fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Quando não posso fazer uma tatuagem no corpo?

quando não posso fazer uma tatuagem

Tatuagens são lindas e a maioria das pessoas que ainda não tem uma gostaria de fazer, mas você sabia que nem todos podem fazer uma tatuagem? Isso porque, algumas doenças ou lugares não são aconselháveis para serem unidos a tatuagem.

Nós esperamos que você leitor possa fazer todas tatuagens que quiser, mas não se preocupe se o seu caso se encaixar em alguns desses que vamos citar logo abaixo, pois é melhor prevenir do que ter consequências ruins depois.

Continue a leitura do texto e descubra quando você pode fazer uma tatuagem e quando não é indicado se submeter ao procedimento. Confira!

Quando não posso fazer uma tatuagem?

Vamos começar falando sobre as nossas charmosas pintinhas. Locais com pintas não são indicados para fazer uma tattoo, pois futuramente poderão acarretar em problemas. Muitas doenças podem ser identificadas através de pintas. Quando você tatua em cima delas essa possibilidade deixa de existir.

Se você tem histórico de queloides, saiba que ao fazer uma tatuagem o processo de cicatrização pode ser muito ruim e longo. Pessoas com psoríase e vitiligo também tem contraindicação para tatuagem.

Gravidinhas e recém mamães, os resíduos dos pigmentos podem passar para corrente sanguínea e ir para o bebê ou para o leite de amamentação, por isso é recomendado que espere até não estar mais amamentando para que seja feito o desenho.

Independente desses casos alertamos que qualquer pessoa que fizer uma tatuagem, deve cuida do período de cicatrização com as recomendações dadas pelo tatuador.

Cuidados com sua tattoo

Se você não se encaixa nas condições acima e deseja fazer uma tatuagem aqui na Hell Tattoo, saiba que nossa equipe de tatuadores é totalmente especializada e competente.

Assim que você termina o procedimento, o tatuador responsável dará toda a instrução para que você possa cuidar da pele e manter seu desenho com cores vivas e longe de inflamações.

Dentre os cuidados que você precisa manter, estão:

  • Higienizar o local tatuado com água e sabão;
  • Deixar o local coberto com bandagem protetora por pelo menos seis horas;
  • Usar pomadas específicas para tatuagens;
  • Não remova as crostas que se formam durante o processo de cicatrização;
  • Evite piscinas e ir à praia durante a cicatrização da tattoo;
  • Evitar tomar sol e se bronzear;
  • Evitar alguns alimentos, tais como frutos do mar, ovos e bacon;
  • e mais…

Estes são apenas alguns cuidados, fique tranquilo que o tatuador dará toda a instrução para que você cuide da sua tatuagem e da sua pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!