Remover uma tatuagem não é uma decisão fácil e nem pode acontecer em qualquer lugar. Como o processo de remoção de tatuagem a laser é complexo, quando o paciente decide iniciá-lo é fundamental escolher uma clínica segura e com capacidade para conquistar os resultados que ele almeja.
Apesar de estar presente no Brasil a diversos anos, a remoção de tatuagem a laser ainda é um procedimento mistificado, com diversas informações incorretas e mitos.
Além disso, muitas clínicas realizam esse serviço sem dominar a área de atuação e ter a qualificação necessária.
Por isso, se você pensa em remover sua tatuagem, veja a seguir um guia completo sobre como escolher uma clínica segura para dar início a esse sonho.
Confira como escolher a clínica ideal para fazer remoção de tatuagem:
1. Observe o histórico da clínica
Sem sombra de dúvidas, observar o histórico da clínica que você pretende fazer sua remoção de tatuagem é um dos passos mais importantes para sua decisão.
Para isso, além de conversar com outras pessoas que já fizeram remoção no local, você pode olhar as redes sociais da clínica e conferir os resultados que ela tem.
2. Veja quais equipamentos a clínica utiliza
As tecnologias e equipamentos que a clínica utiliza também conta muito no resultado que você pode ter. Isso porque, alguns tipos de lasers são mais potentes e ideais para cada cor de tatuagem.
Nesse sentido, converse com a clínica sobre os equipamentos que eles possuem e como eles agem no processo de remoção de tatuagem.
3. A equipe da clínica tem uma formação adequada?
Além dos equipamentos que a clínica possui, saber que a sua equipe é qualificada para calibrar o laser, atender pacientes com as mais complexas remoções e que sejam experientes é muito importante.
Clínicas com pouco tempo de atuação, poucos atendimentos, e uma equipe inexperiente pode colocar o seu resultado em risco. Por isso, opte pelas que tenham uma equipe qualificada e com uma ampla bagagem de conhecimento.
4. Entre em contato com o local
Independentemente de quantos orçamentos você já tenha feito ou contatos com outras clínicas, entre em contato com o local que você está pretendendo fazer a remoção e converse sobre o seu caso.
Fale os detalhes da sua tatuagem, sobre as suas expectativas na remoção e veja se elas estão alinhadas ao que os profissionais tem a dizer.
Nesse momento, o atendimento oferecido pela clínica será importante na sua escolha. Se questione se o atendimento foi humanizado e se a clínica se dispôs a tirar suas dúvidas e se ela forneceu as informações sobre o funcionamento das sessões e todo o processo de remoção de tatuagem.
5. Agende uma visita na clínica que você escolher para fazer a remoção de tatuagem
Por fim, você deve agendar a sua primeira sessão na clínica para conhecer melhor e também avaliar a estrutura que o local possui.
Certamente, uma boa estrutura e limpo é fundamental para um procedimento seguro e de acordo com as normas de segurança.