fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Como limpar piercing no nariz e evitar infecções pós furo

limpar piercing

Existem diversas opções de piercing no nariz no mercado. Podemos concordar que todas elas dão um up no visual de quem usa, alguns podem dar um visual simples que não chama muita atenção, mas por outro lado, outros dão um visual super agressivo. Independentemente de qual você tem aplicado em sua pele, os cuidados, incluindo limpar piercing no nariz diariamente, são essenciais para que não haja nenhum problema.

Após colocar um piercing no nariz, uma das coisa mais importantes que se deve fazer é cuidar devidamente do piercing. Isso inclui o pós-tratamento adequado e também a limpeza do piercing. O tratamento deve começar assim que o piercing é colocado na região nasal e continuar até que ele esteja finalmente cicatrizado e curado.

Se você acabou de colocar um piercing no nariz e quer dicas para limpá-lo da maneira correta, você está no lugar certo! Separamos aqui neste post os principais pontos e métodos para que você consiga limpar piercing no nariz de forma correta e evitar possíveis infecções e inflamações.

Por que limpar piercing do nariz é tão importante?

Colocar um piercing no nariz demora apenas alguns segundos – é super rápido! O que demora é o seu tempo de cicatrização, que pode levar algumas semanas ou meses, e neste período é essencial que uma limpeza seja feita com calma e paciência para garantir que seu piercing não infeccione.

Um bom profissional piercing deve se certificar de que o seu equipamento, as jóias e a região a ser perfurada sejam limpas e esterilizadas antes da realização do procedimento. Isso, já elimina 50% das chances de o seu piercing no nariz dar errado. Cabe a você continuar a limpeza do piercing depois disso.

Manter seu piercing no nariz limpo e corretamente esterilizado ajuda a evitar que surjam infecções e inflamações que podem ocasionar em muitos problemas.

Lembre-se de que qualquer novo piercing é apenas uma ferida aberta. Bactérias podem facilmente entrar na ferida e causar uma infecção.

Se você tiver um piercing infectado, vai levar mais tempo para o piercing cicatrizar totalmente. Além disso, infecções também podem causar complicações mais graves, tais como colisões no nariz e cicatrizes queloides, e podem fazer com que você necessite de um médico e remédios antibióticos.

Portanto, para ter um piercing no nariz sem dores de cabeça, é essencial que você siga o passo a passo e as dicas que iremos falar neste post.

É normal que o seu piercing tem um corrimento claro ou pouco de sangue após a perfuração, mas fique tranquilo, isso é perfeitamente normal para um novo piercing. No entanto, você não quer deixar que essas coisas sequem e formem crostas que poderão prender as bactérias, e causar danos ao removê-las.

Leia também:

Como limpar piercing no nariz?

Você pode achar difícil e um incômodo limpar piercing no nariz pela primeira vez. Você provavelmente ainda estará com o nariz dolorido, sensível e inchado. Porém, a limpeza vai aliviar a dor e o incômodo.

Para fazer a limpeza correta do piercing no nariz, você pode comprar um produto especifico de pós tratamento na farmácia (indicado pelo profissional) ou preparar sua própria solução em casa, de forma rápida e fácil.

Se você prefere fazer sua própria solução, siga os passos abaixo e confira como:

Lave suas mãos

Antes de tocar o seu piercing é de extrema importância que você lave as suas mãos. Durante o dia, tocamos em diversas coisas diferentes e tudo que tocamos contém milhares de baterias que são transferidas para as nossas mãos.

Se você tocar o seu novo piercing no nariz (que ainda é uma feriada aberta), sem lavar as mãos, tem uma grande chance de você infectá-lo com uma bactéria. Por isso, lave bem as mãos antes de realizar o procedimento.

Cuidado! alguns sabonetes podem irritar sua pele e o piercing.

Prepare a solução salina

Uma das opções de limpeza é a Solução Salina, também conhecida como água e sal/água salgada. Você pode comprar em estúdios de tatuagem e piercing ou encomendar pela internet. Mas também, pode ser feito em casa de forma simples e fácil.

Para fazer o solução salina, você vai precisar:

  • Sal marinho de grãos finos
  • Água filtrada

Modo de preparo: Misture uma xícara de água morna destilada com 1/4 colher de chá de sal marinho e mexa até que o sal se dissolva.

Aplicando a solução salina em seu piercing

Há dois métodos de aplicação. O primeiro é simplesmente mergulhar o nariz na tigela com água e sal. Deixe-o lá durante alguns segundos. Levante a cabeça, respire e repita o movimento. Faça isso por pelo menos 3 minutos. Mas, atenção, não tente segurar a respiração por mais tempo do que você consegue.

O segundo método é utilizar uma bola de algodão. Mergulhe o algodão na solução salina e pressione em seu nariz por cerca de 3 minutos, eventualmente, encharcando novamente quando necessário. Se você optar por esse método, você também pode comprar um seringa e esguichar a solução na parte de dentro do furo do seu nariz.

limpar piercing no nariz

Quantas vezes devo fazer a limpeza do piercing no nariz?

Você deve limpar piercing no nariz durante todo o processo de cicatrização, que pode levar 3 meses ou mais em alguns tipos de piercing no nariz. Você deve limpá-lo por pelo menos duas vezes ao dia, para evitar irritação ou qualquer tipo de infecção.

Não limpar piercing no nariz diariamente e corretamente, pode permitir que bactérias entrem na perfuração e causem infecções drásticas.

Ter uma rotina de limpeza pode ajudá-lo a não esquecer de limpar seu piercing no nariz. Por exemplo, tente limpá-lo uma vez na parte da manhã: quando você escova os dentes e outra quando está se preparando para dormir.

Quando posso parar de limpar meu piercing no nariz?

Você pode deixar de limpar o seu piercing com frequência (duas vezes ao dia) quando ele estiver totalmente curado e cicatrizado. Ou seja, pode levar mais até 6 meses, ou mais, como um piercing no septo. Porém, a limpeza é continua, você deve limpá-lo regularmente mesmo após a cicatrização.

Depois de totalmente cicatrizado você não precisa usar a solução salina para realizar o procedimento de limpeza, a não ser que o seu nariz esteja ferido ou irritado. Nesta fase, você poderá lavar com água e sabão neutro.

Onde colocar piercing em São Paulo?

Se você reside em São Paulo e está em busca de colocar um piercing e ter todo o suporte necessário para uma cicatrização segura, a clínica Hell Tattoo pode ajudá-lo!

Hell Tattoo é uma clinica conceituada no ramo de tatuagem e piercing, além disso, eles também trabalham com remoção de tatuagem e micropigmentação, com as melhores e mais avançadas tecnologias do mercado. Caso você tenha uma tatuagem e deseja removê-la, conheça um pouco do nosso trabalho acessando nosso canal no Youtube, clique aqui.

Você pode entrar em contato através dos números: (11) 4443-8613 ou (11) 98361-1433 e agendar uma visita para colocar seu piercing. Você também pode entrar em contato através dos números meios de contato abaixo:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto
Facebook – https://www.facebook.com/helltattoo
E-mail – contato@helltattoo.com.br

Resumo

Os cuidados posteriores com o piercing, incluindo a limpeza, devem iniciar assim que você realiza a perfuração da pele. São cuidados simples e fáceis de realizar. Basta usar a solução salina duas vezes ao dia e não remover as crostas.

E então leitor, o que achou das dicas de limpeza do piercing no nariz que citamos neste post? Conseguiu tirar todas as suas dúvidas? Caso ainda esteja com dúvidas, deixe seu comentário abaixo. Se gostou, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais, seus familiares e amigos também devem saber dessa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!