fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Tatuagem que apaga sozinha? Entenda mais a respeito!

tatuagem que apaga sozinha com o tempo

Tatuagem sempre foi atrelado ao significado de algo eterno em sua pele, mas uma empresa americana chamada Ephemeral lançou uma tinta corporal que desparece sozinha, ou seja uma tatuagem que apaga sozinha ao longo do tempo.

Isso faz com que esse apego ao que seria “eterno” não seja mais necessário. Já é possível aproveitar todos os benefícios estéticos de ter uma tatuagem, atrelada ao uso de uma tinta que sai em apenas 9 a 15 meses após sua aplicação.

Quer entender mais sobre o tema? A tatuagem que apaga sozinha está cada vez mais polêmica e nós vamos te dar um panorama geral sobre o assunto. Continue a leitura.

Tatuagem que apaga sozinha: entenda o método

A tatuagem que apaga sozinha é feita com o mesmo método da tatuagem tradicional, utilizando agulhas e aplicando a tinta sob a pele.

No entanto, por apagar sozinha com o passar do tempo devido à tecnologia da tinta, a questão está levantando a polêmica sobre a arte corporal.

Afinal, um dos objetivos da tatuagem consiste justamente em eternizar a arte corporal. O que faz com que muitos levantem a questão de que a tatuagem que se apaga sozinha não cumpre sua função.

Muitas são as pessoas que se tatuam justamente pelo objetivo de manter uma arte permanente, que faz parte da pessoa. No outro ponto da questão, estão aqueles que revelam o desafio que é se comprometer com uma tatuagem permanente.

Uma vez que, não faltam relatos de pessoas com arrependimentos causados pela tatuagem permanente. E o esforço para a remoção é bastante significativo.

Tatuagens temporárias são comuns na estética

É importante sempre lembrar que, as tatuagens temporárias não são uma novidade por completo. Afinal, elas se popularizaram na estética com a micropigmentação.

Método que possibilita corrigir falhas nas sobrancelhas, cobrir cicatrizes na boca e até mesmo fazer uma tatuagem temporária com o objetivo de deixar os lábios com cores mais vívidas.

Dependendo de fatores como o seu estilo de vida, a micropigmentação da sobrancelha pode durar de um a três anos, por exemplo.

Portanto, a tatuagem temporária não é exatamente uma novidade que assusta o mercado, afinal, já vem sendo usada em outras áreas.

A grande questão que envolve a tatuagem que apaga sozinha com desenhos mais tradicionais é que, o público enxerga a tatuagem como algo definitivo e a micropigmentação já foi apresentada ao mercado com a proposta de ser temporário.

Entenda a tinta de tatuagem que apaga sozinha com o tempo

O pigmento de tinta usado para fazer a tatuagem que apaga sozinha é produzida pela Ephemeral. Foi inventada por dois engenheiros químicos especializados em proteínas, Brennal Pierre, de 41 anos, e Vandan Shah, de 33.

A ideia de desenvolver a tinta começou em 2014, quando um assistente de pesquisa estava passando por uma remoção de tatuagem a que custava caro. Nesse período, o objetivo era encontrar alguma enzima que pudesse remover a tinta que foi aplicada tradicionalmente na pele.

No entanto, a dúvida chamou a atenção da dupla que iniciou uma pesquisa até chegar ao resultado final de uma tinta que se decompõe naturalmente.

O sucesso da tinta fala por si só, em 2015, a Ephemeral arrecadou mais de US$ 26 milhões com o produto. Além disso, o estúdio aberto para tatuar usando o produto mantinha fila de espera de 8 meses para atendimento.

Afinal, muitas pessoas sonharam a vida inteira com uma tatuagem, mas deixavam o sonho temporariamente de lado pelo receio de não funcionar e ter que se submeter a uma remoção de tatuagem com laser.

Entendendo o processo de remoção à laser

É importante lembrar que, por muitos anos a remoção de tatuagem à laser sequer era disponível para o público.

A tecnologia é relativamente recente, o que explica o receio de grande parte das pessoas de se comprometerem com uma tatuagem.

No método, a luz de laser quebra as partículas da tinta tradicional de tatuagem, para que ao longo de algumas sessões a tinta seja completamente eliminada pelo próprio organismo.

O processo é lento, exigindo tempo de cicatrização da pele, para que seja possível ter um resultado natural e de pele completamente saudável.

Existe um custo envolvido em cada sessão e cada sessão, aqui na HellTattoo tem seu preço individualizado. Dessa forma, fica mais fácil de ter acesso ao tratamento e eliminar a tinta por completo, do ponto de vista financeiro.

Para quem não tem certeza de que deseja se comprometer, a tatuagem que apaga sozinha se mostra uma boa opção.

Afinal, grande parte daqueles que buscam a remoção de tatuagem a laser fizeram o desenho sem pensar muito nas consequências. Parte do público decidido a remover a tatuagem fez o desenho quando estava sob efeito de álcool.

Por isso mesmo, ter estúdios que utilizam tintas biodegradáveis é uma boa opção nesses casos. Possibilitando até mesmo que a pessoa avalie se a tatuagem definitiva é uma boa opção após conviver por alguns dias com o desenho.

Dessa forma, a dúvida pode ser resolvida na prática, observando o tamanho do desenho, cores escolhidas e muito mais aplicado ao cotidiano de cada pessoa.

A tecnologia da tinta biodegradável

A tinta que foi lançada nos Estados Unidos não precisa de aprovação da FDA, órgão competente que nos EUA  funciona como a Anvisa no Brasil.

Segundo as Leis locais, os desenvolvedores não precisam sequer revelar a composição da tinta biodegradável. E isso obviamente faz com que os profissionais de saúde tenham receio do uso.

Principalmente os dermatologistas levantam a dúvida sobre a segurança do uso do produto que será aplicado como uma tinta tradicional de tatuagem. Aspecto que precisa ser analisado para que ocorra a escolha de um bom produto para aplicar na pele.

Os inventores da tinta garantem que utilizam apenas produtos que são adequados para o uso cosmético. Fazendo uso na composição de produtos que são aprovados pelo próprio FDA. Portanto, o uso seria completamente seguro.

Essa questão ainda vem trazendo muita polêmica em torno da tinta e fazendo com que vários interessados revejam a possibilidade de fazer suas tatuagens temporárias.

A tendência é que essa tecnologia se torne cada vez mais comum no cotidiano. E você? Faria uma? Deixe seu comentário sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *