fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de micropigmentação labial: Tudo o que você precisa saber

remoção de micropigmentao labial

A remoção de micropigmentação labial é uma ferramenta que possibilita eliminar o incômodo causado por uma micropigmentação labial que não gerou o resultado desejado. Muitas pessoas desconhecem a possibilidade ou não entendem como a remoção de micropigmentação labial é executada.

Para que você possa eliminar um resultado que não ficou como desejado, a remoção de micropigmentação labial é a melhor alternativa. Contribuindo para que os lábios voltem a ter a cor natural de antes da micropigmentação ou possa realizar outro procedimento (caso não tenha ficado satisfeita com a antiga).

Neste post, nós vamos te explicar mais sobre essa possibilidade de remoção de pigmentos dos lábios. Na verdade, tudo o que você precisa saber! Continue a leitura e confira!

Micropigmentação labial: O que pode dar errado?

A micropigmentação labial é considerada uma tatuagem estética, ou seja, tem por objetivo depositar um pigmento nos lábios para que eles estejam sempre com um visual mais bonito.

Durante uma sessão de micropigmentação labial é possível corrigir assimetrias nos lábios, mudar a cor dos lábios e ter um resultado momentaneamente muito satisfatório.

Com o passar do tempo, o pigmento pode mudar seu tom, gerando insatisfação com o visual conquistado. A alteração do desenho dos lábios também pode causar problema.

Uma vez que, a “correção” de assimetrias altera por completo o rosto, possibilitando que outros incômodos em relação a sua aparência sejam percebidos.

O desenho com pigmento deve ser feito em todo o lábio, não só na região onde existe assimetria. Preenchendo por completo o lábio para que fique com uma cor homogênea e natural.

Entretanto, pode ocorrer a mudança do tom do pigmento escolhido ao longo do tempo. Tendo em vista que, alguns profissionais não usam pigmentos de muita qualidade.

Bem como, essa é uma região muito vascularizada e que está constantemente em contato com alimentos de diferentes níveis de acidez. Esses fatores ocasionam insatisfação com o resultado final obtido, gerando o desejo pela remoção de micropigmentação labial.

Erros na proporção da micropigmentação motivam a remoção de micropigmentação labial

Também é comum que erros na proporção dos lábios acabem fazendo com que a pessoa sinta desejo pela remoção de micropigmentação labial.

Tendo em vista que, durante o processo de definição da micropigmentação labial é possível aumentar o desenho dos lábios reforçando o contorno labial. Bem como, é possível corrigir assimetrias e deixar os lábios com um visual mais “perfeito”.

Entretanto, a maioria das pessoas se arrepende dessas intervenções ao perceber que, na realidade, nada em seu rosto é perfeitamente simétrico.

Por isso mesmo, ao alterar o desenho labial poderá ocorrer uma insatisfação com o visual final obtido, justamente por não combinar com a harmonia do restante de seu rosto. Conferir o desenho antes de aplicar o pigmento ajuda a evitar insatisfação com o resultado final.

Remoção de micropigmentação labial dói?

Sim! A área dos lábios é muito vascularizada o que está associado ao aumento da percepção de dor durante a sessão. A boa notícia é que a sessão é muito rápida. Entretanto, durante todo o processo o profissional responsável irá atuar com anestésico local, para que a sessão seja suportável.

De modo que, seja possível estimular o corpo a eliminar o pigmento que está gerando insatisfação. Garantindo que o lábio volte a ter a cor e o desenho que eram habituais antes do processo que gerou a insatisfação.

Portanto, mesmo sendo um processo que requer algumas sessões e que é ligeiramente doloroso, a remoção poderá trazer muita satisfação ao voltar a ter seus lábios normais.

Quantas sessões são necessárias para remover micropigmentação labial?

Para remover uma micropigmentação labial, são necessárias menos sessões que a remoção de uma tatuagem. A tatuagem tem o depósito de pigmentos em camada mais profunda quando comparado à micropigmentação.

Cada pessoa precisará de um número de sessões de acordo com a reação de seu organismo, bem como, de acordo com o pigmento utilizado e a técnica de micropigmentação.

Ao longo do processo para remoção de micropigmentação labial é preciso esperar em média 45 dias entre uma sessão e outra. De forma que, seja possível eliminar a tinta por completo, dando tempo para que o lábio cicatrize perfeitamente entre uma sessão e outra.

Afinal, os lábios são uma área delicada e que naturalmente possuem maior exposição ao sol. Evitar banhos de sol ao longo do processo é indispensável para favorecer a remoção do pigmento indesejado.

De modo que, você possa voltar a ter lábios com um visual natural e saudável, livre de manchas e totalmente livre do pigmento indesejado.

É possível fazer uma nova intervenção após a remoção?

Ama a micropigmentação de outras pessoas, mas não gostou da sua? Isso não quer dizer que a técnica de pigmentar os lábios seja ruim, apenas que não funcionou com o profissional escolhido.

Por isso mesmo, é interessante entender que a remoção de micropigmentação labial permitirá a recuperação total dos lábios, para que você possa fazer a intervenção que desejar.

Afinal, seus lábios voltam a ser completamente naturais, possibilitando novas intervenções de acordo com o seu gosto pessoal.

Desde preenchimentos até uma nova micropigmentação, é possível fazer a intervenção desejada para que tenha finalmente o resultado esperado desde o início.

É interessante destacar que, os lábios precisam de cicatrização ao finalizar toda a remoção. Por isso, esperar 45 dias para fazer um novo procedimento é uma conduta prudente.

Vale a pena, inclusive, conversar com o profissional que fez sua remoção sobre quando é o momento ideal para um novo procedimento que esteja desejando.

Remoção de micropigmentação labial em São Paulo

A HellTattoo é especialista em remoção de tatuagens e micropigmentação a laser. Temos mais de 1.200 avaliações no Google, mais de 3 mil clientes atendidos e mais de 8 anos trabalhando todos os dias para entregar os melhores resultados para nossos clientes e amigos.

Se você ainda não nos conhece e quer saber mais, conferira alguns de nossos resultados acessando nosso Instagram (@helltatto), Canal do Youtube ou em nossa página de resultados reais de remoção.

Deseja fazer um orçamento gratuito para remoção de tatuagem a laser? Envie uma foto da tatuagem para o nosso WhatsApp que está aparecendo ai na sua telinha ou então (11) 94264-1574.

Sempre siga a orientação profissional após as sessões

Por ser uma área que está constantemente em contato com diferentes alimentos, é muito importante ter o máximo de cuidado.

Após uma sessão para a remoção de micropigmentação labial é preciso usar todos os produtos indicados pelo profissional que está fazendo o seu processo.

Bem como, é interessante evitar a exposição ao sol, utilizar hidratantes labiais e evitar o consumo de alimentos muito ácidos logo após a sessão.

Otimizar a cicatrização de seus lábios é importante para que eles fiquem saudáveis e naturais após eliminar o pigmento indesejado.

Agora que você já sabe mais sobre o processo para remover o pigmento indesejado, é possível se planejar para corrigir essa questão que está afetando sua autoestima negativamente. Aproveite essa técnica em prol de seu bem-estar e satisfação pessoal, garantindo um visual do qual se orgulha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *