fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Como o laser age na pele? Entenda de uma vez por todas.

como o laser age na pele

Já se questionou sobre como o laser age na pele, promovendo a eliminação de pigmentos e até mesmo o tratamento para flacidez e outros problemas?

O laser age na pele trazendo diferentes benefícios. Entender como o equipamento age na pele pode te ajudar a procurar tratamentos que usam o laser para você recuperar sua autoestima.

Seja na remoção de tatuagem a laser ou graças ao tratamento usando laser para algum aspecto que está te incomodando visualmente. De modo que, você possa usar o laser a favor de sua beleza. Para te ajudar a se decidir, nós vamos te explicar como o laser age na pele em diferentes tratamentos.

Tratamentos a laser: como o laser age na pele para obtenção de resultados?

Existem diferentes tratamentos a laser, possibilitando estímulos consistentes para sua pele. De modo que, os resultados obtidos possam ser os melhores possíveis.

Para te explicar como o laser age na pele, elencamos diferentes tipos de tratamento para que você possa entender como o laser age na pele em diferentes cenários.

Afinal, a aplicação do laser é um fator que fará toda a diferença no resultado. Por isso, sempre é importante encontrar um bom profissional, para que o resultado obtido seja o melhor possível.

1. Laser para manchas no rosto

No caso de tratamentos de manchas no rosto, o laser age na pele sendo atraído pelos melanócitos para uniformizar o tom da pele. Durante o processo de aplicação do laser, ocorre também um estímulo natural para a produção de colágeno e elastina.

Por isso, o laser com luz pulsada é o ideal para melhorar todo o aspecto da pele, uniformizando as manchas e tratando a pele por completo.

2. Como o laser age nas olheiras?

Outro tratamento a laser que possibilita um ótimo resultado para a pele é no caso das olheiras. Possibilitando o estímulo na região, para eliminar os pigmentos que causam escurecimento da pele.

Nesse caso, o tratamento pode ser feito também com luz intensa pulsada, para melhorar ao mesmo tempo a elasticidade da região, eliminando rugas finas.

O laser é atraído pelas moléculas que causam o escurecimento da região, atuando como um estímulo para que o próprio organismo elimine esse escurecimento de forma natural.

Portanto, é um tratamento eficaz e realmente completo para ficar livre de suas olheiras que incomodam e dão aparência de cansaço constante.

3. Tratamento de rosácea

Quem tem pequenos vasinhos vermelhos na pele, normalmente próximos ao nariz e nas bochechas, pode optar pelo tratamento a laser para remover a vermelhidão e melhorar a aparência da pele.

Nesse caso, o laser oferece um estímulo local para diminuir a vermelhidão. De modo que, a pele terá um visual mais uniforme e sem o excesso de vermelho concentrado na região das bochechas e nariz.

4. Remoção de tatuagens

Na remoção de tatuagens, o laser age na pele como um estímulo capaz de quebrar os pigmentos da tatuagem em tamanho menor. A partir disso, o próprio organismo atua para eliminar a tinta. Tendo em vista que, o sistema imune identifica a tinta como um invasor que precisa ser eliminado.

Portanto, ao receber o estímulo por meio de sessões de laser, é possível eliminar todos os pigmentos aos poucos. De modo que, a tatuagem seja inteiramente apagada, possibilitando uma pele saudável, livre de manchas e com total naturalidade.

O mesmo serve para o processo de remover pigmentos de tatuagens estéticas, como a remoção de micropigmentação.

Em todos os casos de tratamento com laser, é importante que a escolha de um bom profissional possibilite a obtenção de resultados que realmente compensam o investimento.

Como o laser age na pele em diferentes aplicações?

Os tratamentos a laser são interessantes e alternativas mais modernas, para tratar uma série de problemas na pele. Ao aplicar laser ou luz intensa pulsada, o profissional está estimulando as camadas mais internas da pele para promover o resultado desejado.

Seja uniformizar o tom da pele, seja estimular apenas a produção natural de colágeno. O laser fará resultado justamente por atingir camadas mais profundas da pele, onde a aplicação de cremes tópicos não é capaz de alcançar.

Por isso, é muito comum que o laser faça parte de protocolos de tratamento estético, com o objetivo de melhorar o aspecto da pele. Uma vez que, sua eficiência e segurança são comprovados, bem como, o laser será responsável por oferecer resultados extraordinários.

Sessões de laser causam dores ou desconfortos?

Sim! As sessões de laser dói e podem causar sensação de desconforto, ocasionadas pelo calor emitido pelo laser e também por causa da própria atração da luz pelos pigmentos da pele.

Entretanto o habitual é que o profissional anestesie a região em que irá aplicar laser. Com o objetivo de que amenizar qualquer desconforto durante a sessão, para que seja possível ter o máximo de resultado sem dores.

Após a sessão de laser, é importante seguir todas as orientações do profissional. O laser age na pele de forma prolongada, não somente durante a sessão que é rápida.

Portanto, os cuidados após a sessão são vitais para a obtenção de bons resultados de curto e longo prazo. Garantindo uma pele mais bonita e livre dos problemas que estavam incomodando.

Não se exponha ao sol após sessões de laser

O laser atua nas camadas mais internas de sua pele, proporcionando uma série de estímulos duradouros. Após as sessões de laser, é indispensável seguir alguns cuidados pós remoção a laser, como por exemplo, usar protetor solar e evite exposição direta ao sol.

Bem como, é importante que você evite o uso de acessórios, cremes e perfumes que possam causar alergias ou irritações na pele. De modo que, todos os cuidados contribuam para uma pele mais saudável, bonita e livre de qualquer resultado negativo trazido por equívocos após a sessão de laser.

Lembre-se sempre que, o laser age na pele como um estímulo que não é apenas momentâneo. Por isso mesmo ele é tão satisfatório para quem busca resultados expressivos.

De acordo com o tipo de tratamento desejado, é preciso se submeter a mais de uma sessão de laser para que o resultado obtido seja o mais expressivo. Uma vez que, a pele ficará com o resultado pretendido, garantindo sua satisfação total com a utilização de laser em seus tratamentos estéticos.

Uma vez que, você já sabe como o laser age na pele, que tal agendar seu atendimento? Afinal, o laser poderá proporcionar os resultados que você sempre sonhou! E nós temos certeza de que a satisfação ao se olhar no espelho é fundamental para o dia a dia. Portanto, não deixe seu tratamento estético a laser para depois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *