover sua micropigmentação a laser?

Se você está em São Paulo e quer remover micropigmentação a laser e precisa de mais informações sobre o assunto você pode continuar navegando em nosso site/blog (aqui tiramos as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem e micropigmentação) ou então falar com um de nossos profissionais e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *