fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Tratamento de Melasma com laser – Como funciona?

tratamento de melasma com laser

Sabia que uma das possibilidades de tratamento de Melasma é com laser? O uso de laser pode beneficiar muito esse tipo de tratamento, trazendo clareamento das manchas e melhora da qualidade da pele.

Aspectos que são essenciais para que o resultado obtido seja duradouro e bastante satisfatório. Afinal, é fundamental cuidar não só da redução do aspecto da mancha, como também, da saúde da pele, para que seja possível ter um resultado natural e de fácil manutenção.

Nós vamos te explicar detalhadamente como ocorre o tratamento de Melasma com laser, para que possa identificar se é a melhor opção em seu caso.

Entenda o que é Melasma

Antes de mais nada, é preciso entender que o Melasma é um composto de manchas escuras que afetam uma determina área da pele.

É normal que o tratamento faça uso de cremes clareadores indicados por um dermatologista ou esteticista especializado no tratamento. O peeling, microagulhamento e outros cuidados como o uso contínuo de protetor solar são indicados para tratar a questão.

O objetivo do tratamento é não só eliminar as manchas que já estão causando incomodo estético, como também, evitar que os fatores ambientais causem novas manchas.

Tendo em vista que, o Melasma é uma consequência da exposição contínua sol e alterações hormonais. O ideal é antes de mais nada, passar por uma avaliação com seu dermatologista de confiança.

Dessa forma, será possível identificar qual é o seu tipo de mancha, entendendo a origem e qual é a melhor ferramenta para o seu tratamento. A individualização do tratamento, sempre é de grande ajuda para reverter as manchas.

Como funciona o uso de laser para tratamento de Melasma?

O laser é atraído pela melanina, promovendo sua destruição sem ocasionar alterações na qualidade da pele ao redor.

Em geral, são recomendadas 8 sessões para que o laser consiga efetivamente clarear a mancha causada pelo Melasma, proporcionando a uniformização do tom de pele.

As sessões de laser devem ser feitas semanalmente, para que a pele tenha tempo de se recuperar e reagir, oferecendo a destruição dos pigmentos escuros e o clareamento da pele manchada.

Dessa forma, é possível reverter a mancha, deixando o tom de pele muito uniforme e natural, como se a mancha nunca tivesse existido.

O laser tem levado vantagem sobre o uso da luz intensa pulsada, que apresentava resultados promissores e rápidos, mas costuma estar relacionado a efeito rebote.

Ou seja, quem utiliza luz intensa pulsada acaba tento a volta das manchas que ficam ainda mais escuras e intensas.

Portanto, o laser aparece como uma opção de tratamento mais interessante, duradouro e com qualidade quando comparado ao procedimento com luz pulsada.

Tratamento de Melasma com laser não exclui a necessidade de cuidados

É importante perceber que, o tratamento a laser não exclui a necessidade de manter o uso contínuo de protetor solar em conjunto. Tendo em vista que, o protetor solar é um dos principais aliados no combate ao escurecimento da pele que fica manchada com o passar dos anos.

Ao proteger a pele, é possível evitar que os raios solares ocasionem novas manchas, bem como, é possível ajudar no efeito clareador. Portanto, o protetor solar é essencial em todas as fases, durante e após a utilização de laser para tratamento.

Tendo como principal objetivo o desejo de eliminar as manchas da forma mais definitiva possível. Garantindo um excelente resultado em sua autoestima e qualidade de sua pele.

Existe contraindicação do uso de laser em Melasma?

Sim! Na realidade, o tratamento de Melasma com laser não é indicado durante a gestação, assim como, não é indicado usar ácidos na região para tratar a pele.

É interessante perceber que, a pele é um órgão que absorve os produtos que são aplicados nela. O que faz com que seja importante ter o cuidado de sempre consultar um profissional de saúde antes de aplicar um produto na pele durante a gestação.

Dessa forma, é possível tratar a pele sem afetar a saúde do bebê que está em desenvolvimento. Após a gestação, o uso de laser para o tratamento volta a ser indicado.

Possibilitando ótimos resultados na obtenção de uma pele saudável e natural sem precisar se submeter a riscos desnecessários.

Durante toda a gestação, é indispensável o uso de protetor solar diariamente, com o objetivo de manter a pele saudável e bela. Mesmo que ocorra Melasma por uma questão hormonal ou por ser comum em todas as mulheres de sua família, com o cuidado de aplicar protetor todos os dias as manchas serão menos intensas.

Possibilitando que, o tratamento após a gestação seja mais fácil, para que a pele se recupere com eficiência e as manchas façam parte de uma remota lembrança.

É possível eliminar as manchas por completo?

É muito normal ouvir no meio estético que o Melasma não é curável. Atualmente, o que se sabe é que o Melasma é controlável, mas não existe uma cura que funcione para todas as pessoas.

Portanto, o mais indicado para todos é justamente o uso de protetor solar, de preferência acima de 30 FPS de proteção e o cuidado de nunca se expor ao sol sem proteção.

Banhos de sol são importantes para a produção de vitamina D, mas devem ser feitos antes das 9 horas da manhã e após as 16 horas da tarde. Dessa forma, é possível manter a pele saudável e a produção de vitamina também.

Afinal, é fundamental que o corpo esteja saudável para que a pele também reflita toda essa saúde e qualidade. Que são necessárias para a beleza e também para a autoestima.

Por isso, tomar banho de sol todos os dias deve fazer parte de sua rotina, mas sempre tomando o cuidado de se proteger.

O uso de protetor solar é sempre um cuidado necessário, mesmo em dias nublados. Especialmente quando existe a ida para praia. Dessa forma, é possível manter o resultado obtido com as sessões de laser e ter melhora significativa na sua pele. Proporcionando um aspecto mais saudável, natural e muito mais bonito.

Quer remover manchas de Melasma com laser?

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1400 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da área que pretende tratar para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *