fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Pomadas anestésicas para tatuagem para minimizar a dor causada no procedimento

pomadas anestésicas para tatuagem

Muitas pessoas desejam realizar em seu corpo uma arte que cobre grande parte do corpo ou até mesmo uma simples frase que à define. Porém, a fama de ser um procedimento doloroso é um dos principais mitos que existe sobre a tatuagem e isso faz com que muitas pessoas desistam de realizar a técnica.

Se você ainda não fez sua tatuagem por ouvir estes rumores, vamos ver se o procedimento é mesmo doloroso e o que podemos fazer para minimizar esta dor.

Claro, assim como o mundo da tatuagem avança para melhorias em técnicas e formas de tatuar as pessoas. As industrias criam e inovam produtos que podem auxiliar no procedimento e evitar que o cliente sinta dor.

Tatuagem realmente é um procedimento doloroso? 

Não podemos negar, e sim, o processo de tatuagem é dolorido. Afinal, o procedimento consiste em depositar tinta em camadas mais profundas da pele através de perfurações de agulha. Porém, existem os locais que doem mais que outros, como é o caso de mãos, pés e costela. Se comparados a braços e pernas.

Mas o que realmente determina a intensidade da dor é, principalmente, a sensibilidade da pessoa e a quantidade de gordura que a área a ser tatuada possui. Locais que tem uma quantidade a mais de gordura tendem a serem menos dolorosos.

Entretanto, existe alguns métodos de diminuir a dor independente do local, através de pomadas anestésicas para tatuagem, gelo e até anestesias locais. E se o principal motivo para você adiar a sua tatuagem era a dor e o incomodo, sabendo disso com certeza você irá fazê-la. Confira!

Existe anestesia para tatuagem?

Caso seu tatuador lhe pergunte se você deseja ser anestesiado antes de começar o procedimento, saiba que é necessário estar atento a alguns detalhes.

No mercado, não há nenhum tipo de anestesia desenvolvida propriamente para tatuagem. A justificativa é que qualquer outro produto em contato com a pele no momento da perfuração pode comprometer todo o processo.

Mas existem algumas pomadas tópicas que são utilizadas como anestesia para tatuagem, são pomadas a base de xilocaína, prilocaína e lidocaína, substâncias que adormecem superficialmente a área onde são aplicadas. Estas pomadas geralmente são utilizadas em procedimentos cirúrgicos dermatológicos superficiais, sessões de tratamento a lasers e aplicações faciais.

Pomadas anestésicas para tatuagem é uma boa opção?

O problema de utilizar pomadas anestésicas para tatuagem é que, a área que será tratada não ficará completamente indolor, você ainda sentirá um incomodo e muitos tatuadores não indicam a utilização desse tipo de produto, pois alegam que o pigmento da tinta pode ser modificado ao entrar em contato com as substâncias contidas na pomada.

É essencial que você converse com seu tatuador antes de tomar qualquer decisão, pois mesmo que não seja algo indicado a se fazer, ele poderá te indicar nomes, marcas e o modo de usar de cada pomada.

Caso você deseje comprar por conta própria e pretende se submeter à tais riscos, as pomadas anestésicas para tatuagem mais utilizadas, são:

Pomadas anestésicas para tatuagem

Xylocaína

Feita a base de lidocaína, a Xilocaína pode ser utilizada para aliviar dores causadas por queimaduras, ferimentos, rachaduras na pele e tatuagem. A ação da pomada é extremamente rápida, cerca de 5 minutos após aplicação na área.

Emla

Antes de utilizar a pomada Emla é necessário ficar atento à detalhes: a dose indicada para um adulto é de 1 aplicação de 2 gramas, aplicadas por, no mínimo, 1 hora antes de realizar o procedimento da tatuagem. Indivíduos com alergia à prilocaína ou xilocaína, que são seus princípios ativos, não é indicado o uso do creme.

Anestop

Anestop é considera uma das melhores pomadas anestésicas para tatuagem, pois é composta pelos princípios ativos ametocaínaprilocaína e lidocaína. Sua capacidade anestésica é enorme e não é necessário uma bandagem oclusiva no momento da aplicação.

Medicaína

Medicaína é um creme composto por lidocaína e prilocaína. Para usá-lo como anestésico para tatuagem é necessário aplicar uma bandagem oclusiva sobre o creme e deixar agir por cerca de 1 a 5 horas na pele.

Dermomax

Dermomax é um anestésico superficial à base de lidocaína indicado para tratar ferimentos e antes de alguns procedimentos na uretra feminina e masculina, como exploração por sonda.

Como usar pomadas anestésicas?

De modo geral, o modo de usar pomadas anestésicas para tatuagem é muito simples. Basta passar uma camada da pomada sobre a área desejada alguns minutos ou horas antes de ser tatuado. Algumas pomadas necessitam ser tampadas com plástico filme e outras necessitam de retoques durante a aplicação. Antes de aplicar a pomada em sua pele, leia a Bula. E evite complicações.

Lembrando que: nenhum tatuador poderá injetar anestesia em sua pele. Além de correr o risco de alterar o resultado final do desenho, o anestésico pode causar alergias e outros efeitos colaterais mais sérios. Anestesias só devem ser aplicadas por médicos anestesistas, que estão preparados para quaisquer complicações oriunda do uso.

Bom, agora que você já sabe que pode diminuir a dor sentida no momento de se tatuar, basta correr a um estúdio de confiança e fazer sua primeira tattoo.

Falando em estúdio de confiança… Que tal conhecer o estúdio Hell Tattoo, do Biomédico e Laserterapeuta Giancarlo Pincelli. Hell Tattoo é um estúdio de tatuagem renomado e fica localizado em São Paulo. Além de tatuagens e piercings, é possível remover uma tatuagem.

A clínica é conceituada no ramo de remoção de tatuagem e trabalha com tecnologia PicoSure, além de outras tecnologia como Q-switched Rubi, Q-switched Nd YAG, co2 fracionado, etc. E também remoção de micropigmentação.

Agende o seu horário e conheça mais o trabalho do Giancarlo entrando em contato através dos números: (11) 4443-8613 ou (11) 98361-1433. Temos certeza que ele indicará o melhor desenho e a melhor técnica para a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *