fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remover tatuagens coloridas: Para cada cor um tipo de laser diferente

remover tatuagens coloridas

Nos primeiros procedimentos de remoção de tatuagem os médicos e especialistas utilizavam aparelhos lasers de argônio e o Laser CO2 (dióxido de carbono), aparelhos que vaporizavam o tecido tatuado fazendo com que os pigmentos subissem para a superfície da pele.

Estes métodos não removiam completamente os pigmentos de tinta e, além de tudo, causavam sérios riscos à pele dos pacientes, como manchas mais claras ou mais escuras que a pele não tratada e queloides.

Mas, com o avanço da tecnologia, surgiu o princípio da fototermólise seletiva e isso transformou completamente o processo de remoção de tatuagens. A fototermólise faz com que os lasers atuais atinjam pigmentos específicos. O pigmento atrai o pico de luz do laser e absorve completamente sua energia, isso quebra o pigmento sem danificar os tecidos ao redor.

Se você tem uma tatuagem e deseja removê-la é preciso saber que para remover tatuagens coloridas, são necessários mais de um tipo de laser, pois cada laser atinge uma determinada gama de cores. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto.

Porque remover uma tatuagem?

Remover tatuagens coloridas pode envolver diversos fatores. Você pode se arrepender do golfinho rosa na perna que achou lindo quando tinha dezessete anos, mas atualmente é um incômodo para você. Ou então, estava bêbado e resolveu apostas com os amigos e no dia seguinte acabou se arrependendo amargamente da noite passada.

Enfim, são muitas as possibilidades. Felizmente, se você se arrependeu, pode recorrer ao método de remoção de tatuagem a laser para apagar a tinta do seu corpo. Saiba que o procedimento não é tão simples, é doloroso e pode custar caro.

Como funciona a remoção de tatuagem a laser?

Como dito antes, o procedimento não é tão simples. Quando o pigmento de tinta é depositado na pele, o corpo entende que essa substancia é intrusa e envia um exército de glóbulos brancos para remover e expulsar a tinta. Essas partículas são muito maiores que os glóbulos, o máximo que o nosso corpo consegue fazer é corroer lentamente – por isso as tatuagens desbotam, mas não apagam completamente.

É neste momento que o laser é necessário. O laser emite explosões extremamente quentes em rajadas de luz curtas e ultra-rápidas para aquecer e fragmentar os pigmentos de tinta em pedaços minúsculos. Dessa forma, os glóbulos brancos podem continuar o trabalho e expulsa a tinta com mais facilidade, através do fígado.

Cada cor de pigmento absorve diferentes comprimentos de onda de luz. Ou seja, para que o laser seja eficiente em determinada cor, ele deve ser configurado para o comprimento de onda certo. Tatuagens multi-coloridas precisaram de mais de um equipamento laser.

Diferentes tipos de laser para remover tatuagens coloridas

Com base neste princípio, diversos lasers foram fabricados e cada vez mais aprimorados para atuar em uma determinada gama de pigmentos.

A remoção de tatuagens amadoras e em preto, geralmente, são muito mais fáceis e rápidas de serem removidas, com apenas um tipo de laser é possível realizar todo o processo. Já tatuagens profissionais e, principalmente remover tatuagens coloridas, são mais difíceis, demoradas e necessitam de mais de um tipo de laser.

Tipos de laser para cada cor

  • Laser Dye Pulse: demonstrou excelente eficiência para remover as cores vermelho, laranja e amarela.
  • Laser Nd YAG double pulse: ótima atuação para remover os pigmentos vermelhos e uma boa atuação na remoção de cores amarelas presentes na tatuagem.
  • Laser ND YAG: Além dos pigmentos claros, demonstrou boa atuação para remover os pigmentos azul e preto.
  • Q-Switched Rubi Laser: ótima atuação em cores escuras, principalmente azul e preto.
  • Q-Switched Alexandrite: boa atuação para remover pigmentos verdes, preto e azul.

Possíveis riscos da remoção de tatuagens coloridas

As técnicas de remoção a laser são completamente seguras, porém, há algumas complicações que podem ser deixadas por tal tratamento, como manchas mais claras ou escuras do que a pele não tratada, mas na maioria dos casos essas manchas são passageiras e desaparecem com o tempo. Cicatrizes é raro mas é algo que também pode ocorrer.

Podem acontecer criação de bolhas e reações alérgicas aos pigmentos após o tratamento com os lasers. Caso a tinta que o tatuador usou em seu desenho contenha óxido de ferro e dióxido de titânio, é possível que sua tatuagem escureça após exposição ao laser.

Portanto, converse com um médico especialista e tire todas as dúvidas possíveis, desde os tipos de laser que possam ser utilizados no seu tratamento aos riscos de remoção de tatuagem que você poderá se submeter.

Quer remover uma tatuagem colorida a laser?

Se você tem uma tatuagem colorida e decidiu removê-la, nós podemos te ajudar! Aqui na HellTattoo nós temos as melhores tecnologias para remover pigmentos coloridos e uma equipe de profissionais extremamente competentes e qualificados. Veja alguns resultados obtidos aqui na clínica (clique aqui) ou então de uma olhada em nosso instagram @helltatto.

Quer solicitar um orçamento gratuito para sua tatuagem? Fale com um de nossos profissionais clicando no ícone do WhatsApp que aparece ai na sua tela ou então através de um dos contatos abaixo:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto
Facebook – https://www.facebook.com/helltattoo
E-mail – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress