fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Métodos caseiros de remover tatuagem: Realmente funcionam?

Métodos caseiros de remover tatuagem

Sabia que existem métodos caseiros de remover tatuagem? A maior parte das pessoas buscam por métodos caseiros de remover tatuagem quando se arrependem do desenho feito e desejam apagar a tatuagem da pele custe o que custar.

Sabemos que a remoção de tatuagem a laser, apesar de muito segura e eficaz, não é um tratamento barato. Principalmente se sua tatuagem for grande e multi-colorida.

Nós vamos te apresentar alguns métodos caseiros de remover tatuagem, para que possa identificar se vale a pena apostar em algum deles. De modo que, você esteja bem informado e possa tomar as melhores decisões sobre a sua pele e os cuidados que deve adotar com ela.

Afinal, a pele é o maior órgão do corpo e quando esse órgão não está saudável ou é agredido por um método caseiro, o custo de cuidados médicos para recuperação pode ser muito elevado.

Continue a leitura e confira os principais métodos caseiros para remover tatuagens indesejáveis e se eles realmente funcionam.

Métodos caseiros de remover tatuagem

Existem alguns produtos que são indicados por profissionais para a remoção da tatuagem em casa, confira quais são eles a seguir.

1. Uso de cremes específicos

Na internet já é possível encontrar uma série de cremes que são formulados com o objetivo de remover a tatuagem da pele sem causar danos.

O uso de cremes para remover tatuagem não é tão eficaz quanto a remoção a laser, tendo em vista que, serão necessários vários meses de aplicação para começar a clarear o desenho.

Além disso, os cremes não são baratinhos, geralmente custam aproximadamente R$600 o frasco. Será preciso mais de um frasco para manter a remoção de tatuagem ao longo de vários meses aplicando o produto na pele.

O pigmento da tatuagem está na camada mais interna da pele, o que contribui para que seja difícil atingir essa camada apenas aplicando cremes. Por isso, o clareamento promovido pelo creme não é tão eficaz.

2. Abrasão com sal

Um dos métodos caseiros de remover tatuagem mais comuns é a utilização de abrasão com sal. Você deve esfoliar a área onde a tatuagem se encontra.

Em seguida, usará sal comum com água morna e um dispositivo que ajude a fazer a abrasão na pele. É preciso aplicar a água morna com sal diluído na região e esfregar até fazer uma esfoliação mais profunda.

A pele fica machucada após esse processo. Entretanto, ocorrerá a reconstrução da pele em poucos dias e isso vai ajudar a clarear a tatuagem.

O processo deve ser repetido a cada 45 dias, para ir descamando a pele na região da tatuagem até que a tatuagem seja removida.

Esse método caseiro de remoção de tatuagem é perigoso caso o objeto usado não esteja limpo o suficiente, podendo causar infecção da pele que recebeu a abrasão.

Nesse caso, é preciso consultar um médico para lidar com a situação da melhor maneira possível, para evitar que a infecção da pele piore.

3. Creme caseiro de aloe vera

A aloe vera, também conhecida como babosa é uma planta repleta de benefícios para a pele. Ela diminui a aparência do desenho, ajudando a clarear a região e também hidrata a pele.

Será preciso usar a polpa de uma folha de aloe vera, misturando com uma ampola de vitamina E. Bata tudo no liquidificador para que forme uma pasta grossa e aplique na pele massageando com movimentos circulares por 10 minutos.

Essa mistura deve ser feita todos os dias logo após um banho morno. Em seguida, lave a região da tatuagem para remover a pasta.

O banho morno auxilia a abrir os poros da pele para contribuir que a pasta faça efeito. O processo deixará sua pele muito hidratada e é útil para que a renovação da pele no local da tatuagem seja estimulada.

Dessa forma, é possível ter como resultado uma pele mais bonita, saudável e livre do desenho que você não deseja mais em sua pele.

Métodos caseiros de remover tatuagem são eficazes?

A maioria dos métodos caseiros de remover tatuagem são ineficazes por não conseguirem atingir a camada mais interna da pele.

O que ocasiona a impossibilidade de remover o pigmento que está aplicado nessa camada. Portanto, é útil compreender que os métodos caseiros podem auxiliar no clareamento em alguns casos, mas não são eficazes na remoção completa da tatuagem.

Mesmo que o pigmento comece a dar sinais de clareamento, como pode acontecer com o creme de aloe vera e até mesmo com a abrasão, existem riscos e o processo não é tão eficaz.

Essa ineficiência acaba gerando perda de interesse e ao invés de continuar por meses fazendo as aplicações diárias, você acaba desistindo. O que interrompe o processo de renovação acelerada da pele e minimiza o resultado que poderia obter.

Portanto, quem realmente quer apostar nesses métodos deve estar muito disposto a passar por todas as etapas da renovação da pele. Estando dedicado ao processo que deverá ser feito continuamente todos os dias.

Algumas pessoas indicam misturas que são perigosas, como o suco de limão com sal que pode acabar manchando a pele em caso de exposição ao sol.

É muito importante ter o máximo cuidado com a escolha de métodos caseiros de remover tatuagens para evitar danos significativos em sua pele.

Remover tatuagem a laser é mais eficaz

Quem realmente sonha em remover um desenho indesejado, deve optar pela remoção de tatuagem à laser.

De modo que, tenha orientação profissional, todo o processo seja seguro e eficaz e você possa desfrutar de uma pele saudável, bonita e livre de todos os desenhos indesejados.

É possível recuperar a sua pele que já recebeu uma tatuagem, desde que tenha paciência e real adesão ao processo de remoção da tatuagem.

Afinal, uma única sessão não é o suficiente para ver resultados. É preciso estar disposto a passar por todas as etapas da remoção de tatuagem, para que o processo seja concluído e sua pele recuperada.

Cuidar muito bem da pele durante os intervalos das sessões de laser é uma maneira de preservar a recuperação da pele e contribuir para que o resultado final seja o esperado.

Investir na remoção da tatuagem a laser é uma maneira de investir na sua autoestima e garantir que você poderá se olhar no espelho, feliz por estar livre de um desenho indesejado.

Remoção de tatuagem em São Paulo com as melhores tecnologias

Se você está em São Paulo e quer remover sua tatuagem laser fale com um de nossos profissionais e marque uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem ou micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *