fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de Tatuagem com Laser Ruby

remoção de tatuagem com laser ruby

O laser Ruby é uma das opções de tecnologias usadas atualmente na remoção de tatuagem. Eficiente, o laser Ruby é capaz de auxiliar na remoção de pigmentos, contribuindo para uma pele saudável e com aspecto bastante natural após a remoção da tatuagem.

Nós vamos te explicar com mais detalhes a remoção de tatuagem usando laser Ruby, para que possa entender o funcionamento e a técnica. Continue a leitura e fique por dentro!

O funcionamento do laser Ruby

Antes de mais nada, é preciso entender o funcionamento do laser Ruby, que atua emitindo luz vermelha e rica em calor.

A emissão de luz vermelha é atraída pela melanina da pele ou pelo pigmento da tatuagem. Possibilitando que o pigmento seja removido aos poucos durante as sessões de remoção.

As sessões com laser Ruby são seguras para a pele. Uma vez que, a luz emitida pelo laser não causa queimaduras ou danos excessivos na camada mais superior da pele.

Possibilitando que o laser seja efetivamente atraído pela melanina ou pigmento, sendo atingido e quebrado para eliminar manchas ou uma tatuagem indesejada.

Dessa forma, é possível ter ótimos resultados, garantindo um visual de pele saudável, natural e livre de queimaduras ou manchas que poderiam ser causados por lasers de outra tecnologia.

Além de tatuagens, Laser Ruby no tratamento de manchas

Além de atuar na remoção de tatuagens, o laser Ruby também é muito útil no tratamento de manchas da pele, especialmente as que aparecem com a idade, conhecidas como manchas senis.

O laser Ruby é uma tecnologia versátil, que atua nos seguintes tratamentos:

  • Remove manchas pigmentadas naturais da pele;
  • Trata a hiperpigmentação pós inflamatória;
  • Atua na remoção de tatuagem;
  • Promove a remoção de maquiagem definitiva;
  • Trata melasma;
  • Atua na remoção de pelos em peles claras.

Portanto, o investimento em laser Ruby é uma ótima opção para investimento quando a busca é adquirir um laser versátil, que possa ser usado em diferentes atendimentos.

A compra do laser Ruby pode ser feita em parceria com profissionais que queiram dividir o espaço de atendimento e que façam uso do laser com finalidade estética.

Dessa forma, a aquisição se torna mais fácil de pagar, por ser um investimento relativamente alto. Além disso, o laser poderá ser bastante usado no cotidiano de trabalho, possibilitando que o investimento traga retorno esperado.

Possibilitando uma agenda cheia de atendimentos para o profissional que atua com a remoção de tatuagem e também para o profissional que trabalha com estética.

Ter esse tipo de parceria possibilita ótimos resultados ao facilitar o pagamento dos equipamentos necessários para o atendimento.

Remoção de tatuagem com o laser Ruby

A remoção de tatuagem com o laser Ruby funciona de forma bastante simples. Ele emite uma onda de 694nm, com pulsos que podem ser mais longos ou curtos dependendo do objetivo.

Com a quantidade de energia gerada somente o pigmento a ser removido é capaz de absorver a energia, isso faz com que apenas a área tratada seja afetada pelo uso do laser.

Não dando tempo para que a pele ao redor seja danificada por causa do uso do laser. Obviamente, esse é um aspecto importante para a segurança do paciente, que tem risco reduzido de ficar com a pele manchada após as sessões.

Além disso, essa característica possibilita que a pele seja mantida íntegra e saudável, evitando danos ou um processo de cicatrização muito longo.

A maioria dos pacientes pode se submeter a uma nova sessão apenas 30 dias após a anterior. Garantindo proteção para a pele e total segurança para o procedimento.

O que permite que a tatuagem seja removida com mais agilidade, dependendo de como a pele de cada paciente reage ao processo.

Quantidade de sessões para diferentes tratamentos

No quesito remoção de tatuagem, o uso de laser Ruby é uma ótima opção e oferece ótimos resultados. A quantidade de sessões e o resultado final varia de acordo com a forma como o corpo do paciente responde ao estímulo.

Em geral, as sessões duram entre 10 e 30 minutos, dependendo da área a ser submetida ao laser. Além disso, o laser deverá ser aplicado somente com anestesia local, para que o cliente não sinta nenhum tipo de desconforto significativo.

Possibilitando a remoção de tatuagem e adesão ao processo, para que a pele fique íntegra, natural e saudável como se nunca tivesse sido tatuada anteriormente.

O que é interessante para quem busca esquecer que um dia teve tatuagem naquele local. Justamente por possibilitar um resultado com esse nível elevado de naturalidade após a completa cicatrização da pele na região tratada.

Em relação ao processo de remoção de tatuagem, o uso do laser permite um efeito definitivo. Já no tratamento de manchas senis, é possível precisar de uma sessão de manutenção aproximadamente 2 anos após o tratamento.

As manchas que são causadas pelo sol na pele, tendem a ser mais resistentes e aparecer novamente caso a pessoa volte a tomar sol sem proteção.

Portanto, o resultado dependerá muito dos hábitos da pessoa que buscou tratamento. Quem segue a orientação de usar protetor solar todos os dias terá menor necessidade de voltar a buscar o uso do laser Ruby.

Cuidados na remoção de tatuagem

É importante que após as sessões de remoção de tatuagem alguns cuidados sejam adotados, para manter a integridade da pele.

O uso de protetor solar na região é um cuidado fundamental, assim como, é necessário evitar a exposição ao sol para minimizar o risco de manchar a pele no local da tatuagem.

Uma vez que, a pele está sensibilizada e naturalmente é mais fácil surgir alguma mancha na região após exposição solar prolongada.

Não usar peças apertadas que possam causar irritação na área da tatuagem também ajuda no processo de cicatrização, assim como, beber bastante água e manter bons hábitos alimentares.

Algumas pessoas podem requerer o uso de pomada anti-inflamatória, para um resultado mais rápido na cicatrização. Mas isso vai variar de acordo com o paciente e pode ou não ser indicado pelo profissional que está fazendo a remoção de tatuagem.

Portanto, vale sempre a pena conversar e esclarecer suas principais dúvidas com o profissional que conduz seu procedimento.

Quer remover sua tatuagem com o Laser Ruby?

Se você quer remover uma tatuagem com o laser Ruby, nós somos a sua solução!

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem ou micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *