fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Como remover micropigmentação? Tire todas suas dúvidas sobre o procedimento

remover micropigmentação

Remover micropigmentação se tornou o objetivo de muitas pessoas que aderiram ao procedimento estético, mas não gostaram do resultado final. A micropigmentação é um procedimento estético que precisa ser executado por um excelente profissional. Caso contrário, o objetivo de ter um resultado natural e satisfatório não se cumpre.

Caso contrário, o próximo objetivo passa a ser a remoção da micropigmentação que não ficou como o imaginado. Existem algumas maneiras disponíveis no mercado para remover micropigmentação e nós vamos te explicar quais são elas e esclarecer as dúvidas sobre remoção.

Remover micropigmentação com segurança

Para remover micropigmentação com segurança, é possível recorrer a dois métodos que são eficazes: laser e uso de ácidos.

O laser para remoção de micropigmentação é feito em algumas sessões, aplicando sobre a área pigmentada para quebrar os pigmentos e promover a eliminação da tinta.

A quantidade de sessões irá depender diretamente de quais são os pigmentos utilizados na micropigmentação em questão e qual a profundidade da aplicação da tinta. É importante ser avaliado por um profissional da área, que irá analisar qual a melhor estratégia para uma remoção segura, evitando manchas na pele.

As sessões de laser podem ser feitas a cada 45 dias em média. Nos casos em que a micropigmentação é mais superficial, é possível obter resultados consistentes já na primeira sessão.

Após a aplicação de laser para remover micropigmentação, é preciso evitar a exposição ao sol, utilizar protetor solar e manter os cuidados orientados pelo profissional. De modo que, a área possa ser cicatrizada por completo, para que os resultados possam se concretizar.

Aqui na HellTattoo nós temos as melhores tecnologias para remover todos os tipos de pigmentos de sua sobrancelhas indesejadas. Fale conosco clicando no botão do WhatsApp que aparece na sua tela.

Como remover micropigmentação com ácido?

A outra opção disponível no mercado para quem deseja remover micropigmentação é a utilização de ácidos na região. Nesse caso, é interessante buscar um profissional da área da estética que seja especializado em remoção ou um bom dermatologista.

Tendo em vista que, haverá a necessidade de dosar a quantidade de ácidos de acordo com seu tipo de pele e pigmento presente na micropigmentação.

A remoção de micropigmentação com ácido é feita na clínica, onde o profissional irá aplicar cada um dos produtos recomendados, deixando agir pelo tempo suficiente para auxiliar na remoção sem causar danos para a pele. Dessa forma, é possível eliminar a micropigmentação indesejada, garantindo que a pele será preservada no processo.

É por isso que é tão importante ter um bom profissional administrando os produtos a serem aplicados. Visando que a pele não sofra danos por causa do processo de remoção.

Evitar a exposição solar após as sessões de remoção é indispensável. Bem como, utilizando protetor solar e atendendo as orientações do profissional que fez o procedimento.

A remoção requer quantas sessões?

Para remover a micropigmentação que não agradou, será preciso passar por algumas sessões de remoção, usando ácidos ou laser. Seja na remoção com ácido ou na remoção a laser, é natural precisar de mais que uma sessão para ter um visual natural ao finalizar a remoção.

A quantidade de sessões irá depender diretamente de qual é o tipo de pigmento usado na sua micropigmentação, além de qual foi a camada da pele em que o pigmento foi aplicado. Em geral, a micropigmentação é um processo mais simples de remover quando comparado a uma remoção de com tatuagem, por ser mais superficial.

Contribuindo para que o corpo tenha mais facilidade de atuar removendo o pigmento das camadas da pele.

Durante o laser, as sessões que funcionam como estímulos para que o organismo atue e o próprio sistema imune elimine o pigmento indesejado. Após as sessões o próprio corpo será responsável por eliminar os pigmentos e para isso, é importante seguir as orientações do especialista que te atende.

Cada corpo reage de uma forma após a sessão

É importante destacar que, seja no laser ou na remoção de micropigmentação com ácidos, cada corpo reage de uma forma em relação ao processo de remoção.

Por isso mesmo, não é possível delimitar já na primeira sessão qual é a quantidade de sessões necessárias para a remoção.

Uma vez que, o profissional precisará analisar a cicatrização do paciente, para que possa indicar o período entre uma sessão e outra e identificar quantas sessões serão necessárias.

Profissionais mais experientes tendem a fazer uma análise prévia já na primeira sessão, visando dar uma média de sessões para que o cliente possa decidir se deseja prosseguir com a remoção.

Tendo em vista que, existe um custo com cada sessão e uma vez que o processo está iniciado, não é recomendado deixar de concluir a remoção de micropigmentação.

Afinal, o resultado ficará incompleto, podendo gerar insatisfação com o visual e necessidade de corrigir a sobrancelha com maquiagem sempre que for sair.

Por isso, é importante estar bem consciente sobre a demora entre uma sessão e outra e também sobre a necessidade de seguir todo o protocolo de remoção para ter o resultado desejado.

como remover micropigmentação

É possível fazer uma micropigmentação natural após remover a indesejada?

Muitas pessoas se frustram com o resultado da micropigmentação feita por um profissional, mas continuam com o desejo de ter uma micropigmentação natural e bonita.

Nesses casos, é possível fazer a remoção, aguardar o período necessário para a cicatrização e encontrar um bom profissional que entregue o resultado desejado na nova micropigmentação.

Remover micropigmentação à laser é uma técnica que manterá a integridade de sua pele. Contribuindo para que seja possível fazer uma nova micropigmentação na mesma região, usando uma técnica mais adequada e pigmento também.

Esses cuidados são necessários para que a nova micropigmentação contribua para sua satisfação pessoal e não gere o desejo de remover novamente o procedimento.

É importantíssimo encontrar um profissional que aplique a técnica desejada e que possa oferecer o resultado dos seus sonhos.

Justamente para que a nova micropigmentação funcione como o esperado e você possa ficar satisfeita com o resultado. A qualidade dos produtos utilizados e a técnica de micropigmentação são importantes para que o resultado final seja satisfatório.

Agora que você já sabe como remover a micropigmentação indesejada, se planeje para iniciar o processo! Dessa forma, você terá como concluir a remoção de tatuagem e ter um resultado que te deixa muito mais satisfeita com sua própria aparência. Afinal, todas as pessoas merecem se sentir bonitas ao se olharem no espelho.

Remover micropigmentação em São Paulo

Se você está em São Paulo e quer remover micropigmentação a laser e precisa de mais informações sobre o assunto você pode continuar navegando em nosso site/blog (aqui tiramos as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem e micropigmentação) ou então falar com um de nossos profissionais e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *