fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Razões pelas quais você pode ter medo de remover uma tatuagem

medo de remover uma tatuagem Medo de remover uma tatuagem a laser – imagem meramente ilustrativa.

Remover uma tatuagem da pele pode ser um tratamento doloroso e não é tão barato. Com certeza quem quer tirar um tatuagem tem inúmeras perguntas, o medo de remover uma tatuagem também pode aparecer, então pensando nisto, neste texto, iremos explicar como funciona o procedimento.

É preciso pensar muito antes de tomar a decisão de remover tatuagem a laser. Se informar sobre quais são os procedimentos existentes e entender qual se enquadra no seu tipo de tatuagem, tamanho, pigmentação e seu bolso, é fundamental. Afinal, todo procedimento estético tem um custo e uma dor.

Leia também:

Lasers para remover tatuagem encontradas no Brasil
Remoção de Tatuagem Colorida: Como funciona e qual o valor da remoção?
Principais mitos sobre remoção de tatuagem a laser

Em geral, o medo ou algum tipo de receio são algumas das razões que podem fazer com que você procrastine o processo de remoção. Neste post, vamos tentar fazer com que essas ou outras razões desapareçam da sua cabeça. Dessa forma, você poderá se informar e decidir se realmente remover tatuagem a laser é a melhor opção pra você ou outro tipo da sua conveniência.

Como funciona a remoção de tatuagem a laser?

As tintas depositadas na pele de uma pessoa que faz uma tatuagem são compostas por metais pesados. Com algumas agulhadas, a tinta atravessa a epiderme e é depositada na derme. Quando o pigmento é depositado na pele, o corpo identifica a substância como “intrusa” e faz de tudo para removê-la do corpo através dos glóbulos brancos.

Contudo, os glóbulos brancos são bem menores do que os pigmentos de tinta depositados e, por isso, não conseguem expulsá-los completamente e a tinta fixa na pele. Os glóbulos até tentam fagocitar as partículas de tinta, mas não é o suficiente para que a tatuagem suma. É por esse motivo que as tatuagem acabam desbotando, mas ainda é possível enxergá-las.

Mas, como o laser funciona? Para que o laser remova a tatuagem, é preciso que ele seja configurado na intensidade correta do pigmento e, logo após, seja disparado sobre a tatuagem. A onda de luz é capaz de fragmentar as partículas de tinta em pequenos pedaços. Com a tinta quebrada, é muito mais fácil para os glóbulos brancos expulsarem a tinta do corpo. Basicamente, o laser dá uma mãozinha para que o nosso sistema imunológico possa retirar a tinta do corpo.

Remover tatuagem é um procedimento doloroso?

O tratamento com técnicas de remoção de tatuagem a laser, pode causar o mesmo desconforto ou, as vezes, até maior do que o ato de ser tatuado. Sabemos que cada corpo tem uma tolerância diferente para dor, desse modo, o que pode doer pra uns pode não doer para outros.

Além disso, existem diferenças na remoção de tatuagem colorida e pretas. As cores que compõem a tatuagem também podem influenciar na causa do desconforto. Cores claras são mais difíceis de remover e necessitam de um comprimento de onda mais forte e sessões extras comparados a tatuagens compostas apenas em pigmento preto.

A tecnologia oferece novos lasers Q-Switched com refrigeração embutida, existem cremes que podem ser aplicados no local para promover conforto, injeções anestésicas e pacotes de gelo para congelar a área antes da aplicação. Esses métodos podem diminuir de fato a dor.

Remover uma tatuagem custa muito dinheiro?

Sim! Remover uma tatuagem completa é um tratamento caro. Se a tatuagem é algo que lhe incomoda, o tratamento a laser é a melhor oportunidade para removê-la. Além de que, mantendo sua tatuagem é possível que:

  • As pessoas irão lhe perguntar sobre a tatuagem
  • Haja frustração por causa do resultado da tattoo
  • O desenho não combina mais com você seu perfil
  • Pode atrapalhar em conseguir um novo emprego
  • A tatuagem pode ser uma homenagem a uma paixão antiga e a nova não quer vê-la.

Como você vai pagar? Visando satisfazer e atender a todos, a HellTattoo oferece diversas formas de pagamento. Se você realmente necessita fazer a remoção, entre em contato conosco, faça uma avaliação gratuita e agende um horário.

Remover tatuagem deixa cicatriz na pele?

Desde sua introdução no mercado para remoção de tatuagem, a tecnologia a laser está em constante evolução. Lasers com a tecnologia Q-Switched, padrão ouro em remoção de tatuagens a lasers, minimizam as chances de o tratamento deixarem cicatrizes.

Entretanto, é preciso ter consciência de que cada pessoa tem uma reação ao tratamento a laser, porém é seguro afirmar que o procedimento em si, não deve causar cicatriz.

O pós-sessão pode apresentar alguns efeitos colaterais, como ardor, bolhas e formação de crostas. Contudo, se você higienizar corretamente o local aplicado, não estourar as bolhas e praticar hábitos de vida saudáveis, você terá um resultado satisfatório ao final do tratamento.

É preciso também escolher um bom profissional para realizar o procedimento. Antes de decidir remover uma tatuagem, pesquise bem e tire todas as suas dúvidas, isso com certeza irá minimizar muito os riscos e efeitos colaterais que envolvem o procedimento.

A HellTattoo é uma clínica especialista em remoção de tatuagem e estamos localizados em São Paulo. Se você tem interesse em remover um desenho, fale com um de nossos profissionais. Entre em contato para mais informações e avaliação:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
E-mail – contato@helltattoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!