fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Quanto tempo dura o inchaço após a remoção de tatuagem a laser?

Após a remoção de tatuagem a laser, é normal que seus clientes notem algum inchaço na região. Isso acontece por causa da reação do organismo após o estímulo causado pela atuação do laser na área tratada.

Quando a remoção é feita em área mais visível, como as sobrancelhas, é natural que os pacientes fiquem desesperados. Por isso, é importante saber detalhadamente como orientá-los, para que eles saibam que existe um processo após a remoção, por quanto tempo ele poderá se manifestar e como lidar com isso.

Neste post, nós vamos te dar algumas dicas sobre inchaço após a remoção de tatuagem. Confira a seguir!

Entenda que o inchaço após a remoção de tatuagem é normal

Antes de mais nada, é preciso entender que a exposição ao laser desencadeia uma reação inflamatória nos tecidos. O objetivo da sessão é justamente que essa inflamação ocorra de forma controlada, para que seja possível remover por completo os pigmentos da área tratada.

No entanto, seu cliente provavelmente não sabe que a tatuagem ficará relativamente inchada. É seu dever como profissional orientá-lo antes da sessão, especialmente se a remoção é bem visível. A ideia é que ele não se assuste e procure não marcar compromissos após o processo de laser.

Entenda a dinâmica do inchaço na região tratada

O inchaço após a remoção é ocasionado pela quebra do pigmento através do feixe de laser. Ou seja, o feixe fragmentará o pigmento em pequenas partículas, provocando pequenos danos na região tratada. Com isso, é natural que ocorra um edema (inchaço). Cada pessoa pode ter edemas diferentes, de acordo com a tendência natural da pele.

A quantidade de inchaço que ocorrerá não é fácil de prever, uma vez que cada corpo é único e reage de uma forma.

A duração da manifestação do inchaço também é algo que pode variar muito. Algumas pessoas ficam inchadas por várias horas após o procedimento, enquanto outras chegam a ficar vários dias. Quem fica inchado por vários dias nota diminuição gradual. No entanto, é preciso que em todos os casos, o cliente saiba que isso irá ocorrer e fique tranquilo com o processo.

O inchaço durante a remoção a laser pode ser previsto em alguns casos

Mesmo que cada corpo reaja de uma maneira, é importante ressaltar que, se houver muito pigmento nos tecidos, a probabilidade de inchaço é alta.

Se o cliente tem excesso de pele na região, como por exemplo, nas sobrancelhas que já apresentam algum dano causado pelo envelhecimento, o edema pode ser prolongado. Portanto, em sua análise, é possível fazer alguma previsão e orientação. Afinal, um inchaço pronunciado e que durará muito tempo costuma causar desconforto em áreas muito visíveis.

Pessoas com a pele mais densa geralmente não apresentam sinais de inchaço prolongado. Além disso, é importante informar que não estamos falando de um problema de saúde.

Oriente o uso de gelo no caso de inchaço após a remoção

Uma das melhores maneiras de reduzir o inchaço de diferentes regiões tratadas a laser é aplicando gelo. As compressas geladas feitas por 15 minutos na região proporcionam uma sensação agradável e contribuem para que o processo inflamatório seja contido. Essencial frisar que não atrapalha os resultados obtidos com o estímulo do laser.

Não recomendamos a prescrição de nenhum medicamento para remover ou minimizar o edema.

O inchaço precisa diminuir com o passar do tempo

O inchaço é comum , principalmente em tatuagens extensas que demandam associação de tecnologias, compressas gelada no local por 72 horas se faz necessário para o alívio desse inchaço, mantenha uma boa hidratação do corpo, aplique os cremes indicado pelo profissional.

Em alguns casos se faz necessário a administração de alguma medição para oferecer mais conforto. Evite banhos quentes e esforços excessivos como academia e caminhadas .

O inchaço ocorrerá em todas as sessões?

Dependendo da genética e tendência natural da pele da pessoa, sim.

Nesse sentido, o inchaço diminui à medida que menos pigmentos estão atuando no local onde o laser foi usado. Mas, isso não exclui a importância de aplicar gelo após a sessão caso sinta algum desconforto.

Por isso, nossa recomendação é que o cliente marque a sessão em horários estratégicos, principalmente quando se tratar de áreas mais visíveis, para que assim possa ir para casa após o procedimento.

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DE CONTEÚDO: 09/01/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress