fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Principais motivos para remover uma tatuagem da pele

motivos para remover uma tatuagem

Sabia que existem muitos motivos para remover uma tatuagem da pele? A maior parte das pessoas sempre acredita que a remoção é uma alternativa somente para tatuagens com nome de ex-namorado (a).

Entretanto, existem muitos outros fatores que motivam as pessoas a removerem uma tatuagem. E conhecer esses motivos ajuda você a decidir até mesmo se realmente deseja fazer aquela tatuagem que você está pensando.

Nós elencamos alguns dos principais motivos para remover uma tatuagem, para que você os conheça e decida sobre o desenho em sua pele. Continue a leitura e confira!

5 Principais motivos para remover uma tatuagem

Cada pessoa possui sua própria motivação para remover uma tatuagem. Entretanto, existem alguns dos motivos para remover uma tatuagem que são mais comuns, entre eles, citaremos 5. Confira a partir de agora.

1. O desenho não ficou como o esperado

Um dos motivos mais comuns para a remoção de tatuagem é quando o desenho não ficou conforme a pessoa imaginou. Por causa da questão estética, a pessoa acaba querendo desfazer o desenho, que não era o que esperava e gera incomodo sempre que é visualizada.

Afinal, houve uma expectativa que não se consolidou e muitas pessoas não conseguem lidar com a frustração visualizando o desenho cotidianamente.

2. Tatuagem com nome de alguém

É muito frequente a busca pela remoção de tatuagem quando a pessoa faz o desenho com o nome de um par romântico.

Quando o relacionamento termina, é natural não querer lembranças da pessoa que já não faz mais parte da sua rotina. Por isso, é muito comum procurar meios de remover uma tatuagem desse tipo.

Além de ser um dos principais motivos para remover uma tatuagem da pele, este também é o principal motivo pelo qual as pessoas buscam um tatuador para fazer um desenho de cobertura.

De modo que, seja possível apagar o nome da pessoa de sua pele sem necessariamente passar pelas etapas da remoção de tatuagem.

3. Ter feito a tatuagem sob efeito de álcool: um dos principais motivos para remover uma tatuagem

Não é raro que as pessoas busquem a realização da tatuagem quando estão sob efeito de bebidas alcóolicas. Entretanto, quando o efeito da bebida passa o desejo pela tatuagem também some em conjunto.

Em alguns casos, a tatuagem não fica como o esperado e a pessoa se frustra ao acordar e perceber que tomou uma decisão enquanto está sem condições de raciocinar a respeito.

Portanto, é sempre bom evitar esse tipo de conduta para não acordar com uma tatuagem nova e que não te agrada após a bebedeira acabar.

4. Tatuagens em áreas muito visíveis

É muito comum ainda, que as pessoas decidam remover tatuagem com laser quando precisam se candidatar a vagas de emprego muito formais.

Esse tipo de decisão costuma ser tomada especialmente pelas mulheres, que tendem a ter muitas áreas de seus corpos expostas pelas roupas.

E isso acaba gerando a visualização da tatuagem com total facilidade e nitidez. É normal que elas optem por apagar tatuagens maiores que foram feitas na adolescência ou fase antes da busca pela concretização da carreira.

Infelizmente, áreas de atuação em que se exige o mais alto padrão de formalidade ainda possuem uma visão preconceituosa sobre tatuagens que chamam a atenção.

Por isso mesmo, todo profissional deve pensar muito antes de fazer uma tatuagem chamativa em áreas que a roupa habitualmente não cobre. Portanto, remover a tatuagem visa evitar problemas em relação a entrevistas de emprego.

5. Quando acaba a moda daquela tatuagem

Não é raro que as pessoas façam tatuagens que estão na moda. Geralmente, a moda reflete um tipo de desenho ou uma área a ser tatuada. Entretanto, como toda moda essa também passa e a pessoa se arrepende de ter marcado a própria pele.

Nesses casos, é comum a busca por remoção de tatuagem, visando que o desenho seja apagado e a pele volte a ficar natural como antes. Deixando o desenho fora de moda e sem sentido como parte de seu passado.

Tem motivos para remover uma tatuagem da pele? Seja eficaz com laser

Antigamente havia a concepção de que a remoção de tatuagem era impossível. Entretanto, com a tecnologia a laser se tornou possível fazer a remoção eficaz.

Não importam quais sejam os motivos para remover uma tatuagem, é possível voltar a ter a pele saudável e totalmente livre do desenho indesejado com alguns métodos de remoção de tatuagem.

O processo de remoção da tatuagem a laser é seguro, mas requer investimento e disponibilidade para aderir por completo todas as etapas do processo.

Garantindo assim, que a remoção da tatuagem ocorrerá de forma saudável, evitando manchas na pele e problemas causados por não cumprir as orientações profissionais.

O processo para remover uma tatuagem a laser é lento e requer várias sessões. Especialmente se a tatuagem for colorida. Portanto, antes de fazer um desenho pense em todos os motivos para remover uma tatuagem.

Caso você não tenha 100% de convicção sobre o seu desejo pela tatuagem, vale a pena não fazer o desenho e aguardar um pouco mais. Em suma, refletir é importante para evitar o arrependimento.

É possível fazer novas tatuagens sem arrependimento?

Sim! Muitas vezes, uma tatuagem causou arrependimento, mas outros desenhos não vão desencadear o mesmo desejo de remover a tatuagem.

Portanto, após remover uma tatuagem é possível fazer outras, até mesmo na mesma região. O segredo para evitar o arrependimento é pensar bem.

E conhecendo diferentes motivos para remover uma tatuagem da pele, você consegue analisar até mesmo se um desses motivos pode desencadear futuramente o desejo de remover a tatuagem que está pensando em fazer.

De modo que, possa evitar algum desenho que tem maior probabilidade de gerar desejo pela remoção. Afinal, o processo para remover uma tatuagem é lento, doloroso e demanda disponibilidade financeira.

O mais indicado é sempre pensar bem antes de escolher o desenho e gravar em sua pele. Além disso, existem tatuagens que são especialmente mais difíceis de remover.

O que faz com que seja interessante ter certeza de que aquele desenho não causará um incomodo e se tornar o motivo pelo qual você se incomoda toda vez que se olha no espelho.

Quer remover sua tatuagem com laser?

Se você está em São Paulo e quer remover sua tatuagem laser fale com um de nossos profissionais e marque uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem ou micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *