São inúmeros os motivos que fazem com que uma pessoa queira remover uma tatuagem do seu corpo. Seja porque a tatuagem que você fez quando tinha dezesseis anos não combina mais com a sua personalidade atual ou então o seu relacionamento acabou e não faz sentido carregar consigo o nome do ex-namorado (a).
Felizmente, existem diversas técnicas e métodos que podem solucionar este problema, como a remoção de tatuagem a laser, a excisão, dermoabrasão e outros. A tecnologia a laser é a mais eficiente e segura de todas e pode ser feito por qualquer pessoa.
O tratamento de remoção de tatuagem a laser não é tão simples. Além disso, algumas vezes, pode durar mais de um ano e pode ser doloroso. Porém, cada paciente encara a dor de uma forma, o que pode doer para alguns pode não doer para outros.
Leia também:
Principais mitos sobre remoção de tatuagem a laser
Laser PicoSure: A melhor tecnologia para remoção de pigmentos chega a HellTattoo
Laser Alexandrite: 7 pontos para entender sobre o assunto!
Afim de minimizar a dor, pode-se utilizar de um bom equipamento laser, bolsa de gelo, e etc. Fizemos este post com o intuito de mostrar para você algumas dicas que poderão minimizar a dor no procedimento de remoção de tatuagem. Confira!
Formas de minimizar a dor no procedimento de remoção de tatuagem
Congelamento (Com blocos de Gelo)
Uma das formas mais simples de diminuir a dor no procedimento de remoção, é utilizar blocos de gelo antes da aplicação a laser, bem como durante o procedimento. Além de reduzir o desconforto causado pela passagem do laser sobre a pele, o gelo irá diminuir o inchaço.
A enfermeira ou auxiliar irá colocar um bloco de gelo em sua tatuagem 20 minutos antes do médico começar a sessão a laser. Os blocos de gelo adormeceram a área a ser tratada e a pele não sentirá o calor causado pelo laser (que faz com que a dor aconteça). Mesmo enquanto o médico realiza o procedimento os blocos podem ser utilizados.
O técnico irá passar o laser em uma região e, em seguida, colocará os blocos de gelo de volta sobre a tatuagem por mais um minuto, este ato deve ser feito até o fim da sessão. A utilização de blocos de gelo para minimizar a dor no procedimento de remoção de tatuagem é uma forma muito simples e eficaz.
Dispositivo de refrigeração de ar forçado
Estes tipos de dispositivos geram ar frio, semelhante a uma unidade de ar condicionado. A ferramenta é utilizada em conjunto com o laser, soprando um ar frio no mesmo local em que o laser passa. O sopro do dispositivo, diminui o calor gerado pela onda do laser e isso, consequentemente, resulta em menos dor ao paciente.
Use um comprimento de onda do laser diferente
Existem muitos lasers destinados a remover tatuagens e, sendo assim, também podemos encontrar diversos comprimentos de onda. Cada comprimento de onda é especifico para atingir uma determinada gama de cores. O pigmento preto é a cor mais fácil de ser removida de uma tatuagem, pois absorve qualquer tipo de comprimento de onda.
Normalmente, para remover uma tatuagem que contem pigmento preto os médicos utilizam o laser Nd:YAG 1064 nm. Este comprimento de onda consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele, e também o riscos de causar danos colaterais (como bolhas) é menor.
Se mesmo com o comprimento de onda 1064 nm você continuar com muitas dores, pergunte ao seu técnico se não há outras opções de laser para seu tratamento. Uma boa opção é o laser Alexandrite ou Ruby eles podem ou não podem doer menos, mas vale a pena conferir. Você também pode optar pelo contrário caso seu médico não esteja utilizando um laser de 1064 nm, solicite que use-o.
Menos dor com o laser PicoSure
Os lasers e comprimentos de onda citados acima são lasers Q-switched nano-segundos. Porém, existe uma nova tecnologia a laser para remover tatuagens chamada PicoSure. O laser PicoSure possui pulsos de onda ultra-curtos (um trilionésimo de segundo de comprimento).
A tecnologia do PicoSure produz menos calor do que os lasers convencionais, isso resulta em menos desconforto e dor no procedimento de remoção da tatuagem – e temos este laser disponível aqui na HellTattoo.
Encontre um bom técnico
Assim como em qualquer profissão, existem pessoas que realizam um bom trabalho e outras que não. Na remoção de tatuagem não é diferente! Quando for pesquisar a clínica ou o profissional que irá realizar o seu tratamento certifique-se que o médico possui um certificado para manusear a ferramenta e também se ele é devidamente treinado nos lasers que utilizam.
Clínicas dermatológicas podem oferecer a remoção de tatuagem. Porém, tenha em mente que dermatologistas podem não ter a mesma experiência que um técnico de laser, uma vez que não realizam o procedimento com frequência. Além disso, o tratamento pode ser mais caro.
A HellTattoo é uma clínica especializada em remoção de tatuagem e outros procedimentos estéticos que envolvem a utilização de laser, como tratamento de melasma, tratamento de manchas, peeling com laser e muito mais.
Fale com uma de nossos atendentes e tire todas suas dúvidas:
WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
E-mail – [email protected]
E então leitor, o que achou do nosso conteúdo? Ainda está com dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de toda a informação que disponibilizamos aqui no Blog HellTattoo.