fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Vale a pena fazer maquiagem definitiva?

Praticidade é sempre o que é considerado entre as pessoas na hora de fazer uma maquiagem definitiva. Mas será que esse deve ser o único quesito a analisar para efetuar esse tipo de procedimento?

Inicialmente, quem tem vontade de fazer esse tipo de procedimento deve considerar a sua segurança e a busca por um local responsável. Isso porque, apesar de receber o nome de “maquiagem definitiva”, o processo é praticamente igual à realização de uma tatuagem.

Por não saber disso e acreditar que a maquiagem definitiva não funciona como uma tatuagem, muitas pessoas acabam se arrependendo depois.

Maquiagem definitiva x arrependimento

Nos últimos anos, temos presenciado uma série de pessoas com relatos de arrependimento de ter feito uma maquiagem permanente, tanto na região dos olhos, como na boca.

Além de uma mudança constante de visual e de gosto, um dos grandes problemas da tatuagem definitiva está na mudança que ela pode ter após concluir a cicatrização. Normalmente, a cor de um delineado, por exemplo, passa de preto escuro, para um tom mais esverdeado, após a cicatrização da tattoo.

Por conta dessa frustração em relação ao resultado, é comum que as pessoas se arrependam e tenham a sua autoestima afetada.

O ponto positivo é que, assim como a execução da maquiagem definitiva é como a de uma tatuagem, a sua remoção também.

Nesse sentido, se uma pessoa se arrepender de ter feito esse procedimento, ela pode buscar ajudar profissional e fazer sessões de laser para removê-la.

Na Hell Tattoo, clínica que é referência nacional no uso de lasers de alta potência, casos de pessoas arrependidas de ter feito esse procedimento, é diário.

Como funciona a remoção de uma make definitiva?

A remoção de uma maquiagem definitiva, como a maquiagem permanente, é um procedimento delicado e deve ser realizado por profissionais qualificados devido à natureza permanente dos pigmentos aplicados na pele.

O laser é um dos métodos mais comuns e eficazes para remover pigmentos da pele. Um laser específico é utilizado para fragmentar os pigmentos na pele em partículas menores, que o sistema imunológico pode então remover ao longo do tempo, mas a complexidade pode ser alta.

Na parte dos olhos, por exemplo, a remoção é complexa por conta da segurança necessária em relação à luz dos lasers. Por conta disso, a Hell Tattoo atua sempre com um protetor ocular.

Já em makes na boca, que simulam um batom, a dificuldade na remoção costuma estar atrelada a cor mais avermelhada. Isso requer o uso de lasers específicos, que consigam fazer a fragmentação desses pigmentos.

Vale a pena fazer maquiagem definitiva? 

Levando em consideração a grande quantidade de arrependimento em torno desse procedimento, é possível dizer que não vale a pena fazer maquiagem definitiva.

Com a mudança constante da moda, e um caminho cada vez mais próximo do natural, quem opta por esse procedimento tende a ter dores de cabeça mais tarde.

Além disso, para aqueles que gostam de maquiagens mais marcantes, optar por produtos cosméticos, ou procedimentos menos invasivos, é uma ótima solução.

O que você acha sobre esse procedimento? Conhece alguém que fez e se arrependeu, ou alguém que sonhe em fazer? Comente abaixo e tire suas dúvidas com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress