fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Confira esse caso impressionante de pigmentação capilar

A calvície, também conhecida como queda de cabelo, é algo que atinge mais de 40 milhões de brasileiros, segundo uma estimativa feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Entre a extensa lista estão homens, mulheres, jovens, adultos e idosos. Inclusive, a estimativa mostra que muitos jovens com idades entre 20 e 25 anos, já sofrem com a queda capilar.

Entretanto, mesmo que essa seja uma queda natural a longo dos anos, é comum que muitas pessoas não se reconheçam com a perca dos cabelos e busque soluções estéticas que possam melhorar sua autoestima.

Para isso, uma das alternativas que as pessoas encontram no mercado é a pigmentação capilar, um procedimento muito parecido com a realização de uma tatuagem, entretanto visando tatuar preenchimentos que remetam a fios de cabelos na cabeça da pessoa.

Em outras palavras, o profissional que realiza esse tipo de trabalho, imita os cabelos para disfarçar a queda que o cliente possui. Assim, o pigmento aparenta preenchimento ou densidade capilar.

Mas, mesmo essa sendo uma solução barata e de fácil acesso para os brasileiros, muitas vezes ela não é a que traz um resultado mais satisfatório e natural. Ao contrário disso, ela pode trazer mais incomodo para os clientes do que a própria alopécia.

A Hell tattoo recebe diariamente pacientes que passam por essa situação, após a sua micropigmentação capilar ter ficado artificial e com tonalidades muito fortes em sua cabeça. Continue a leitura da matéria e entenda o que a clínica faz em casos assim.

Despigmentação capilar na Hell Tattoo 

Quando um paciente recorre a Hell Tattoo por conta da pigmentação capilar que ele realizou, a clínica entende quais são os seus objetivos e indica a despigmentação capilar por meio da remoção a laser.

Isso porque, mesmo que se trate de um procedimento estético, o pigmento utilizado na pigmentação também pode ser fragmentado pelo laser. Assim como, por exemplo, uma tatuagem em outras áreas do corpo.

Na prática, o tratamento é divido em sessões, e requer um intervalo de um a dois meses para uma nova aplicação do laser.

Durante esse período o organismo do paciente tende a eliminar os pigmentos e tornar a tonalidade de pigmentação capilar cada vez mais clara.

O tempo exato para remoção de pigmentação capilar depende de inúmeros fatores, e por conta disso não é possível dizer com precisão quantas sessões serão necessárias. “A remoção é feita com lasers Q-Switched ou lasers de picossegundos. A eliminação vai depender da saturação [fixação do pigmento na pele] e da quantidades de pigmentos depositados na micropigmentação”, explica o Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086), Biomédico Esteta e especialista em lasers.

Certamente é importante lembrar que essa é uma área do corpo que está exposta ao sol e por isso o paciente deve tomar alguns cuidados após as sessões de remoção a laser.

Mas apesar disso, também é importante que os pacientes saibam que é possível remover 100% do pigmento e que a Hell Tattoo já atingiu esse resultado com inúmeros clientes que passaram por ela com casos assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress