A remoção de tatuagem a laser de popularizou muito nos últimos anos, por conta de ser um método eficiente e com um resultado eterno para aqueles que não se identificam mais com uma tattoo.
Porém, apesar de eficiência inegável desse método, é importante que os interessados saibam que essa é uma decisão que deve ser tomada individualmente por uma série de questões.
Em outras palavras, a remoção de tatuagem não deve ser iniciada porque alguém comentou, ou porque outra pessoa acha que vai ser bom para ou porque você quer testar a eficiência do método. Ao contrário disso, essa é uma decisão séria que deve ser tomada por você.
Para te explicar melhor sobre isso, a Hell Tattoo elaborou uma matéria a seguir explicando mais detalhes sobre a remoção. Confira!
Por que a remoção de tatuagem tem que ser uma decisão individual?
Inicialmente a remoção de tatuagem a laser tem que ser uma decisão individual porque ela não é um método barato.
Apesar de algumas clínicas oferecerem sessões de remoção de tatuagem a laser por um preço acessível, que optar por clínicas confiáveis e com uma boa estrutura sabe que o valor das sessões não é barato e pode variar conforme a complexidade da tatuagem.
Como é necessário muito conhecimento e lasers potentes na remoção de tatuagem a laser, os valores justificam toda a experiência e responsabilidade que a técnica requer.
Nesse sentido, é preciso que a decisão de remoção seja pessoal, pois é necessário investimento financeiro.
Remoção de tatuagem é um processo longo
Outro motivo que faz com que a remoção de tatuagem a laser seja uma decisão individual e pessoal, é o fato dela não ser um processo rápido.
Para remover uma tatuagem por completo é necessário a realização de diversas sessões, com intervalos de dois a três meses cada.
Existem algumas tatuagens mais complexas que necessitam de 6 a 7 sessões, por exemplo. Ou seja, esse procedimento pode chegar a ter mais de um ano de duração.
É necessário seguir alguns cuidados
Por fim, vale lembrar que a remoção a laser também requer alguns cuidados dos pacientes pós-sessão. Isso reforça ainda mais a ideia de que a remoção é uma decisão pessoal.
O paciente deverá evitar a exposição ao sol, terá que fazer o uso de compressas de gelo nos primeiros dias, deverá manter uma alimentação saudável e uma boa hidratação.
Além disso, também é necessário que o paciente faça uso de pomadas, indicadas pelo profissional, na região em que o laser foi aplicado.
Quer saber mais sobre remoção de tatuagem a laser? Então acompanhe a Hell Tattoo nas redes sociais e leia outras matérias do nosso blog.
A clínica é uma referência em remoção de tatuagem e conta com uma equipe completa aguardando seu contato para dar início ao seu sonho!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)