fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Quantas sessões para remover tatuagem a laser

Quantas sessões para remover tatuagem a laser

Sabia que o número de sessões para remover tatuagem a laser varia de acordo com uma série de fatores?

É muito comum que a principal dúvida sobre o tema seja justamente quantas sessões para remover tatuagem a laser. No entanto, esse não é um dado preciso que funciona para todos.

Cada pessoa deve ser analisada individualmente, considerando uma série de fatores. Justamente para que a remoção de tatuagem seja eficiente e totalmente segura para a pele de cada paciente.

Nós vamos te explicar algumas informações importantes sobre as sessões para remover tatuagem a laser, bem como, dados mais gerais sobre o número de sessões necessárias para uma remoção completa do desenho.

Quantas sessões são necessárias para remover tatuagem a laser?

O processo de remover tatuagem a laser não é tão simples quanto pode parecer, por ser uma intervenção que demanda a cicatrização da pele entre as sessões.

De modo que, seja possível estimular a área quebrando os pigmentos, eliminar na corrente sanguínea e manter a pele saudável e livre de manchas ou danos.

Por isso, é preciso considerar uma série de fatores para analisar uma média de quantas sessões serão necessárias, observando:

  • Cores presentes na tatuagem;
  • Quando a tatuagem foi feita;
  • Região na qual a tatuagem foi feita;
  • Reação da própria pele na cicatrização;
  • Tipo de laser utilizado na remoção.

Esses fatores são imprescindíveis para que a análise seja assertiva, considerando os aspectos mencionados para identificar uma média de quantas sessões de laser serão necessárias para remover os pigmentos da pele.

Dessa forma, a pessoa fica preparada para passar pelas sessões, utilizando a técnica para remover a tatuagem e garantir uma pele saudável, bonita e natural.

Observe a reação de seu corpo após a primeira sessão para remover tatuagem a laser

É importante considerar que, cada pessoa tem características únicas quando o assunto é a cicatrização da pele. Algumas pessoas apresentam cicatrização em 30 dias, enquanto outras somente cicatrizam após 45 dias da primeira sessão.

Manter cuidados e a observação de sua pele para obter resultados satisfatórios, é um cuidado importante visando a cicatrização com eficiência e melhora nos resultados.

Por exemplo, consumir no mínimo 2 litros de água todos os dias, procurar fazer refeições repletas de nutrientes com legumes, frutas e verduras na rotina.

Consumir mais alimentos naturais e menos produtos industrializados, hidratar bem a pele na região da tatuagem e evitar o uso de roupas e acessórios que causam atritos, são cuidados importantíssimos.

De forma que, esses cuidados diários possam contribuir para uma pele mais saudável, com cicatrização facilitada e acelerada.

O que possibilitará diminuir os intervalos entre as sessões, mantendo total segurança para sua saúde ao garantir que a pele estará bem cicatrizada.

Ter um organismo saudável e bem nutrido, é um cuidado importante para que o próprio corpo possa atuar na remoção de tatuagens.

Garantindo boa recuperação da pele graças ao sistema imune que é capaz de eliminar o pigmento ao mesmo tempo em que repara a pele.

Fazer as sessões gripado ou durante algum problema de saúde, diminui a efetividade dos estímulos proporcionados pelo laser em sua pele. O ideal é só fazer as sessões quando estiver saudável.

Uma vez que, o corpo precisa do sistema imune para eliminar os pigmentos de sua tatuagem e durante uma gripe o sistema está voltado para a recuperação da saúde.

Quantas sessões em média são necessárias para a remoção de tatuagem?

Em média, é preciso fazer entre 6 e 12 sessões para eliminar todos os pigmentos com eficiência, deixando a pele naturalmente bela como se nunca tivesse sido tatuada.

Esse número de sessões não é definitivo. Além disso, pode ser maior caso de remoção de tatuagem colorida. O que faz com que seja necessário a utilização de diferentes espectros de laser e também seja preciso ter muita experiência.

Afinal, um profissional com menos habilidade tende a ter dificuldade de lidar com todas as cores presentes em tatuagens grandes e coloridas.

As tatuagens de cor única são mais simples de remover, exigindo menos sessões e oferecendo resultado muito mais rápido. O que não impossibilita a remoção de tatuagens coloridas.

No entanto, é preciso ter a percepção de que é um processo mais complexo e que naturalmente haverá algum grau de dificuldade envolvido na remoção.

A pele negra requer mais sessões

Outro aspecto interessante de ser observado é que, pessoas de pele negra precisam de mais sessões para remover uma tatuagem com eficiência.

Isso ocorre por causa da forte presença de melanina na pele negra, o que faz com que o laser seja atraído pelo pigmento natural da pele, dificultando a remoção dos pigmentos da tatuagem.

A pele negra também exige que o profissional tenha bastante experiência e possa utilizar equipamentos de última geração para remover todos os pigmentos.

Dessa forma, é possível fazer uma remoção eficiente, que não causa manchas na pele e que deixa o aspecto bastante natural após eliminar toda a tinta presente na tatuagem.

Evite a exposição ao sol enquanto atua para remover tatuagem a laser

Quem está se submetendo a sessões para remover tatuagem a laser, precisa ter o cuidado de evitar a exposição ao sol e utilizar protetor solar todos os dias.

É fundamental manter esse cuidado, para que seja possível ter a pele saudável, livre de manchas e com a remoção de pigmentos se dando de forma acelerada.

Pessoas que ficam muito expostas ao sol todos os dias, podem atrelar o uso do protetor solar de FPS 50 ao uso de roupa com fator de proteção.

Dessa forma, é possível manter a pele bem protegida, evitando que os raios solares comprometam a qualidade de sua cicatrização.

É importante se preocupar com todo o processo que envolve o momento de fazer a sua sessão, bem como manter cuidados após o procedimento. Para que a pele fique íntegra, natural e totalmente livre dos pigmentos que não são desejados.

Aproveite essas dicas em suas sessões de remoção de tatuagem. De modo que, seja possível eliminar o desenho indesejado com segurança e efetividade em cada sessão. Os cuidados corretos ajudam a manter o processo de eliminação da tatuagem muito mais rápido e prático.

Afinal, a remoção de tatuagem com eficiência é o principal objetivo de todos que buscam o processo utilizando laser para eliminar desenhos indesejados.

QUER REMOVER SUA TATUAGEM COM LASER?

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1400 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem ou micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *