fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Mitos e verdades sobre remoção de tatuagem a laser

mitos e verdades da remoção a laser

Existem muitos mitos e verdades sobre remoção de tatuagem que se espalham entre as pessoas e geram confusão e dúvidas. Afinal, quem nunca se submeteu a um procedimento de remoção de tatuagem tende a não conhecer a técnica profundamente.

Por isso, é natural ficar na dúvida sobre os mitos e verdades sobre remoção, sem saber o que é de fato para ser seguido e o que é lenda.

Para te ajudar a ter informação de qualidade, nós elencamos uma série de informações sobre o que é mito e o que é verdade nesse nicho. De forma que, você possa fazer a remoção de tatuagem a laser sabendo ao que está sendo submetido e ter o máximo de informações a respeito do tema.

Estar bem informado garante maior segurança para o processo inteiro, o que é importante para melhorar seus resultados. Confira!

6 Mitos e verdades sobre remoção de tatuagem a laser

Existem informações que circulam entre as pessoas e são mitos, enquanto outras informações são verdade sobre o tema. Saber o que seguir é importante para evitar erros e arrependimentos.

Por isso, elencamos as informações que são mais comuns e geram dúvidas, justamente para você saber quais são os mitos e verdades sobre remoção de tatuagem a laser, confira agora!

1. A tatuagem nunca sai por completo

Mito! A tecnologia de remoção a laser evoluiu bastante, fazendo com que seja possível eliminar o desenho por completo após concluir todas as tatuagens.

Esse é um dos mitos e verdades sobre remoção que acaba desestimulando as pessoas a se submeterem ao método. Entretanto, é possível remover todo o desenho.

As tatuagens maiores e mais coloridas tendem a ser mais difíceis de remover. Entretanto, com bons equipamentos e um plano detalhado para a remoção, é possível ter o melhor resultado.

2. Remoção de tatuagem a laser é doloroso

Verdade! A remoção de tatuagem dói, pois o laser gera calor para a região, ocasionando uma reação na pele.

A sessão costuma ser feita com o uso de anestésico local e demora pouco tempo, o que possibilita que seja apenas um incômodo momentâneo. Sempre é importante ressaltar que, quanto maior e mais colorida é a sua tatuagem, mais o processo tende a demorar e isso gera um pouco mais de desconforto.

Entretanto, é interessante comentar que o desconforto diminui conforme as sessões avançam. Isso ocorre por existir menos pigmento para atrair o laser em sua pele. O que contribui para que a sessão seja mais tranquila em relação a dor. De modo que, possa aderir ao procedimento e eliminar a tatuagem por completo.

3. Após remover uma tatuagem não poderá tatuar a região novamente

Mito! Aliás, no aspecto mitos e verdades sobre remoção esse é um dos principais mitos difundidos pelas pessoas.

Na realidade, a remoção é queridinha de tatuadores justamente por tirar o “peso” da tatuagem ser uma decisão definitiva. Bem como, possibilita que uma tatuagem indesejada, com aspecto que não ficou como pretendido possa ser apagada e uma nova possa ser feita.

Tanto na região em que houve a remoção quanto em qualquer outra área do corpo. Por isso, ao invés de procurar um profissional que faça um cover-up para cobrir o desenho indesejado, é possível simplesmente apagar o desenho que não gosta.

Caso sinta desejo de tatuar novamente a mesma região, o processo poderá ser feito após a cicatrização da pele por completo.

4. A tatuagem profissional é mais fácil de remover

Verdade! E isso tem total relação com a qualidade do pigmento. Um bom profissional usa pigmentos de qualidade para que eles durem por anos na camada certa de sua pele.

Além disso, um profissional de tatuagem é capaz de depositar o pigmento na epiderme, que é o local correto para acomodar a tatuagem.

Por isso, o processo de remoção é mais simples quando a tatuagem é profissional e de qualidade. O segredo para uma remoção completa consiste em seguir todas as orientações do profissional de remoção e comparecer em todas as sessões.

5. É preciso cuidar da pele durante toda a remoção

Verdade. Acreditar que isso é um mito pode complicar o seu processo de remoção de tatuagem. Mas calma, que existem muitos mitos e verdades sobre remoção e os cuidados necessários.

A rotina de cuidado com a pele é muito simples, basta evitar roupas e acessórios que causem atrito na região. Além disso, é útil usar protetor solar e se o profissional que está fazendo a remoção indicar alguma pomada, ela deve ser aplicada.

É comum que o profissional indique o uso de pomada cicatrizante, justamente para facilitar e acelerar o processo, evitando problemas com sua pele.

Saber o que fazer após a sessão de remoção de tatuagem é muito importante, para evitar erros como tomar banho de sol, que pode manchar a pele.

6. Tatuagens menores são apagadas em apenas 1 sessão

Mito! Uma tatuagem menor também precisa de várias sessões para remover o pigmento aos poucos. Cada sessão é um estímulo para que o pigmento de tinta seja quebrado e apagado.

Uma tatuagem de única cor, por exemplo, pode demandar menos sessões que uma tatuagem colorida. Mas nenhuma tatuagem é removida em apenas uma sessão.

Mitos e verdades sobre remoção: tire suas dúvidas antes de iniciar o processo

Ainda conhece outros mitos e verdades sobre remoção de tatuagem? É interessante somente iniciar o processo de remoção após esclarecer suas dúvidas.

Confiar no profissional escolhido e seguir as orientações é importante para evitar cometer erros que possam prejudicar a sua remoção de tatuagem a laser.

A maioria das pessoas acham, por exemplo, que tomar sol após 30 dias da sessão de laser não será problemático.

Na verdade, o sol excessivo poderá manchar a pele em qualquer momento da sua remoção de tatuagem. Portanto, usar protetor solar e até mesmo roupas com proteção solar nunca é demais.

A pele é o maior órgão do corpo humano! É indispensável ter cuidado para evitar manchas e outros problemas com a pele.

Portanto, agora que você já sabe mais sobre a remoção de tatuagem a laser, invista em realizar o seu sonho de remover um desenho que não agrada. E em caso de dúvidas, converse com o profissional escolhido.

Quer remover sua tatuagem com laser?

Se você está em São Paulo e quer remover sua tatuagem laser fale com um de nossos profissionais e marque uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem ou micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *