Os comprimentos de onda de um laser mudam por completo a forma como ele atua na pele. Possibilitando que o laser seja mais ou menos eficiente para a remoção de uma tatuagem, por exemplo.
Entender sobre comprimento de onda te ajuda a efetuar uma compra mais eficaz para seu estúdio, adquirindo um laser que seja versátil na remoção de tatuagem.
Possibilitando que seus clientes sejam atendidos com o uso de um bom equipamento e que oferece a remoção mais ágil do pigmento.
Nós vamos te explicar mais detalhadamente sobre a importância dos comprimentos de onda na escolha do laser ideal para seu trabalho, continue lendo e confira!
Entenda o que são os comprimentos de onda
Todo laser possui uma capacidade de emitir determinados comprimentos de onda. Isso diferencia um tipo de laser de outro. Além de ser um fator que também altera a velocidade em que cada onda é emitida: nanossegundos, picosegundos ou outras velocidades.
O comprimento de onda será determinante para atingir a camada de tinta presente na pele, possibilitando fragmentar essa tinta e obter bons resultados.
Atualmente a grande maioria das máquinas de remoção de tatuagem contam com apenas dois comprimentos de onda: 532 e 1064 nanômetros.
O comprimento 532 nm é eficiente na remoção de pigmentos nos tons: vermelho, laranja e amarelo. Já o comprimento de 1064 é mais utilizado para remover as cores verde, azul e preto.
Estar equipado com os dois comprimentos de onda possibilita que o atendimento seja feito, trabalhando a remoção de tatuagens coloridas de diferentes desenhos.
O QS Nd: YAG é um tipo de laser que tem comprimento de onda de 1064nm e também emite comprimento de onda de 532nm. Portanto, é um equipamento versátil e que ajuda a iniciar os atendimentos na área.
A importância da escolha do comprimento de onda correto
Além de otimizar o processo de remoção da tatuagem, escolher o comprimento de onda correto permite que a tatuagem seja removida promovendo a manutenção da saúde da pele.
De modo que seja possível ter um ótimo resultado, com um baixo volume de sessões. Sendo um grande aliado para que seu cliente encontre um tratamento eficiente.
Que não apenas elimina a tatuagem por completo, como também possibilita que o processo se dê de forma rápida, com pouca dor envolvida no processo.
O laser eficiente, escolhendo o comprimento correto de onda garante que a sessão oferecerá estímulo suficiente para que o corpo elimine os pigmentos com facilidade. Possibilitando a satisfação de seus clientes em cada sessão.
Portanto, como profissional vale a pena compreender a ação do comprimento de onda na pele e equipar seu estúdio de remoção de tatuagem com os melhores equipamentos.
Justamente para que isso possibilite ter bons resultados no curto e longo prazo, atendendo seus clientes e garantindo a satisfação de todos eles.
Estar bem equipado permitirá que elimine tatuagens coloridas ou de uma única cor. Possibilitando que os interessados em remover tatuagens que te procuram, tenham um orçamento e possam iniciar o processo.
Afinal, um estúdio que não está bem equipado acaba perdendo clientes por não ter os lasers necessários para remover tatuagens de determinados pigmentos.
Por isso é tão importante entender sobre comprimentos de onda, como eles atuam em cada pigmento e buscar sempre oferecer o melhor para seu público.
Comprimentos de onda nos lasers para a estética
A questão da emissão de diferentes comprimentos de onda é um dos fatores que fazem com que alguns lasers sejam mais versáteis que outros.
O Laser Q-Switched Nd: YAG por exemplo, é um laser queridinho por ser versátil. Podendo ser usado não só na remoção de tatuagem como em alguns procedimentos estéticos.
Portanto, acaba sendo uma boa alternativa de equipamento para fechar parcerias. De modo que seja possível atender na remoção de tatuagem e dividir a clínica com profissionais de estética.
Contribuindo para que o mesmo equipamento seja fonte de renda até mesmo quando não está sendo utilizado diretamente por seu proprietário.
Afinal, o profissional que monta seu estúdio pode escolher um período do dia para trabalhar e sublocar o espaço para um esteticista no restante do dia.
De modo que, o investimento na compra de lasers possa ser coberto com agilidade, contribuindo para que o negócio seja lucrativo ao longo de todo o ano.
Entender dos comprimentos de onda e equipamentos utilizados em sua rotina de trabalho possibilita aproveitar todas as oportunidades trazidas por cada equipamento.
Os comprimentos de onda alteram a segurança da remoção?
Os comprimentos de onda também influenciam na segurança que um procedimento oferece para a pele do paciente.
Tendo em vista que, lasers com ondas mais rápidas são mais eficientes para a remoção de tatuagem em peles negras, por exemplo.
Possibilitando que a tatuagem seja removida sem que exista um alto risco de manchar a pele. Os lasers mais antigos ou que emitem ondas em velocidade baixa acabam oferecendo mais riscos para a pele negra especialmente.
Justamente por ser um laser que geralmente tem baixo poder de penetração e a potência emitida pelo laser acaba se espalhando pela pele. Fazendo com que o pigmento demore mais a ser destruído e a própria pele absorva parte da potência do laser.
O que faz com que essa energia emitida na pele e absorvida por ela cause danos na parte mais interna da pele. Podendo gerar manchas e outros problemas que são comuns quando a condução de uma remoção de tatuagem em pele negra não é a mais apropriada.
Portanto quando o assunto é remoção de tatuagem ou até mesmo depilação a laser em pele negra, é ainda mais importante estar bem equipado.
De modo que o procedimento não cause manchas ou outros problemas. Possibilitando a total satisfação de seu cliente com a remoção de tatuagem.
Afinal, o objetivo é ter uma pele natural, livre de um desenho indesejado e que não sofra com manchas ou outros problemas durante a remoção.
É óbvio que, ao longo do processo também é fundamental seguir as orientações de usar protetor solar e não causar danos na região. No entanto, um bom laser sempre fará diferença no processo.