fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Complicações após a remoção a laser: O que você fez de errado?

Complicações após a remoção a laser

Sabia que complicações após a remoção a laser podem ocorrer? Muitos profissionais iniciantes na área da remoção a laser ficam perdidos quando o cliente envia uma mensagem desesperado por alguma complicação.

Ficar aterrorizado, ignorar ou não ajudar como deveria são as piores coisas que o profissional de remoção poderia fazer! Tendo em vista que, o profissional precisa dar suporte ao cliente. Garantindo que ele fique tranquilo e saiba como lidar com a situação sem desespero.

Por isso mesmo, iremos te preparar para que você tenha a postura correta e não se desespere com a reclamação. Garantindo que saiba como agir e possa efetivamente ajudar seu cliente.

Entenda quais são as principais complicações após a remoção a laser

Antes de mais nada, é preciso entender que são demandas que estão fora de seu controle. Como efeitos colaterais causados por alguma patologia do cliente. Em geral, os efeitos colaterais são aceitáveis, mas requerem tratamento. E por isso, o profissional deve estar bem preparado.

Normalmente, as complicações são precoces ou tardias. As precoces são habitualmente causadas por trauma, dano mecânico direto. Bolhas, por exemplo, são um tipo de dano mecânico direto que podem ocorrer após o procedimento. Saber sobre tal possibilidade e orientar o cliente são cuidados fundamentais.

Já as complicações tardias costumam ser mais negligenciadas, mas não deveriam! Elas costumam ser:

  • A despigmentação, é a perda de pigmentação pela pele;
  • A hiperpigmentação, é um excesso de pigmentação da pele;
  • Formação de vários graus de gravidade de cicatrizes;
  • Em casos mais raros alguma reação alérgica.

A boa notícia é que, se o cliente te procurar pedindo ajuda, você estará bem preparado para lidar com a complicação!

Como corrigir as complicações após a remoção a laser?

Existem complicações reversíveis e irreversíveis. Portanto, é necessário analisar a situação para lidar com a questão de forma correta. É possível, por exemplo, causar uma lesão grave na pele do paciente durante a remoção. Mas ao perceber o problema, você orienta seu cliente e faz o tratamento em tempo hábil. De modo que, a cura da pele possa ser conquistada, evitando que o paciente fique com manchas no local ou cicatrizes.

Mas o que acontece é que, geralmente, o profissional se desespera e teme um processo. E com isso, acaba abandonando o cliente sem respostas. Quando o problema que poderia ser reversível não é tratado rapidamente, ele se torna irreversível.

As complicações irreversíveis estão intimamente ligadas a formação de cicatrizes. E quase sempre ocorrem por falta de cuidados e tratamento adequado em tempo hábil. Essas complicações estão relacionadas ao uso inadequado do laser na remoção da tatuagem. Nós vamos te explicar também o que pode desencadear as complicações após a remoção.

Que fatores provocam complicações na remoção a laser?

Muitos fatores podem desencadear complicações na remoção a laser. Por isso, o profissional precisa ter conhecimento técnico para que seja capaz de minimizar os fatores que podem desencadear altos riscos de complicações. Elencamos alguns dos fatores, são:

1. Energia do laser superestimada visando resultados muito rápidos

Alguns profissionais mais inexperientes costumam buscar aumentar o poder do laser, para que possam conquistar um melhor efeito na remoção. O desejo é gerar um laser mais potente, capaz de acelerar o processo de remoção da tatuagem. Mas na verdade, isso não aumenta a produtividade. Somente aumenta a probabilidade de complicações!

Use sempre o laser com a energia adequada para o trabalho que está desempenhando. De modo que, isso possa te ajudar a ter resultados seguros. Deixe seu cliente consciente de que a remoção de tatuagem a laser demora e é um processo pelo qual o cliente precisa passar para ter uma pele bonita e saudável como resultado.

2. O diâmetro do ponto do feixe de laser é muito pequeno

Ter o diâmetro adequado é fundamental para que possa concentrar o feixe de laser da forma correta. Sempre mirando na área que deverá ser tratada. De modo que, consiga atender seu cliente com eficiência e segurança.

3. Falta de recomendações adequadas para reabilitação e cuidados pós sessão

Quando o cliente não é corretamente orientado em relação aos cuidados pós sessão, é normal que cometa erros sem saber.

O ideal é que o profissional tenha o cuidado de orientar verbalmente seus clientes, bem como, entregar uma folha com todas as orientações por escrito. Esse cuidado permitirá que o profissional esteja resguardado, bem como, o cliente tenha uma postura adequada. Em relação ao processo de cicatrização. Tendo em vista que, o profissional prestou todos os esclarecimentos necessários e com a boa orientação, o cliente será capaz de não provocar complicações para si.

Entregando a orientação por escrito além de orientar verbalmente, o cliente não terá margem para alegar que não foi bem orientado. Afinal, mesmo com todas as orientações o cliente pode decidir por conta própria cometer erros no processo. E nesse caso, a culpa não será do profissional que estará bem resguardado por sua conduta coerente.

Como evitar incidentes traumáticos durante a remoção a laser?

Faça uso de um laser adequado, estude suas sutilezas no processo de remoção de tatuagem, aprenda sobre fisiologia da pele e dos pigmentos. Esses cuidados são importantíssimos para que seus resultados sejam compatíveis com a expectativa dos clientes. De modo que, consiga entregar um trabalho de qualidade e isso impacta no resultado obtido pelo cliente. Trazendo satisfação e divulgação positiva para seu negócio.

Em primeiro lugar, invista na qualidade de sua formação. Em segundo, compre um bom laser e siga as orientações que já aprendeu sobre o manuseio.

Não se baseia nas instruções do próprio laser. Use seus conhecimentos para comprar com assertividade e também para utilizar o equipamento. Tenha cuidado com cada etapa, para que possa ser um profissional reconhecido pelo mercado. Afinal, quem entrega qualidade para o cliente consegue divulgação gratuita.

E isso é importante para a construção de seu nome no mercado. Quando o consumidor sabe que pode confiar no seu serviço e indica para os amigos, sua lista de clientes cresce e seu nome é reconhecido pela qualidade que entrega em cada atendimento.

Em resumo, aproveite nossas dicas para implementar em seu cotidiano. Tendo em vista que, certamente os cuidados farão diferença em sua rotina de atendimentos.
Uma vez que, possibilitam resultados positivos para o cliente e consequentemente ajudam na construção de seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.