fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de Olheiras – O que é e como funciona o tratamento?

tratamento laser para remoção de olheiras

A remoção de olheiras a laser, é uma ótima opção de tratamento para quem busca uniformizar a pele, tendo como objetivo eliminar a aparência de cansaço ocasionada pela olheira.

É importante passar por uma avaliação, para que seja possível identificar se o tratamento vai de fato remover as suas olheiras em específico.

Tendo em vista que, a olheira é uma condição que pode ser causada por vários fatores. Entender o que motiva sua olheira é um fator importante para que o tratamento seja eficaz.

Se você sofre com olheira e quer saber como é possível remover olheiras através do laser, esse texto é para você! Continue a leitura e saiba como funciona o tratamento de remoção de olheiras.

Remoção de olheiras: faça uma avaliação

Antes de recorrer ao método de remoção de olheiras por meio do uso de laser, é indicado fazer uma avaliação com um dermatologista, para que o profissional possa identificar qual é o melhor tratamento. Tendo em vista que, o objetivo é tratar corretamente para que seja realmente possível reverter a questão.

Sem identificar a causa de sua olheira, se torna impossível ter eficiência em relação ao tratamento. Uma vez que, algumas pessoas possuem olheira por perda de gordura na região, outras possuem olheiras por excesso de vascularização.

É justamente no caso do excesso que haverá bons resultados em relação ao tratamento de remoção de olheiras usando laser.

As pessoas que possuem um leve afundamento da região por perda de gordura, não apresentam tanto resultado quando buscam o tratamento a laser.

Nesses casos, o melhor resultado será obtido por meio do preenchimento com ácido hialurônico no local, contando com apoio de um bom profissional especializado. Portanto, cada caso requer uma análise profissional.

Luz pulsada para olheiras: como funciona?

No caso das olheiras pigmentares, a luz pulsada é a melhor opção de tratamento, promovendo a atração da luz pelos vasos sanguíneos na região, que são responsáveis pelo escurecimento.

A cada 15 dias, é possível fazer uma nova sessão. Sendo necessário aproximadamente 3 sessões para que os resultados comecem a ser mais expressivos.

Além de proporcionar o clareamento, o uso de luz pulsada é importante para estimular o colágeno na região. Possibilitando que ocorra uma melhora significativa na qualidade da pele ao redor dos olhos, o que é interessante para o rejuvenescimento da área.

Laser para remoção de olheiras: realmente funciona?

Sim! Uma vez que, o laser é um aliado no tratamento de olheiras, proporcionando estímulos locais que são importantes para a remodelação da área.

Permitindo que novas fibras de colágeno se formem na região, diminuindo rugas e a olheira. O laser é um ótimo estimulante para quem busca rejuvenescimento facial.

Nesse caso, é preciso no mínimo 3 sessões para alcançar bons resultados. Cada sessão costuma durar aproximadamente 20 minutos. Portanto, é um processo rápido e eficaz.

O tratamento de remoção de olheiras utiliza cremes?

Dependendo de qual é o grau de sua olheira e o tipo, o dermatologista que faz a avaliação da olheira pode indicar não só laser ou luz pulsada para o tratamento.

O uso de dermocosméticos na região pode sim contribuir para a melhora dos resultados. Obviamente, todo tratamento deve ser individualizado e é necessário respeitar as orientações profissionais.

De modo que, se possa obter um ótimo resultado, tratando as olheiras corretamente de acordo com o fator que desencadeia o escurecimento da região.

Algumas pessoas vão precisar de laser associado a outros métodos, como o uso de cremes para melhorar a vascularização da área.

Outras precisam de preenchimento associado ao laser, para rejuvenescimento da região. Com o objetivo de que o rosto tenha um tom de pele mais uniforme.

Não expor a região ao sol após as sessões, é um cuidado importante para que todo o estímulo do laser ou luz pulsada tragam resultados.

Usar protetor solar na região é fundamental após as sessões para auxiliar na recuperação da pele, evitando a exposição solar que pode escurecer a área.

O resultado da remoção de olheiras é definitivo?

Dependendo da causa da olheira, o resultado não será definitivo. Tendo em vista que, diversos fatores podem desencadear o retorno da olheira. O ideal é sempre perceber que, a olheira é um problema multifatorial.

Algumas pessoas sofrem com olheiras por causa dos vasos na região dos olhos não drenarem corretamente o líquido na região. Outras sofrem com olheiras por causa da insônia, que ocasiona a aparência de mais cansaço.

Seja qual for o fator, identificar o que está causando olheira ajuda bastante a prolongar o resultado. Possibilitando que a pele tenha maior uniformidade do tom, sem que seja necessário fazer várias sessões de manutenção após concluir o processo de remoção de olheiras a laser ou luz pulsada.

Quem sofre com olheiras por causa do envelhecimento natural, deverá recorrer a tratamentos estéticos com a finalidade de lidar com o envelhecimento.

Aqueles que sofrem com olheiras por causa de problemas de circulação na região, podem usar cremes de tratamento indicados por profissionais de saúde, como o dermatologista. Que poderá avaliar e indicar um tratamento caseiro que sirva como manutenção, mantendo a área dos olhos hidratada e com boa circulação.

Dessa forma, é possível ter um resultado muito mais expressivo e que proporciona total satisfação.

O tratamento de remoção de olheiras dói?

O tratamento com laser ou luz pulsada poderá causar leve incômodo, principalmente por ser uma região mais sensível. Sabendo disso, a maior parte dos profissionais utilizam anestésico local, para que a sessão não cause nenhum incômodo.

A região poderá ficar levemente sensível após a sessão. Caso isso ocorra, é possível lidar usando gelo na área.

Apenas 15 minutos de aplicação será suficiente para combater a sensação desconfortável na região. Obviamente, a questão da dor é bastante pessoal. Por isso, é necessário que cada pessoa identifique seus limites e perceba qual é o nível de desconforto que está disposto a se submeter.

No entanto, o processo de tratamento de remoção de olheiras não causará desconforto significativo quando é feito por um bom profissional. Sempre é bom tirar todas as suas dúvidas antes de se submeter ao procedimento.

Dessa forma é possível ter os melhores resultados a partir de um tratamento profissional e totalmente qualificado. Possibilitando uma pele mais bonita, uniforme e com aspecto saudável.

Quer fazer a remoção de olheiras? Conte com a HellTattoo

HellTattoo é uma das clínicas de remoção de tatuagem mais bem avaliadas no Google, temos mais de 1300 avaliações. Estamos no mercado a mais de 15 anos e a quase 10 anos trabalhando com as melhores tecnologias a laser do mercado. Neste tempo, já atendemos mais de 3 mil clientes e obtivemos centenas de bons resultados – confira alguns deles clicando aqui ou acessando nosso Canal do Youtube HellTattoo.

Solicite uma avaliação sem compromisso, envie uma foto da sua tatuagem ou micropigmentação para um de nossos meios de comunicação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *