Você já pensou se a sua tatuagem pode ser difícil de remover ou se será mais fácil, por conta do local do corpo que ela foi feita? Ou será que a única coisa que importa na remoção são as características da tatuagem em si?
A verdade é que as características da tatuagem é o mais determinante sobre a sua dificuldade de remoção. Entretanto, existem locais do corpo em que o processo de remoção de uma tatuagem é mais fácil ou difícil de ser realizado.
Isso varia de acordo com alguns fatores que fazem toda a diferença durante e depois do processo de retirada da tatuagem da pele. O tipo de pele em cada parte do corpo, a exposição que ele tem ao sol, e outros detalhes que podem contribuir com a remoção.
Portanto, para que você conheça melhor essas diferenças, nós, da Hell Tattoo, destacamos onde é mais fácil ou complicado remover uma tatuagem. Confira!
Locais do corpo mais fáceis e difíceis para remoção
Como citamos anteriormente, as áreas do corpo e a biologia de cada tatuagem pode relacionar o grau de dificuldade na hora de tirá-la, por isso, entendê-las é fundamental.
Áreas com boa circulação sanguínea
Tatuagens em áreas do corpo com boa circulação sanguínea tendem a ser mais fáceis de remover.
Isso porque, um suprimento sanguíneo adequado ajuda a transportar as partículas de tinta quebradas pelo laser para longe da pele e facilitam sua eliminação pelo corpo.
Áreas com maior quantidade de gordura subcutânea
Locais do corpo com mais gordura subcutânea podem ser mais difíceis de remover uma tatuagem.
A presença de uma camada mais espessa de gordura pode dificultar a penetração adequada do laser até as camadas mais profundas da pele.
Áreas ósseas e com articulações
Tatuagens próximas a ossos ou articulações podem ser mais difíceis de remover, pois a pele é mais fina nessas áreas. Inclusive, nessas regiões é comum haver mais sensível ao tratamento a laser.
Além disso, as áreas que estão sujeitas a mais movimentos no dia a dia, como as mãos, por exemplo, podem dificultar a cicatrização após o procedimento.
Nesses casos é ainda mais importante que o paciente se atente aos cuidados pós-remoção.
Áreas com muita exposição ao sol
Tatuagens em áreas do corpo expostas ao sol com frequência podem ser mais resistentes à remoção.
A exposição solar causa alterações na pigmentação da pele. Com isso, a tinta é mais difícil de ser eliminada pelo laser.
Em geral, tatuagens em áreas como braços, pernas e costas costumam ser mais fáceis de remover, pois essas regiões têm boa circulação sanguínea e uma quantidade razoável de gordura subcutânea.
Também é importante dizer que, a eficácia da remoção de tatuagem pode variar de pessoa para pessoa, mesmo que o local seja mais fácil ou difícil. O organismo de cada pessoa é ainda mais importante nesse processo do que as regiões do corpo em si.
A Hell Tattoo te ajuda a remover qualquer tatuagem!
Independente do local do corpo para remoção ou dificuldade, a Hell Tattoo, clínica referência em remoção a laser no Brasil, oferece a mais alta tecnologia para que você tenha segurança e satisfação nesse procedimento.
Em lugares onde o processo pode ser mais dolorido, por exemplo, usamos anestesia no procedimento e resfriamento para que a dor se torne menor. A aplicação é feita por um profissional capacitado.
Além de remover tatuagens, na Hell Tattoo você pode realizar outros tratamentos, como despigmentação capilar, e remoção de micropigmentação.
São mais de 16 anos de experiência no mercado para cuidar do seu bem-estar e da sua pele, para que você não sofra mais com uma tatuagem indesejada.
Venha conversar com um dos especialistas, fazer uma avaliação completa do local para remoção e renove sua autoestima com quem entende do assunto e tem qualificação para remover tatuagens em qualquer região do corpo!