Se você vai iniciar o seu tão sonhado processo de remoção de tatuagem, não pode deixar de ler essa matéria onde explicamos tudo o que você precisa saber antes da sua primeira sessão de remoção.
Por aqui, damos dicas que podem tornar seu procedimento mais produtivo e também te preparar melhor para cada sessão. Confira!
5 coisas que você precisa saber antes de começar a remoção a laser
1. É um processo
Quando falamos de tatuagem em si, é extremamente difícil ter a remoção completamente em uma única sessão. Na maior parte dos casos, é preciso múltiplas sessões, com um intervalo de dois a três meses entre elas.
Por conta disso, antes de iniciar a sua remoção a laser pense que é um processo e que ele vai demandar tempo e paciência.
2. Ser uma pessoa saudável e ativa ajuda muito os resultados da primeira sessão e nas demais
Antes de iniciar a sua remoção de tatuagem é importante saber que quanto mais hábitos saudáveis você tiver, melhor serão seus resultados após as sessões.
Isso porque, já ter hábitos saudáveis antes da sua primeira sessão, como, por exemplo, consumir bastante água, ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos, contribuirão muito com a maneira que seu organismo irá eliminar os pigmentos da tatuagem.
3. A remoção não precisa ser um processo dolorido
Por mais que muitas pessoas falem que a remoção é um processo dolorido, e isso possa te deixar com meda antes da sua primeira sessão de remoção, a verdade é que existem maneiras de amenizar o desconforto na sessão.
Na Hell Tattoo, por exemplo, os pacientes podem contar com o uso de anestesias antes da sessão. Isso faz com que eles sintam menos dores, e o resultado não será prejudicado.
4. Encontrar uma boa clínica é fundamental para a primeira sessão
O principal erro que um paciente pode cometer para fazer sua remoção a laser, é encontrar uma clínica qualquer, e achar que seus resultados serão satisfatórios.
É necessário buscar uma clínica que seja qualificada, que tenha profissionais desse ramo, e principalmente que zele pelos seus pacientes.
Antes de fazer sua primeira sessão de laser, certifique-se de que o local escolhido é uma boa alternativa, que outras pessoas já obtiveram resultados positivos, e se a clínica é uma referência nessa área.
Quanto mais recomendações o local tiver, maiores serão as chances de sucesso no seu caso!
5. Cada caso é um caso
Por fim, lembre-se de que cada caso é um caso. Isso significa que mesmo escolhendo uma boa clínica para sua remoção, como a Hell Tattoo, por exemplo, o seu processo de remoção é único.
Um dos motivos pelo qual você não deve comparar o seu caso com outros, é que o seu organismo pode reagir de uma maneira diferente na eliminação dos pigmentos. De repente, o processo pode ser mais longo do que estimado, como pode ser mais rápido.
Além disso, as características da sua tatuagem e pele também podem interferir no processo de remoção.