Os piercings são acessórios que podem mudar o seu visual e dar um up no estilo. Alguns são mais delicados, outros mais chamativos, mas o que verdadeiramente importa é o diferencial que ele dá em qualquer parte do corpo em que é aplicado.
Alguns gostam de optar pelo nariz, outros pelo umbigo, mas são várias as possibilidades de se colocar um piercing. Aqui no Hell contamos com profissionais capacitados e materiais de alta qualidade para essa aplicação que custa a partir de R$ 20.
É necessário que você tenha cuidado com o piercing para que não haja riscos de infecções e inflamações e a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. Todos os nossos clientes recebem dicas de cuidados e um passo a passo para higienização, mas nada melhor do que manter isso gravado para que você possa consultar a qualquer momento, não é mesmo?! Então confira abaixo.
A popularidade do piercing no Brasil
Cada vez mais popular e independente de faixa etária, continua sendo um sucesso principalmente entre os adolescentes. Alias, os piercings são de origem milenar e, aqui no Brasil, os indignas já usava alguns objetos que perfuravam o corpo, em que utilizavam joias que ligavam a orelha ao nariz e se assemelhava ao piercing utilizado atualmente.
Porém, para que fiquei perfeito em seu corpo, o acessório necessita de muitos cuidados pós-aplicação. Veja abaixo:
Dicas importantes para seu primeiro piercing
Primeiramente, você precisa escolher um local adequado para fazer a aplicação e indicamos o nosso estúdio que conta com equipamentos esterilizados e profissionais de confiança. Atenção: nunca faça o furo sozinho.
O segundo e um dos mais importantes é escolher a joia ideal. É aconselhável usar materiais de aço cirúrgico, ou ouro branco, pois a rejeição do corpo é menor. Além disso, também reduz os riscos de infecções, facilitando assim o processo de cicatrização.
Alguns cuidados com piercing e como higienizar
Como já dito aqui, as possibilidades de locais de aplicação de piercings são várias. Entre elas: Nariz, umbigo, orelha, dedo, sobrancelha, boca e, inclusive nas partes intimas, conhecidos como piercings genitais. O cuidado com o piercing é individual para cada tipo, confira abaixo:
Boca: Já pensou ficar sem comer após a aplicação do piercing, pois é, não é bem assim, mas alguns cuidados são muito importantes. Por exemplo, opte por alimentos moles e frios pelo menos nas duas primeiras semanas pós-aplicação. Fica como opção: iogurte, mingaus ou sucos de frutas. O uso de enxaguante oral é uma das recomendações necessárias de ser feita após escovar os dentes.
Dedo: Fez um piercing no dedo? Então bora se cuidar. As luvas são extremamente necessárias quando usar produtos de limpeza fortes. Também é recomendado o uso de sabão de glicerina para lavar as mãos diversas vezes ao dia. Não se esqueça ok?
Nariz: O cuidado com o piercing no nariz é um pouco mais rigoroso. É importante limpar o nariz várias vezes ao dia, usando um lenço e sem apertar, para evitar o contato do piercing com sujeira do nariz.
Orelha: É recomendado evitar dormir sobre o piercing nos primeiros dois meses.
Sobrancelha: É indicado evitar o uso de produtos de beleza nessa região durante o primeiro mês, como bases ou corretivos, por exemplo;
Umbigo: É recomendado evitar dormir de barriga para baixo, especialmente durante o primeiro mês, sendo também indicado usar roupa larga que não raspe ou puxe o piercing;
Piercing na região genital: É importante fazer a higiene íntima pelo menos 3 vezes por dia, usando água morna e sabonete íntimo suave. Além disso, deve apostar no uso de roupa íntima de algodão e usar apenas roupas largas durante o primeiro mês.
Basta seguir nossas dicas de higienização e cuidado com piercing que a sua perfuração não terá riscos de infecções ou inflamações.
Se você ainda não tem piercing ou deseja colocar um novo, entre em contato com nossa equipe, marque seu horário e dê um up em seu visual. Estamos te aguardando!