Quando a pessoa não está mais satisfeita com a tatuagem, um caminho é escolher a remoção do desenho para tirar ele do seu corpo. Entretanto, muitas dúvidas podem surgir no momento de remover a tatuagem da pele. Entre algumas deles está: remoção de tatuagem queima a pele?
Se você quer saber mais detalhes sobre o tema e tirar outras dúvidas, por exemplo, como é realizado o procedimento, os cuidados necessários para a remoção, entre outros? Continue a leitura por aqui que a Hell Tattoo esclarece para você.
Afinal, minha pele corre o risco de ficar queimada após o procedimento?
A resposta para esse questionamento é bastante simples. Depende da clínica que você escolher para remover a sua tatuagem.
Caso escolha um lugar que tenha uma equipe de profissionais qualificados, como a Hell Tattoo, e que utiliza métodos de maneira assertiva, a sua pele não corre o risco de sofrer queimaduras.
Entretanto, se a clínica escolhida não contar com bons colaboradores ou equipamentos, pode acontecer sim, além da pele ficar queimada, um trabalho ruim e, como consequência, a não remoção da tatuagem.
“O laser é um método seguro, porém quando mal utilizado ele pode sim queimar a pele, pode sim a levar a cicatrizes e até levar a complicação”, afirmou o Dr. Giancarlo Pincelli, (CRBM: 47086), biomédico, especialista em laser e responsável pelas remoções na Hell Tattoo.
Além disso, o doutor destacou também a importância de encontrar o lugar certo para fazer a remoção de tatuagem. “Aqui temos bastante expertise quanto a parametrização do equipamento, colocando na balança, fototipo, tipos de tatuagens e cores, para escolher os melhores parâmetros e tecnologia necessária”, afirmando que a Hell Tattoo tem a experiência necessária para efetuar as remoções.
Finalizando a explicação, o profissional da área da saúde, reforçou ainda que para cada cor é utilizado um comprimento de onda, e para cada fototipo, uma configuração diferente do laser. Faça uma avaliação na Hell Tattoo.
Quais os métodos mais seguros para fazer a remoção da tatuagem?
Existem algumas formas disponíveis no mercado para a remoção de tatuagens. Você pode encontrar locais que utilizam peelings químicos para o processo, equipamentos a laser, dermoabrasão e até camuflagem para esconder a tattoo.
Apesar dos modelos existentes, especialistas no assunto normalmente utilizam lasers de alta potência, considerado o método mais seguro e confiável para o procedimento.
Aliás, utilizando da maneira correta, ele não vai causar danos na pele, apenas agir para ajudar o corpo a remover os pigmentos da tatuagem.
A Hell Tattoo é o lugar certo para a sua remoção
A Hell Tattoo conta com os principais e mais potentes lasers do mercado do Brasil. Eles vão permitir o resultado positivo da sua remoção, prevenindo sua pele de queimaduras.
Agenda já sua primeira sessão de remoção de tatuagem com os profissionais mais experientes do país. São mais de 16 anos trazendo a alegria de volta ao rosto de milhares de clientes.
Gostou do conteúdo? Está pensando em remover aquela antiga arte que já não lhe agrada mais? Com essas informações você pode encarar o procedimento com mais segurança e tranquilidade. Continue navegando no Blog da Hell Tattoo para saber mais.