fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

O que é C02 Fracionado e em quais tratamentos pode ser usado?

Laser Co2 Fracionado

O C02 fracionado tem sido cada vez mais utilizado em procedimentos estéticos. Seus efeitos positivos são perceptíveis desde a primeira sessão realizada.

No entanto, antes de se submeter a qualquer procedimento com o uso de C02 fracionado é importante entender como ele age e o que é.

De modo que, você possa se sentir mais seguro em relação ao procedimento. Garantindo seu bem-estar e tendo a convicção de que está fazendo algo que não prejudicará sua saúde.

Nós elencamos algumas dicas práticas e informações úteis sobre o C02 fracionado, para que possa conhecer mais sobre o seu uso.

O que é laser de C02 fracionado?

O laser de C02 fracionado é uma tecnologia muito utilizada para melhorar aspectos estéticos, possibilitando significativos resultados já na primeira sessão. Entre os tratamentos mais comuns com o C02-fracionado, estão as demandas por:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Tratamento de rugas mais profundas e mais finas;
  • Estimulação do colágeno na região tratada;
  • Tratamento de cicatrizes causadas pela acne;
  • Melhora da hidratação da pele;
  • Tratamento de manchas;
  • Diminuição da aspereza da pele na região tratada.

Todos esses resultados dependem do número de sessões realizadas. No entanto, já na primeira sessão é possível perceber melhoras causadas pelo uso de laser CO2-fracionado na região.

Portanto, é um tipo de laser que é muito eficaz em diferentes cenários, possibilitando ótimos resultados para a pele.

O laser C02-fracionado pode ser feito apenas no rosto?

Na realidade, esse é um mito! A aplicação de laser C02 fracionado pode ser feita em praticamente todas as regiões de seu corpo. A grande questão é identificar se o C02-fracionado irá tratar a sua demanda em específico.

Tendo em vista que, cada demanda requer uma intervenção estética e o objetivo deve ser sempre alinhar o tratamento ao estilo de vida.

Por exemplo, quem deseja eliminar manchas precisa utilizar protetor solar. Caso contrário, o uso de laser C02-fracionado não será suficiente.

Afinal, com a exposição solar diária a pele sofrerá novas manchas, ocasionando dificuldade de manter uma pele saudável, com aspecto bonito e uniforme.

Portanto, é sempre interessante entender a dinâmica de tratamento e orientar a conduta de seus pacientes. Tendo por objetivo, que o cuidado adequado possibilite a potencialização dos resultados obtidos.

Uma vez que, são os cuidados diários que determinam se haverá sucesso no processo de tratamento ou se o processo será mais lento e difícil.

Leia também: Laser de CO2 – Como pode ajudar na remoção de tatuagem?

O uso de laser causa dores para os procedimentos estéticos?

O laser C02 fracionado não é extremamente doloroso, mas pode causar desconforto dependendo de seu grau de sensibilidade.

Diante disso, os profissionais que trabalham com C02 fracionado, aplicam anestésico local após limpar bem a pele. Dessa forma, o procedimento não causará dores significativas.

É importante destacar que, haverá desconforto após a sessão. Tendo em vista que, para estimular a pele o laser atingirá as camadas mais profundas da derme.

Por isso mesmo, é comum ter a pele avermelhada após a sessão, com dores locais, inchaço e ardência. Além disso, a pele pode formar crostas e descamar.

Não se preocupe, a recuperação costuma ser tranquila, mas exigindo o cuidado de usar proteção solar, evitar exposição ao sol prolongada e também manter bons hábitos alimentares.

Os bons hábitos são fundamentais para a recuperação da pele. Desde beber bastante água até aquilo que você come todos os dias.

Usar protetor solar mesmo que não vá se expor ao sol evitará a formação de novas manchas. Uma vez que, toda luz visível pode desencadear manchas na pele.

Água termal na recuperação

Uma dica interessante para a recuperação após a sessão de C02 fracionado, é usar água termal na região. Você pode, inclusive, colocar a água na geladeira minutos antes de usar.

Dessa forma, a aplicação será ainda mais refrescante, ajudando a recompor a pele e ter bons resultados após a sessão. Uma vez que, a água termal funciona como um hidratante que atua fortalecendo a barreira cutânea da pele.

O que será interessante no processo de recuperação que geralmente leva entre 3 e 5 dias após a sessão, dependendo da reação de cada pessoa.

Existe contraindicação relacionada ao método?

Sim! Apesar de ser benéfico, o C02-fracionado não deve ser usado por algumas pessoas, especialmente as de pele negra.

A aplicação de laser C02 fracionado nesse caso, pode ocasionar manchas esbranquiçadas na pele negra, causando insatisfação com o visual conquistado.

Além disso, é importante ter o cuidado de não se submeter aos cuidados com C02 fracionado se você sofre com lúpus e outras doenças autoimunes.

Nesses casos, o laser deve ser evitado pois o estímulo não será benéfico para a saúde de sua pele. Uma vez que, seu sistema imune não é capaz de promover o grau de regeneração desejado para sua pele.

Portanto, é sempre importante ter o cuidado de identificar se a sua saúde está bem para que possa se submeter aos tratamentos estéticos mais adequados.

Evitando assim, que se submeta a algum procedimento que não trará os resultados desejados e que pode desencadear prejuízos estéticos.

Quantas sessões posso precisar de CO2-Fracionado?

Depende diretamente de qual é seu objetivo, o ideal é fazer as sessões entre o outono e inverno, mantendo os cuidados paliativos em sua casa.

Dessa forma, é possível ter melhores resultados na hidratação da pele e recuperação. Beber muita água e comer bem são aspectos muito importantes.

Optar pelo período de inverno para fazer as sessões é uma dica interessante por causa da baixa incidência de sol.

Evitando que a sua pele sofra com muita exposição ao sol após as sessões e isso aumente o risco de manchas e outros problemas.

Portanto, vale a pena se programar e procurar os cuidados estéticos ideais para seu tipo de pele e objetivo durante os dias mais frios.

Possibilitando uma recuperação mais tranquila e menor chance de ter problemas durante o processo. Cada sessão deve ter o espaçamento médio de 30 a 45 dias para que a pele se recupere e a nova sessão possa ser feita.

Agora que você já sabe mais sobre o método, certamente terá maior segurança em se submeter ao procedimento estético. Tendo em vista que, sabe todos os benefícios e cuidados importantes.

Precisa fazer algum tratamento com Co2 Fracionado?

Aqui na HellTattoo nós trabalhamos com as melhores tecnologias a laser para remoção de tatuagem e micropigmentação e tratamentos estéticos com laser.

Se você está buscando uma clínica qualificada e experiente em utilização de laser CO2 Fracionado, fale conosco! Temos mais de 1.400 avaliações no Google. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *