fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Despigmentação de Sobrancelhas: Tudo sobre o procedimento

despigmentação de sobrancelhas a laser

Está buscando informações úteis sobre despigmentação de sobrancelhas? O procedimento é de grande auxílio para quem fez micropigmentação e não gostou do resultado.

Não é incomum que a micropigmentação seja satisfatória no momento em que é feita, mas traga resultados indesejados de longo prazo. Por isso mesmo, a despigmentação de sobrancelhas tem sido cada vez mais procurada, por quem não gosta mais do formato que havia feito anteriormente.

Ou simplesmente não gosta do resultado em relação a forma como o pigmento ficou com o passar dos anos após se submeter a micropigmentação de sobrancelhas. Seja qual for o caso, nós vamos te explicar com riqueza de detalhes como ocorre a despigmentação de sobrancelhas a laser. Continue a leitura do texto!

Despigmentação de sobrancelhas a laser: como funciona?

O processo de despigmentação de sobrancelhas a laser funciona de forma muito parecida com a remoção de tatuagem.

O profissional responsável analisa o pigmento que foi utilizado nas sobrancelhas de seu cliente, para traçar um plano de remoção, escolhendo o laser ideal para o processo de remoção.

Por ser um tipo de tatuagem estética, a micropigmentação tende a ser mais simples de remover, minimizando o número de sessões de laser que são necessárias para obter resultados satisfatórios.

É normal que durante o processo, até mesmo a coloração dos pelos das sobrancelhas fique esbranquiçada, mas isso ocorre por apenas alguns minutos.

Uma vez que a cicatrização da região ocorre ao longo dos dias posteriores a sessão de laser, é possível se submeter a novas sessões para uma remoção completa.

As sobrancelhas ficam completamente naturais?

Após o processo de despigmentação de sobrancelhas, o resultado é completamente natural, contribuindo para um olhar livre de pigmentos escuros ou indesejados. É interessante destacar que, 45 dias após concluir toda a etapa de despigmentação de sobrancelhas, é possível iniciar outros procedimentos na área.

Para que todo o pigmento seja removido por completo, o cliente precisa comparecer em todas as sessões e seguir as orientações passadas pelo profissional.

Principalmente por ser uma área que naturalmente é mais exposta ao sol. É indispensável que ao longo de todo o processo, o protetor solar seja aplicado na região para evitar manchas.

O processo demora muito?

A despigmentação de sobrancelhas é um processo que depende diretamente da cicatrização individual. Tendo em vista que, o laser irá atuar estimulando o corpo para que o próprio sistema imune seja capaz de eliminar o pigmento indesejado.

Por isso, cada sessão dura alguns minutos fazendo o estímulo para a remoção de todo o pigmento indesejado, as sessões devem manter o intervalo entre 30 dias a 90 dias de acordo com a cicatrização.

É comum que o profissional responsável pela despigmentação de sobrancelhas oriente seu cliente a utilizar pomadas com a finalidade de acelerar o processo de cicatrização. Seguir as orientações corretamente poderá contribuir para acelerar a cicatrização e evitar que sejam necessários até 90 dias entre uma sessão e outra.

Ao optar pela despigmentação de sobrancelhas a laser, é preciso estar realmente disposta a passar por todo o processo, visando recuperar o desenho natural de suas sobrancelhas.

A boa notícia é que, mesmo sendo um processo relativamente lento, com uma boa cicatrização o organismo dá resultados bastante satisfatórios. Eliminando por completo todo o pigmento.

Despigmentação de sobrancelhas só funciona a laser?

Na realidade, a despigmentação de sobrancelhas também pode ser feita utilizando ácidos seguros, orientados por um dermatologista.

A utilização de laser ou ácidos depende diretamente de qual pigmento foi aplicado em sua pele. Os pigmentos mais escuros com marrom e preto reagem melhor ao processo com laser.

Já os pigmentos mais alaranjados reagem melhor com a associação entre laser e utilização de ácido. O que ocorre é que o ácido atua nas camadas mais externas da pele.

Enquanto o laser faz o estímulo na remoção de pigmentos presentes nas camadas mais profundas da pele. Essa combinação feita com orientação de um dermatologista pode acelerar bastante o processo de acordo com o tipo de pigmento utilizado.

Obviamente, todo o processo precisa ser acompanhado por bons profissionais. Além disso, é importante destacar que somente o uso de ácido pode não ser suficiente para remover o pigmento de forma segura, evitando manchas e problemas nos pelos das sobrancelhas.

O laser é responsável pela remoção completa do pigmento na camada mais profunda da pele. O que garante um resultado muito mais satisfatório e também a possibilidade de fazer outros procedimentos na região.

Saiba mais sobre como remover micropigmentação com laser e ácidos.

Posso voltar a fazer pigmentação após a remoção?

É muito comum que o desejo de despigmentação de sobrancelhas seja ocasionado por insatisfação com a cor de pigmento escolhida ou até com a qualidade do pigmento.

Uma vez que, pigmentos de baixa qualidade tendem a sofrer alterações significativas na cor ao longo dos anos. E por ser na região do rosto, o desenho com pigmento forte vai gerando insatisfação.

Além disso, a própria técnica escolhida para pigmentar a área pode ser um fator que gera insatisfação, por ter conquistado um resultado pouco natural.

Seja qual for o motivo que ocasionou o desejo pela despigmentação de sobrancelhas, fazendo o processo a laser é possível voltar a ter sobrancelhas perfeitamente naturais e posteriormente fazer uma nova pigmentação que realmente te agrade.

Obviamente, é necessário respeitar o tempo de cicatrização e ter muito critério para escolher o profissional que fará o novo processo.

despigmentação de sobrancelhas

Despigmentação de sobrancelhas dói?

Um das principais perguntas que recebemos aqui na HellTattoo é: Dói remover micropigmentação das sobrancelhas?

Bom, o processo com laser pode causar algum incômodo, principalmente por ser uma região bastante delicada do rosto. É comum que nossos profissionais anestesie a área, para que seja possível realizar a despigmentação de sobrancelhas sem nenhum incômodo para o paciente.

Além disso, é interessante perceber que uma sessão de despigmentação de sobrancelhas dura poucos minutos. Portanto, o processo não precisa causar um incômodo realmente significativo a ponto de desistir de fazer o processo de remoção de um pigmento que te causa insatisfação com sua imagem pessoal.

Sem dúvidas, voltar a se olhar no espelho e gostar daquilo que vê é um dos fatores mais positivos ao concluir a sua despigmentação de sobrancelhas. Portanto, é importante analisar os benefícios, custos e se você realmente está disposta a passar por todo o processo com dedicação, para obter ótimos resultados.

Despigmentação de sobrancelhas em São Paulo

Se você está em São Paulo e quer remover micropigmentação a laser e precisa de mais informações sobre o assunto você pode continuar navegando em nosso site/blog (aqui tiramos as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem e micropigmentação) ou então falar com um de nossos profissionais e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Teremos o prazer de recebe-lo!

A HellTattoo é uma das clínicas de remoção de micropigmentação mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *