fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de micropigmentação capilar: tudo que você precisa saber

A falta de cabelo, é um dos motivos que mais afeta a autoestima de diversas pessoas. De homens a mulheres, a calvície é um problema que acaba mexendo bastante com a forma com que a pessoa se enxerga, e por conta disso, muitas vezes elas acabam optando por algum procedimento que tenha como proposito solucionar essa situação, como é o caso da micropigmentação capilar.

Na prática, a micropigmentação capilar visa imitar os cabelos naturais e fazer uma espécie de camuflagem das partes em que a pessoa não tem mais cabelo. Ou seja, a ideia é fazer com que a micropigmentação se pareça com fios de cabelo.

O procedimento é realizado normalmente por pigmentadores, mas funciona como uma tatuagem, portanto alcança a mesma camada da pele que uma tattoo convencional atinge.

O problema dessa tentativa de solução para a falta de cabelos, é que na maior parte dos casos, o resultado é muito diferente do esperado. Como o processo é igual ao de uma tatuagem, é comum que haja uma “dilatação” do pigmento. Além disso, pode acontecer também uma mudança na cor da tinta com o passar dos anos, ou que o resultado seja muito artificial.

Em casos assim, a solução mais eficaz e indicada é a remoção a laser da micropigmentação, que acontece de maneira muito parecida a uma remoção de tatuagem.

Como funciona a remoção de uma micropigmentação?

A remoção de uma micropigmentação é feita por um profissional que possa operar lasers de alta potência, e assim como na remoção de uma tatuagem, é necessário fazer essa escolha de maneira minuciosa para obter um bom resultado.

As sessões de remoção de uma micropigmentação costumam levar em média 30 minutos e, apesar de não ter como prever quantas sessões serão necessárias para remover completamente o pigmento, é comum que muitos pacientes se contentem com o clareamento da região.

Os cuidados após as sessões de remoção de micropigmentação são moderados, mas especialmente nos primeiros dias após a remoção, é necessário que o paciente não se exponha ao sol, faça o uso de pomadas, cuide da sua alimentação e evite atividades físicas severas.

Acompanhe a seguir uma publicação que mostra como funciona a remoção de micropigmentação capilar:

Onde fazer essa remoção?

Tendo em vista a responsabilidade que a remoção de uma micropigmentação requer, é notório dizer que a Hell Tattoo, clínica especializada em remoções a laser, é o local ideal para quem deseja iniciar esse procedimento.

Além de ter um longo período de experiência, a Hell Tattoo tem os melhores equipamentos do mercado e consegue remover pigmentos complexos, como os coloridos, por exemplo.

Confira a remoção de micropigmentação realizada no ex-jogador de futebol Zé Roberto, aqui em nossa clínica:

Atualmente a clínica conta com duas unidades em funcionamento, uma em São Paulo e outra em Cuiabá. Nesse sentido, independentemente de onde o paciente for esteja vindo, ele pode aproveitar da experiência que a Hell Tattoo possui.

Em suas redes sociais, por exemplo, a clínica compartilha diariamente os resultados que obtém na remoção de micropigmentação. Clique aqui e veja o Instagram da Hell Tattoo.

Vale destacar que, após a remoção da micropigmentação capilar, muitas pessoas optam por implante capilar, que é uma solução mais eficiente para recuperar a autoestima e deixar de sofrer com a falta de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress