fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Qual óculos para laser preciso para trabalhar com segurança?

Utilizar óculos para laser é indispensável para trabalhar com segurança durante os procedimentos de seus clientes. Sem o equipamento o profissional está se expondo a riscos desnecessários. Tendo em vista que, um acidente poderá ocorrer a qualquer momento.

Os óculos de proteção laser também devem ser oferecidos ao cliente. Que precisa utilizar para garantir que sua visão está protegida durante todo o procedimento. Caso o manípulo do laser escorregue por acidente, o feixe pode ser direcionado aos olhos do cliente causando lesão grave se os óculos não estão em uso.

Portanto, quem deseja realizar seus procedimentos com eficiência e segurança, precisa saber qual óculos comprar e nós iremos dar as principais dicas.

Óculos de proteção laser: essencial para trabalhar com segurança

Devido ao fato de ser um item realmente essencial para a segurança de todos, é comum que os óculos acompanhem o laser comprado pelo profissional. Tendo como objetivo garantir que seja possível realizar o procedimento com segurança e eficiência para que o profissional possa evitar acidentes.

Afinal, caso o laser entre em contato com a área dos olhos existe o risco de gerar uma lesão grave. Inclusive, poderá desencadear cegueira no paciente ou no profissional atingido. Portanto, é sempre preciso trabalhar com consciência para que seja possível evitar o risco desnecessário. Muitos profissionais trabalham sem proteção, mas esse é um risco desnecessário para sua rotina.

Para que servem os óculos de proteção laser afinal?

Os óculos protegem os olhos de eventuais radiações do laser. Possibilitando que o laser nunca entre em contato direto com os olhos. Afinal, o laser é muito potente e um feixe pode desencadear danos permanentes do olho de quem foi atingido pelo feixe acidentalmente.

Por que essa radiação é prejudicial aos nossos olhos?

Isso ocorre porque o laser de neodímio é um dispositivo da mais alta classe de risco. A frequência da onda eletromagnética é capaz de danificar a córnea e a retina do olho em uma fração de segundo. É por isso, inclusive, que os ambientes onde o laser é utilizado devem sempre evitar o uso de espelho e outros materiais que possam refletir o feixe de luz.

Tendo em vista que, em caso de perder o controle de seu laser, poderá desencadear um acidente grave. Uma vez que, o laser seria refletido para todos os lados com a presença do espelho ou outras superfícies capazes de refletir o feixe.

Em palavras simples, se um raio laser entrar nos olhos, uma pessoa pode perder completamente a visão de forma realmente definitiva. E é óbvio que tal acidente poderá arruinar sua reputação no mercado. Ao mesmo tempo em que poderá levar processos e outros problemas.

Ninguém quer isso, certo? Por isso, preparei abaixo uma lista de verificação que o ajudará a escolher óculos verdadeiramente confiáveis ​​para o trabalho a laser!

Como escolher bons óculos para trabalhar com segurança?

Na hora de comprar, não acredite somente no que os profissionais de marketing dizem sobre o modelo que pretende escolher.

Observe alguns fatores que são importantes para que não corra o risco de comprar óculos inúteis. Nós elencamos alguns fatores que precisam ser observados em seu cotidiano, como:

1. Presença de marcações especiais

Os óculos ideais para laser normalmente apresentam uma marcação de faixa de comprimento de onda. Seus óculos de proteção podem ter uma ou mais marcas, como: de 740 a 1100 nm ou de 532 a 1024 nm. É preciso ter um óculos que seja compatível com o laser que está usando. Justamente para garantir eficiência de proteção.

Se a marcação indica de 740 a 1100 nm, não é aconselhado usar para laser de 532 a 1024 nm. Afinal, é óbvio que a eficiência será comprometida. Um óculos de marcação diferente do necessário continua não sendo a proteção ideal. Portanto, quem busca trabalhar com segurança precisa se atentar na hora de comprar para ser assertivo.

2. O indicador OD é definido nos vidros

OD é o índice de densidade óptica (Optical Density). Pode ser diferente: OD4+, OD6, OD5+ e assim por diante. O número neste indicador significa quantas vezes os óculos reduzem o impacto do feixe de laser. Portanto, quanto maior o número indicado, melhor será a capacidade de proteção do modelo escolhido por você.

Óculos de proteção para trabalho com laser não é tudo igual

Como deve ter percebido pelas duas dicas de como comprar óculos para laser, é preciso analisar todos os fatores e detalhes que fazem diferença prática. Tendo em vista que, é preciso ter óculos de proteção na remoção a laser que seja efetivo na proteção necessária.

A sua segurança deve vir em primeiro lugar! Investir em segurança é um custo necessário para que seu negócio possa funcionar perfeitamente no dia a dia. Afinal, o profissional que se expõe a atender sem a proteção necessária está na realidade, correndo o risco de ficar cego.

Até mesmo o profissional mais experiente pode sofrer algum acidente durante sua rotina de trabalho. Portanto, é interessante sempre manter uma abordagem responsável e razoável em seu trabalho. Tendo como principal objetivo trilhar um caminho de sucesso na remoção de tatuagem.

A proteção necessária influencia na forma como os clientes enxergam seu trabalho

Usar todas as proteções necessárias, atuar com profissionalismo e respeito em relação a cada cliente, são aspectos fundamentais para que seja possível ter um público apaixonado por seu trabalho. Garantindo que tenha clientes que ajudam a divulgar seu negócio. Justamente por comentarem com os amigos sobre o resultado que estão tendo. E isso é importante para que possa ter bons resultados em sua rotina. Aumentando a facilidade de ter clientes e fazer seu negócio crescer.

Investir em proteção, ambiente adequado e demais cuidados necessários para um atendimento premium é fundamental para se diferenciar no mercado. Portanto, vale a pena manter a postura profissional para que consiga ter bons resultados e impactar seus clientes positivamente.

Trabalhar com segurança necessária para entregar qualidade é um cuidado importante consigo e com a sua própria carreira. Além de ser fundamental para que seus clientes fiquem satisfeitos.

Aproveite que agora já sabe mais sobre os óculos de proteção laser e como escolher, para que sua rotina possa ser cercada dos cuidados necessários. Trabalhar com segurança é a melhor opção para sua rotina profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.