fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Tatuagens Brancas: Principais dúvidas, mitos e cuidados

tatuagens brancas

As pessoas adoram serem diferentes, e isso também acontece no mundo das tattoos. Para se diferenciar e destacar dos demais, as pessoas tatuam seu desenho próprio, escolhem um local inusitado, utilizam técnicas exclusivas e até escolhem a coloração da tinta usada no desenho.

É possível usar tintas convencionais, fluorescente e também tintas brancas para colorir um desenho. Tatuagens brancas são usadas na maioria das vezes para realçar detalhes em um desenho, mas isso não é regra não. Tem muita gente por aí, fazendo uma inteirinha branca, ela fica mais discreta porém não menos bonita.

Então, se você também quer ter essa nova tendência estampada no seu corpo, é melhor saber alguns cuidados, mitos e verdades das tatuagens com tinta branca. Tudo que você precisa saber esta neste texto, continue a leitura!

Como são feitas as tatuagens brancas?

Antes de tudo, você precisa entender que as tatuagens brancas não são feitas como as tatuagens tradicionais, com contorno em preto e o preenchimento em preto ou tinta colorida. Isso significa que, neste caso, o procedimento é feito em apenas uma única cor: a tinta branca.

Tatuagens feita apenas com tinta branca, podem dar o ar de marcas ou escarificação, ou também podem parecer muito sutil na pele do cliente. Esta seria uma boa escolha para aquelas pessoas que desejam ter uma tatuagem em sua pele mas não podem mostras a mesma por conta da profissão ou qualquer que seja o motivo.

Mitos, verdades e cuidados com tatuagens brancas

Existe diferença neste tipo de tinta?

Sim! A tinta branca utilizada para fazer tatuagens brancas não é a mesma que os tatuadores usam para fazer trabalhos convencionais. Neste caso, a tinta é mais densa, de alta qualidade e foi desenvolvida especialmente para se destacar por conta própria.

Para fazer uma tatuagem totalmente branca, o profissional pode optar por um decalque ou, caso o cliente queira uma arte mais exclusiva e única, o desenho pode ser feito à mão livre, no estilo freehand. No caso do uso de decalque, é importante que o profissional fique atento para que a tinta roxa do stencil não misture com a tinta branca da tatuagem, pois isso pode mudar a qualidade do desenho na pele.

Tatuagens em tinta branca exigem mais trabalho do tatuador?

Sim tatuagens brancas exigem mais trabalho do tatuador. Isso porque é preciso passar a máquina de tatuar mais vezes pelo mesmo local, pois só assim a tinta penetrará na pele do cliente. O motivo para isso é porque a tinta branca é mais difícil de ser absorvida pelo organismo.

Tatuagens brancas tem brilho?

Infelizmente não, o que temos é uma ilusão de ótica que nos traz essa sensação. E, vale lembrar que no Brasil a venda de tintas fluorescentes é proibida.

Elas podem ficar expostas ao sol sem proteção?

Não, pois podem amarelar muito facilmente, então todo cuidado é pouco!

Demoram mais para cicatrizar?

Sim, pois a espessura da tinta é mais propicia a infecções, mas calma é só cuidar que tudo bem. =)

Se eu me arrepender, poderei remover?

A tatuagem de tinta branca não sai com laser e nem devem ser cobertas, por isso devem ser muito bem pensadas antes da execução.

Pode ser feitas em peles negras?

Podem, mas não é o mais indicado, pois elas não absorvem muito bem a tinta branca, o melhor é usar tintas beges ou marrons.

Se você tem desejo em fazer uma tatuagem em tinta branca, entre em contato conosco! Aqui na Hell Tattoo temos tatuadores experiente que estão preparados para atendê-lo da melhor forma e com toda segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!