fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção a laser dói muito? Entenda todo o tratamento

Remoção a laser doi muito

Sabia que a remoção a laser dói? A maioria das pessoas que sonha em fazer uma remoção de tatuagem ou micropigmentação não se atentam para esse aspecto. O procedimento não é indolor!

É muito importante saber que remoção a laser dói, antes mesmo de iniciar o processo. Tendo em vista que, a adesão ao processo de remoção de tatuagem é o que faz com que o desenho seja completamente apagado.

Por isso mesmo, quem decide começar a remoção de tatuagem ou micropigmentação precisa cumprir todas as sessões agendadas para que a área onde havia o desenho fique natural e saudável, sem qualquer resquício da tatuagem que te incomodava.

Neste post, vamos explicar para você por que a remoção de tatuagem e micropigmentação dói. Continue a leitura desse texto!

Remoção de tatuagem dói insuportavelmente?

Não! Na realidade a pele será anestesiada antes de iniciar o processo de remoção de tatuagem, justamente para que o cliente possa suportar a sessão.

Até mesmo as pessoas com mais sensibilidade para dor podem se beneficiar do método. Tendo em vista que, ao anestesiar adequadamente a pele, o processo será menos doloroso.

Além disso, a sessão para remoção de tatuagem dói por um tempo muito curto, uma sessão não chega a durar 30 minutos, mesmo em tatuagens grandes.

A dor para remover a tatuagem não deve ser um motivo para continuar com um desenho indesejado em seu corpo. Afinal, existem muitos métodos que permitem entorpecer a pele, garantindo que a sessão seja mais cômoda.

Entendendo o processo da remoção de tatuagem

A remoção de tatuagem dói durante a sessão e é comum sentir algum desconforto no local nos dias seguintes à sessão. Isso ocorre por causa do processo natural de quebra da tinta para que o sistema imune consiga remover os pigmentos de tinta.

A sessão funciona como um estimulante, onde o lazer quebra a tinta em pequenos fragmentos que as células de defesa do organismo conseguem eliminar com maior facilidade.

Desde quando você faz a tatuagem, o corpo está tentando eliminar essa tinta através da corrente sanguínea. O organismo tem células com capacidade de remover pequenos fragmentos, por isso, a tinta é depositada em fragmentos maiores.

De modo que, o organismo não consegue remover sozinho a tinta por completo. O que ocasiona a permanência da tinta nas camadas mais profundas da pele.

Com o passar das sessões de remoção de tatuagem, é possível quebrar a tinta em fragmentos cada vez menores, facilitando o processo de remoção dessa tinta através da corrente sanguínea.

Para que isso ocorra, o laser aquece a região onde a tinta está depositada. Esse processo irá gerar uma pequena agressão na pele totalmente programada e estimulada pelo profissional.

O que faz com que seja preciso cicatrizar essa região, ativando seu sistema imune para cuidar da região em questão com a máxima eficiência, removendo a tinta e cicatrizando a pele.

A importância dos procedimentos pós sessão de remoção de tatuagem

Sempre será preciso seguir as orientações de cuidados pós remoção de tatuagem dadas pelo profissional que está guiando seu processo.

Um dos cuidados mais importantes é não se expor ao sol para evitar manchas na pele. Além disso, é indicado usar pomada anti-inflamatória no local e também é indicado aplicar gelo 3 vezes ao dia por 15 minutos quando existe algum incômodo na região.

Usando frequentemente protetor solar e evitando atrito e cosméticos na área, você estará adotando os cuidados indicados para evitar danos na sua pele.

De modo que, ao finalizar todo o processo de remoção de tatuagem, seja possível ter uma pele saudável, bonita e com um visual natural. Exatamente como se a região nunca tivesse sido tatuada.

Remoção a laser dói tanto quanto fazer a tatuagem?

A questão da dor é muito relativa e depende também da região onde a remoção é feita. Algumas áreas do corpo costumam doer muito mais que outras. Para evitar desconfortos, é importante conversar com o profissional que fará a remoção com laser a respeito de sua sensibilidade em relação a dor.

De modo que, possa se sentir mais confortável durante as sessões. Afinal, remoção a laser dói, mas não precisa ser um processo insuportável.

Além disso, conforme as sessões ocorrem, é comum se habituar a sensação de desconforto. Portanto, a dor da primeira sessão sempre é maior que a dor das últimas sessões. E isso ocorre por causa da diminuição da presença de pigmentos na pele, não somente pelo fato de estar mais habituado ao procedimento.

Em geral, a remoção a laser dói menos que fazer a tatuagem no local. Mas cada pessoa pode viver uma experiência em relação ao procedimento. A sensibilidade para dor é um fator muito individual e que precisa ser devidamente respeitado.

É preciso estar disposto a passar pelo processo

É muito importante realmente saber que remoção de tatuagem dói antes de iniciar qualquer etapa para apagar o desenho.

Tendo em vista que, após iniciar o processo de apagar a sua tatuagem, é preciso manter as sessões. De modo que, possa remover completamente o desenho de sua pele, garantindo um visual bonito e saudável como se a tatuagem nunca tivesse existido.

Para além disso, é preciso manter os cuidados em casa após as sessões e também é necessário estar disponível para a sessão tal qual foi programado.

Dependendo da reação de sua pele, cada sessão pode ser entre 45 a 60 dias após a anterior. Portanto, estar bem programado para fazer as sessões garante que o desenho seja apagado aos poucos.

Quem viaja no processo, não cuida da pele, falta muitas sessões, acaba tendo dificuldade de chegar ao resultado final desejado, por sua própria falta de compromisso com o processo. Portanto, é preciso entender que haverá um processo lento e que você deve cuidar de todas as etapas para atingir seu objetivo de ter uma pele natural novamente.

Os incômodos causados pelas sessões não devem ser um fator que te desestimule! Afinal, você voltará a ter uma pele bonita e saudável, sem o desenho que está te incomodando.

Vale muito a pena suportar a sensação de incômodo durante a sessão, para que possa ficar finalmente livre de um desenho que não te faz feliz. Agora que você já sabe tudo sobre remoção a laser dói, aproveite para decidir se realmente deseja iniciar o processo e apagar seu desenho.

Remova sua tatuagem na Helltattoo

Se você está em São Paulo e quer remover sua tatuagem a laser, fale com um de nossos profissionais e marque uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *