fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Riscos de hipopigmentação após a remoção de tatuagem a laser

A remoção de tatuagem a laser pode ser uma excelente alternativa para quem deseja se arrependeu de um desenho indesejado ou que simplesmente não condiz mais com sua personalidade.

Entretanto, apesar desse método de remoção ser amplamente considerado seguro e eficaz, existem riscos associados a ele que não devem ser ignorados.

Um deles é a hipopigmentação, um fenômeno que pode levar a uma perda indesejada de pigmento na pele e resultar em manchas mais claras do que o tom original dela.

Para que você entenda melhor sobre o assunto, antes mesmo de remover sua tatuagem, a Hell Tattoo preparou algumas informações muito importantes sobre os riscos da hipopigmentação. Continue a leitura por aqui para descobrir.

A hipopigmentação na remoção de tatuagem

A hipopigmentação na remoção de uma tatuagem é um risco potencial após uma tattoo ser retirada do corpo e, ocorre, quando há uma redução excessiva ou perda de pigmento na pele tratada.

Como resultado, a área onde a tatuagem estava fica mais clara que a cor original da pele e isso pode acontecer por diversos fatores.

Tipo de pele

Pessoas com fotótipos mais altos (pele mais clara) têm maior risco de hipopigmentação do que aquelas com fotótipos mais baixos (pele mais escura).

Potência e configurações do laser

Se o laser for muito potente ou as configurações não forem adequadas para o tipo de tatuagem e pele, pode haver uma remoção excessiva do pigmento natural do corpo.

Técnicas de tratamento

Técnicas inadequadas de tratamento, como um número excessivo de sessões ou intervalos muito curtos entre elas, podem levar a uma redução excessiva de pigmento na pele.

Reações alérgicas

Algumas pessoas podem desenvolver reações alérgicas à tinta da tatuagem ou aos produtos utilizados durante o tratamento a laser, o que pode levar à hipopigmentação.

Profissional inexperiente

A escolha de um profissional de remoção de tatuagens com pouca experiência, equipamento ou treinamento inadequado pode aumentar o risco de complicações.

Condição da tatuagem

Tatuagens com cores mais claras, como amarelo e branco, podem ser mais difíceis de remover e possivelmente exigem mais sessões de tratamento, aumentando o risco de hipopigmentação.

O que fazer se tiver hipopigmentação?

Em alguns casos, o uso de cremes ou pomadas tópicas podem ajudar na recuperação da pigmentação da pele.

Porém, se ocorrer qualquer anormalidade na pele após o tratamento, é crucial entrar em contato com o profissional de saúde para avaliação e orientação adequadas.

É sempre importante destacar que a Hell Tattoo tem os melhores profissionais e usa tecnologia avançada para a remoção de tatuagem, diminuindo assim os riscos de hipopigmentação.

Além disso, nossos profissionais sempre orientam os clientes a tomar um cuidado específico no pós-remoção, para o sucesso do trabalho.

Evite a hipopigmentação e faça remoção de tatuagem com segurança e eficiência

Para minimizar os riscos da hipopigmentação na remoção de tatuagem é preciso,  procurar o lugar certo para fazer o procedimento, como a Hell Tattoo.

Com mais de 16 anos de experiência em remoção de tatuagens a laser, somos a rede mais renomada do país. Além disso, contamos com os melhores equipamentos e profissionais do mercado.

Só aqui garantimos que você saia com a pele do jeito que deseja, sem aquela tatuagem indesejada. Fazemos isso da maneira mais segura e eficaz possível para ter sua autoestima de volta. Em nosso canal no YouTube você pode conferir alguns resultados das remoções de tatuagem.

Certamente conseguimos ajudar na sua remoção em diversas situações. Use a nossa calculadora de sessões para te ajudar a saber quantas pode precisar. Venha fazer uma avaliação e encontraremos o melhor tratamento para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress