Aqui no blog, sempre reforçamos que a demanda de procedimentos estéticos aumenta a cada dia e, com isso, o mercado sente a total necessidade de desenvolver tecnologias que correspondam às expectativas dos pacientes.
Nesse sentido, os tratamentos a laser estão sempre se superando. Hoje, podemos dizer que, para diversos fins – sejam eles remoções de tatuagem, rejuvenescimento facial e corporal, tratamentos para manchas, etc. –, os resultados são satisfatórios e o mais importante: não danificam a pele. Como é o caso do laser de Rubi.
Leia também:
Laser Alexandrite: 7 pontos para entender sobre o assunto!
Cuidados Laser Alexandrite: confira 10 dicas para o pré e pós!
Mitos e verdades da depilação a laser: o que você realmente precisa saber!
Por isso, nesse post, explicaremos o que é o laser, quais são os seus principais benefícios e preços. Confira!
O que é o Laser de Rubi?
O laser de Rubi é uma tecnologia indicada para remoções de tatuagem dos mais diversos tipos, manchas “naturais” na pele, remoção de maquiagem definitiva, trata hiperpigmentação pós inflamatória, manchas senis e, inclusive, pode ser usada até para remoção de pelos claros.
Possui um comprimento de onda de 694nm, e seus pulsos podem ser tanto longos quanto curtos. O equipamento produz uma luz vermelha com uma enorme quantidade de energia, que somente o pigmento da área tratada absorve de forma super-rápida. Ou seja, não há tempo suficiente para um calor destrutivo que danifique a pele do paciente.
Seu nome é proveniente da própria matriz que gera o laser – que se trata, literalmente, de um rubi.
Como o procedimento funciona?
O tratamento com laser de rubi, como explicamos brevemente no tópico anterior, atinge apenas a área de tratamento da pele, a fim de, principalmente, remover manchas e tatuagens.
Os disparos são feitos de forma sequencial e já adiantamos, não se preocupe: a região fica escurecida a um primeiro momento, mas é sinal de que os resultados serão promissores posteriormente.
Essa energia aplicada causa a fragmentação das diversas partículas sub celulares – denominadas melanossomos (partes que contêm melanina), ou tinta. Elas viram micropartículas que acabam sendo eliminadas pelo próprio organismo do paciente, de forma natural e gradativa.
As sessões com laser Rubi são demoradas ou doloridas?
O tempo de uma sessão vai depender do tamanho da região tratada. Todavia, geralmente, dura entre 20 a 30 minutos. Além disso, é consideravelmente dolorido – o que também vai depender da sensibilidade de cada pessoa.
Porém, é possível realizar a aplicação de anestésicos tópicos, para redução do desconforto durante os disparos.
É importante frisar que, o tempo entre sessões precisa ser devidamente respeitado, a fim de que haja recuperação suficiente da pele – mínimo 30 dias.
Sobre a quantidade de sessões necessárias para tratamento de remoção de tatuagem, também reforçamos sempre no blog que depende do tamanho da tatuagem, profundidade, quais foram as tintas utilizadas, tempo, reação do organismo, etc.
Há contraindicações na aplicação? Quem não pode utilizar o Laser Rubi?
Gestantes, por exemplo, são contraindicadas para qualquer tipo de tratamento a laser nesse período, pois as chances de hipercromia pós inflamatória são maiores, devido à ação dos hormônios.
Ademais, pessoas com doenças fotossensibilizantes, com forte tendência à formação de queloides ou colagenoses, também não devem realizar esse tipo de tratamento.
Entretanto, é mais do que recomendado consultar o dermatologista e/ou o próprio profissional que realizará a aplicação para esclarecer todas as dúvidas.
Para mais informações e solicitações de orçamento, entre em contato conosco:
WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
E-mail – [email protected]