No mercado da beleza existem inúmeros procedimentos estéticos com as mais diversas finalidades. Na área de rejuvenescimento de pele dois métodos muito conhecidos chamam a atenção dos pacientes, o peeling de fenol e o CO2 fracionado.
Por conta do resultado que ambos apresentam, muitas pessoas ficam na dúvida entre qual dos dois métodos escolher.
Pensando nisso, a Hell Tattoo elaborou um texto falando sobre os detalhes dos procedimentos e indicando o mais seguro para você. Confira!
Peeling de fenol x CO2 fracionado
Apesar de ter se popularizado muito nos últimos anos, especialmente com os resultados apresentados pelas redes sociais, o peeling de fenol não é um procedimento indicado para todas as pessoas que desejam rejuvenescer a pele.
Por ser um procedimento muito invasivo e com uma série de riscos, esse tratamento só pode ser feito por médicos dermatologistas em centros cirúrgicos.
Além disso, para que seja realizado de maneira segura é necessário que o paciente faça exames prévios para identificar qualquer tipo de alergia às etapas do processo. Também é preciso adotar cuidados restritos após a realização do procedimento.
Já o CO2 fracionado é uma tecnologia avançada usada em procedimentos de rejuvenescimento da pele, que atua de maneira mais simples e eficiente.
Este método combina os princípios da fototermólise seletiva e da ablação fracionada para estimular a renovação e remodelação da pele.
Leia mais: Lasers para remover tatuagem encontradas no Brasil
Como funciona o CO2 fracionado na pele?
Na prática, o laser de CO2 emite uma luz com um comprimento de onda de 10.600 nm, fortemente absorvida pela água presente nos tecidos cutículas.
A energia do laser é fornecida em pequenos pontos (microcolunas), criando áreas tratadas (zonas de coagulação térmica) e áreas não tratadas ao redor dela.
Em seguida, a energia do laser faz com que as células da pele aquecem e evaporem, resultando em ablação térmica. Isto destrói as células da camada superficial da pele (epidérmica) e parte da cutânea. Nesse instante também é realizada uma ablasão térmica na região.
Por fim, a ablação térmica remove a camada superficial da pele danificada, incluindo células pigmentadas e tecidos alterados. Isto resulta na renovação da superfície da pele e na melhora da textura e uniformidade da pele.
Qual é o procedimento estético mais indicado para rejuvenescer a pele?
Tendo em vista a complexidade do peeling de fenol e o alto custo que o procedimento tem para ser realizado com segurança, o Co2 fracionado é o procedimento mais indicado para quem deseja passar por um rejuvenescimento de pele eficaz e sem riscos.
A Hell Tattoo, clínica localizada em São Paulo que é referência na utilização de lasers para remoção de tatuagem e procedimentos estéticos, realiza esse tratamento. Além disso, a equipe é liderada pelo Dr. Giancarlo Pincelli, especialista em lasers de alta potência e com ampla experiência no mercado.
Veja a seguir um exemplo lúdico de como funciona o CO2 Fracionado:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)