fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Existem efeitos colaterais após a remoção a laser?

Uma dúvida que muitos pacientes têm quando vão fazer a remoção da tatuagem é se o procedimento pode causar efeitos colaterais na pele. 

E a resposta para essa dúvida é bem simples: sim, remover aquele desenho antigo que não faz mais tanto sentido, pode trazer alguns efeitos colaterais em seu corpo, dependendo de algumas circunstâncias.

Porém, não precisa ficar com medo, as implicações, que vão desde vermelhidão no local onde estava a tatuagem até a hipocromia, podem desaparecer em questão de dias, em alguns casos.

Quer entender um pouco mais desse assunto, saber mais sobre como é feita cada sessão de remoção e os cuidados com a pele depois do tratamento? Então esse artigo tem todas as respostas que você está procurando. Continue navegando aqui no Blog da Hell Tattoo e tenha uma Boa leitura! 

Hipocromia, cicatrizes, vermelhidão: entenda o que pode acontecer com a sua pele depois da remoção de uma tatuagem

É preciso, antes de mais nada, explicar um pouco como cada corpo pode reagir (isso depende de organismo para organismo) após as sessões para remoção de tatuagem, que nada mais é do que o laser atingindo o pigmento.

Depois disso, elencamos o principal (entretanto raro) efeito colateral quando a retirada do desenho for totalmente concluída. 

Durante as sessões

Dor: Após o procedimento, é normal sentir algum desconforto, que pode variar de leve a moderado. Isso geralmente desaparece em alguns dias. A Hell Tattoo conta com aplicação de anestesia local para trazer mais conforto aos clientes.

Inchaço: A área tratada pode ficar inchada por um curto período após o procedimento.

Vermelhidão: A pele ao redor da área tratada pode ficar vermelha temporariamente.

Bolhas e crostas: É comum a formação de bolhas e crostas na área tratada. Isso faz parte do processo de cicatrização da pele.

Cicatrizes: Em alguns casos, a remoção da tatuagem pode resultar em cicatrizes permanentes, especialmente se a pele não cicatrizar corretamente.

Infecção: Embora seja raro, existe o risco de infecção na área tratada. É importante manter a área limpa e seguir as instruções do profissional de saúde para evitar infecções.

Reações alérgicas: Alguns indivíduos podem desenvolver reações alérgicas aos produtos ou tratamentos usados na remoção da tatuagem.

Após a remoção total da tatuagem

Quando a remoção da tatuagem é finalmente concluída, existe o pequeno risco do paciente desenvolver a chamada hipocromia, um clareamento da pele. 

Porém, há chances consideráveis da pele da pessoa voltar a sua tonalidade normal em um período que pode variar de 6 a 12 meses, dependendo do organismo da pessoa.

É possível evitar problemas na pele?

Como citamos anteriormente, algumas sensações são praticamente inevitáveis durante cada sessão, como a vermelhidão e inchaço, por exemplo. 

Isso acontece, pois uma clínica séria realiza o procedimento por meio de aparelhos a laser diretamente na pele.

Entretanto, os profissionais experientes como a Hell Tattoo possui, vão explicar o que fazer no processo de cicatrização após cada sessão, fundamental para o sucesso do procedimento.

Seguindo corretamente as instruções, problemas como cicatrizes ou infecções não deverão ocorrer. 

Se você procura um local com profissionais capacitados, a Hell Tattoo é o local certo para remover a sua tatuagem. Acesse o site e conheça o trabalho realizado no local. Confira alguns depoimentos e resultados por aqui.

Em nossas redes sociais você pode acompanhar muitos dos procedimentos realizados por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress