Definitivamente toda remoção de tatuagem a laser requer cuidados e um profissional qualificado para manusear o laser, mas certamente quando se trata de região das pálpebras esses cuidados devem ser redobrados, especialmente por conta da segurança ocular durante o procedimento.
Isso porque, as pálpebras são muito delicadas para os procedimentos a laser, porque um descuido ou falta de conhecimento do profissional podem causar sérios danos a visão do paciente.
Entretanto, não significa que seja impossível remover uma tatuagem nessa área. Afinal, existem medidas de seguranças disponíveis no mercado e profissionais que sabem como atender esses pacientes.
A Hell Tattoo, clínica referência nacional em remoção a laser, por exemplo, já atendeu diversos pacientes que realizaram a remoção de tatuagens na face. Inclusive para remoção de maquiagem definitiva.
Se esse for o seu caso, confira na matéria porque é, ainda mais, importante escolher um local de confiança e com profissionais qualificados.
Por que é preciso proteger os olhos para realizar a remoção a laser nas pálpebras?
Além do conforto, a segurança ocular na hora de remover uma tatuagem ou olheira do rosto de um paciente, se faz necessário para garantir que os olhos não sofram com nenhum dano da luz do laser.
Isso porque, sem a proteção nos olhos dos pacientes, o laser pode perfurar a fóvea da retina, que fica localizada no eixo óptico do olho. Caso isso aconteça, o tratamento pode acabar ocasionando em uma cegueira, por exemplo.
Atuação da Hell Tattoo e a proteção ocular
Como a Hell Tattoo conta com uma equipe de profissionais qualificados, tendo a sua frente o Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086), Biomédico Esteta, Pós-Graduado em Engenharia Biomédica e Mestrando de Biofotônica aplicada a ciências da Saúde, segurança é algo sempre a frente do atendimento de todos os pacientes que passam pela clínica.
Em casos de remoção de um pigmento nas pálpebras, a clínica conta com cuidados ainda mais especiais para seus pacientes.
Uma das estratégias de segurança, por exemplo, é o uso de um escudo metálico nos olhos do paciente.
Esse escudo metálico, é um protetor intraocular cuja função é proteger a região dos olhos dos pacientes.
Segundo o Dr. Giancarlo, sem esse escudo é impossível utilizar o laser nos olhos do paciente, pois o laser é uma luz concentrada e se ele pegar na região dos olhos, ele perfura a fóvea da retina.
Como esse tipo de lesão na retina do paciente pode levar a cegueira, o Dr. Giancarlo explica que é necessária uma vasta experiência do profissional, para não haver nenhum dano ao paciente.
É importante dizer que a Hell Tattoo conta com profissionais experientes em remoção de delineados definitivos, olheiras, entre outros procedimentos que requerem a utilização do laser no rosto.
Portanto, se você deseja iniciar uma remoção na face, e quer contar com a melhor segurança ocular possível, entre em contato com nossa clínica e agende a sua avaliação.