fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Principais mitos sobre remoção de tatuagem a laser

principais mitos sobre remoção de tatuagem

Remover uma tatuagem não é um procedimento simples e que será realizado da noite para o dia. Você precisa entender que será necessário paciência, tempo e muito cuidado para ter toda a tinta removida de forma segura e eficaz.

Ao decidir remover uma tatuagem muitas dúvidas surgem e isso pode fazer com que você procrastine por mais tempo o seu procedimento. As pessoas e a internet criam fatos sobre a remoção de tatuagem a laser que, muitas vezes, não são verdades, por isso é importante fazer uma pesquisa para tirar todas as suas dúvidas antes de realizar o tratamento.

Leia também:

Cuidados Laser Alexandrite: confira 10 dicas para o pré e pós!
Porque escolher a HellTattoo para remover sua tatuagem?
A remoção de tatuagem é possível? A equipe Hell Tattoo explica!

Neste post, iremos desvendar os principais mitos sobre remoção de tatuagem que uma pessoa pode carregar consigo. Saiba os fatos fictícios e conheça a verdade sobres os equívocos que rodeiam a remoção de tatuagem.

Principais mitos sobre remoção de tatuagem

1) Laser para remover tatuagem deixa cicatriz?

Os lasers utilizados para remoção de tatuagem tem a finalidade de alcançar a segunda camada da pele. Após penetrar na derme – camada onde se encontra os pigmentos de tinta –, a onda de luz concentra-se em atingir os pigmentos e, dessa forma, quebrá-los sem danificar a pele.

Esse procedimento é o mais seguro e eficiente de remoção de tatuagem. A probabilidade de deixar cicatrizes é extremamente baixa. Quando se considera o tratamento a laser, cicatrizes não devem ser uma grande preocupação, porém há chances de surgirem.

Alerta: Formas alternativas para remover tatuagem podem ser perigosas e mais susceptíveis a deixar uma cicatriz. Luz Intensa (IPL) ou Salabrasão (método de esfregar sal sobre a pele), podem causar cicatrizes. Essas técnicas de remoção de tatuagem não são recomendadas. Tais procedimentos não conseguem alcançar os pigmentos localizados na derme, assim como o laser. Portanto, não funcionam e podem causar sérios danos à pele.

2) Cremes para remoção de tatuagem funcionam?

Um dos principais mitos sobre remoção de tatuagem são sobre os cremes de remoção de tatuagem – se funcionam ou não. Então vejamos: Tat be Gone ou qualquer outro tipo de creme para remover tatuagem simplesmente não funcionam.

O melhor que um creme pode lhe oferecer é um clareamento da tatuagem. Cremes não conseguem penetrar profundamente na pele para atingir a camada onde se encontra a tinta do desenho. Mesmo que o fizesse, ele estaria danificando sua pele junto com qualquer tinta de tatuagem.

3) Tinta preta é a mais difícil de remover do que outras cores?

Falso! Será que isso te surpreende? Existe uma ciência por trás dessa resposta.

A cor preta para tatuagem é uma das tintas que menos têm aditivos em sua composição. Estes ingredientes, geralmente, são misturados na tinta para transformá-lo em cores diferentes. Cores coloridas contém mais aditivos em sua composição, por isso estas são mais difíceis de serem removidas por lasers.

Além disso, os pigmentos pretos podem ser absorvidas por qualquer tipo de onda de laser. Desse modo, se tornam mais fáceis de serem removidas. Tintas coloridas tornam o tratamento mais desafiador, pois normalmente requerem mais sessões e uma combinação de equipamentos laser para uma remoção completa.

4) Tatuagens recentes são mais fáceis de remover?

Tatuagens feitas recentemente estão com os pigmentos frescos na pele, portanto, necessitam de mais tratamentos para remover completamente – com exceção das tatuagens com menos de 72 horas.

Desenhos velhos, com mais de dois anos, são um pouco mais fáceis de serem removidos pelo laser, pois o organismo já começou o trabalho de expulsar a tinta do seu corpo e, provavelmente, sua tatuagem estará um pouco desbotada.

5) Pessoas com pele negra não podem remover tatuagem?

Eles podem, porém o profissional deve realizar o tratamento com muita cautela. O laser alvo pode causar um pouco de dano a pele, por confundir o pigmento da pele com pigmento da tinta. Por esse motivo, o procedimento deve ser feito com calma e segurança. Além disso, pode exigir mais sessões do que um tratamento em pele branca.

6) Remoção de tatuagem a laser não é um método seguro?

Este é dos piores mitos sobre remoção de tatuagem. O tratamento de remoção de tatuagem a laser é completamente seguro!

A remoção a laser é o método mais seguro para remover uma tatuagem e milhares de pessoas estão realizando ou já realizaram o tratamento. Os lasers são regulamentados pela FDA (U S Food and Drug Administration) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Se você está pensando em remover uma tatuagem a laser, pode contar conosco! A HellTattoo é uma clínica especializada em remoção de tatuagem localizada em Franco da Rocha – São Paulo. Contamos com profissionais qualificados e as melhores tecnologias – inclusive o laser picosure, que é a melhor tecnologia na remoção de pigmentos.

Fale com um de nossos especialistas:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
E-mail – [email protected]

Se você conhece algum mito sobre remoção de tatuagem que não citamos nesse artigo, deixe o seu comentário que iremos respondê-lo em breve. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre a HellTattoo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *