Quem busca o procedimento de remoção de tatuagem a laser, certamente não quer que a tatuagem seja removida e ao invés do desenho a sua pele tenha queloides no local.
Inclusive, justamente com esse receio, algumas pessoas preferem deixar de lado a remoção a laser e conviver com a tatuagem indesejada no seu corpo.
Mas, você sabia que a queloide não é uma consequência direta da remoção de tatuagem a laser, e muito menos deve ser uma certeza para quem remove uma tatuagem? Exatamente! Esse é um mito que as pessoas acreditam, mas que pode, e deve ser evitado.
Veja a seguir na matéria que a Hell Tattoo preparou como evitar ter queloide após a remoção da sua tatuagem.
Remoção de tatuagem x queloides
Não é incomum encontrar alguém que se queixe de ter iniciado processo de remoção a laser de uma tatuagem, e infelizmente ter cicatrizes ou queloides no local em que a tatuagem estava.
Segundo o Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086), isso acontece com muitas pessoas. “Como todo procedimento, na remoção a laser também existem riscos atrelados. Se o paciente tiver, por exemplo, uma predisposição, é possível que a remoção de tatuagem dê queloide sim”, alerta o biomédico esteta e especialista em lasers de alta potência.
Mas, apesar desse risco, Pincelli também tranquiliza de que há maneiras de evitar esse tipo de situação, mesmo em quem tenha a predisposição. “É possível evitar essa situação por meio da experiência do profissional. Aqui na Hell Tattoo, por exemplo, os profissionais entendem cada caso de remoção e faz a parametrizando o equipamento na medida correta. Dessa maneira, as sessões de remoção não devem causar lesões”, explica o doutor.
Além disso, na Hell Tattoo é comum também que os profissionais realizem um controle do processo inflamatório dos seus pacientes.
Iniciei meu processo de remoção e já deu queloide, é possível tratar?
Em casos em que os pacientes já chegam até a Hell Tattoo com algum tipo de lesão na sua pele, em decorrência da remoção a laser em outros locais, é possível tratar.
Os pacientes que já desenvolveram queloides, podem iniciar um protocolo para tratamento da sua pele. Entretanto, esse é um procedimento que exige muita capacitação técnica do profissional.
Justamente por conta disso, iniciar esses cuidados em uma clínica como a Hell Tattoo é o mais indicado.
Realizar sua remoção em um local profissional e seguir as orientações pós-sessão podem evitar queloides
Certamente a maneira mais fácil de evitar ter queloides durante seu processo de remoção de tatuagem, é contar com uma clínica que seja referência nesse ramo, como é a Hell Tattoo.
Por aqui, os pacientes se sentem seguros em relação aos cuidados técnicos que os profissionais possuem, e evitam complicações nesse período.
Além disso, a Hell Tatto faz diversas orientações aos seus pacientes, após as sessões de remoção. Ao segui-las, esses clientes costumam ter uma cicatrização tranquila, e pode retornar para as demais sessões, sem nenhuma lesão na pele.