fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

5 mitos de remoção de tatuagem que você precisa conhecer

Ao considerar a eliminação de uma tatuagem, é comum ser envolto por uma série de mitos em relação ao processo de remoção a laser.

Entretanto, é crucial compreender que muitas dessas noções são baseadas em informações desatualizadas ou mal interpretadas.

Pensando nisso, a Hell Tattoo elaborou uma matéria para desmistificar alguns dos principais equívocos sobre a remoção de tatuagem a laser e esclarecer essas questões. Confira a seguir!

O procedimento é excessivamente doloroso

Apesar de provocar certo desconforto, muitos relatam que o procedimento é mais suportável do que inicialmente antecipado.

Além disso, outro motivo que torna esse achismo um mito, é o fato dos pacientes poderem fazer o uso de anestesia local, que diminui desconforto durante o tratamento e reduzir a sensação de dor.

A remoção a laser não é eficaz em todas as cores de tinta

Enquanto as tintas mais escuras são mais facilmente removidas, os lasers modernos têm a capacidade de atingir uma ampla gama de cores, incluindo vermelho, azul, verde e amarelo.

A utilização de diferentes comprimentos de onda de laser e equipamentos possibilita segmentar diferentes pigmentos de tinta, tornando a remoção de tatuagem a laser eficaz em diversas cores.

Justamente por conta disso, a Hell Tattoo identifica a melhor estratégia e tecnologia de remoção para cada um dos seus pacientes.

O procedimento pode causar danos permanentes à pele

Infelizmente esse é um dos mitos, que pode se tornar realidade quando o paciente opta por uma clínica que não tem conhecimento e experiência.

Na prática, os lasers utilizados na remoção de tatuagem são projetados para penetrar apenas na camada superficial da pele, alcançando as partículas de tinta da tatuagem sem danificar o tecido circundante.

Entretanto, por conta de falta de calibragem, uso de equipamentos de baixa qualidade e até inexperiência do profissional, os pacientes podem ter danos permanentes na pele, mas se o tratamento for realizado por profissionais qualificados e seguindo as instruções de segurança adequadas, o risco de danos permanentes à pele é mínimo.

A remoção de tatuagem é um processo rápido

Infelizmente é impossível dizer que uma remoção de tatuagem será feita rapidamente.

Como esse processo depende do organismo de cada paciente, é necessário que ele faça algumas sessões, e espere um intervalo de dois a três meses após cada uma delas.

Vale destacar que, o número de sessões varia conforme diversos fatores, como o tamanho, a cor e a idade da tatuagem, assim como o tipo de pele do paciente.

O procedimento pode causar câncer de pele

Por fim, outra questão que você não deve se preocupar é se o laser pode causar câncer de pele após as sessões, ou com o passar dos anos.

Isso porque, os lasers utilizados para remover tatuagens operam em comprimentos de onda específicos, visando seletivamente as partículas de tinta, sem causar danos significativos às células da pele e aos tecidos circundantes.

Se você está pensando em eliminar uma tatuagem a laser, é imprescindível agendar uma avaliação na Hell Tattoo.

Com mais de 16 anos de experiência nesse segmento, a Hell Tattoo oferece a expertise necessária para pacientes que buscam remover suas tatuagens com eficácia e segurança.

Marque sua consulta hoje mesmo e esclareça todas as suas dúvidas sobre o processo de remoção de tatuagem a laser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress