Apesar de ser um procedimento estético que ganha cada vez mais adeptos, a remoção de tatuagem causa algumas dúvidas nos interessados que procuram o serviço.
As perguntas mais frequentes vão desde se o processo é muito dolorido, quantas sessões são necessárias e se pode causar algum tipo de problema na pele.
Nesse sentido, a dúvida que trataremos dessa vez aqui no Blog da Hell Tattoo é se a remoção de tatuagem em regiões com pelo, se eles podem ficar brancos após a ação do laser.
Quer saber se isso de fato acontece ou se depois de um tempo os pelos voltam ao normal, além de contar com dicas para escolher a melhor clínica para o procedimento? Continue a leitura do artigo até o final e tire todas suas dúvidas.
Os pelos ficam brancos para sempre após a remoção da tatuagem?
Durante o processo de remoção da tatuagem, pode ocorrer de alguns pelos ficarem embranquecidos. Isso costuma até assustar algumas pessoas que realização a remoção a laser.
Entretanto, não é preciso se preocupar com isso. Eles não ficarão assim para sempre e em um curto período eles costumam voltar a coloração normal.
Essa mudança ocorre devido ao dano causado às células produtoras de pigmento na pele, conhecidas como melanócitos.
Quando um laser é utilizado na remoção da tatuagem, ele emite feixes de luz altamente concentrados, absorvidos pelo pigmento da tattoo na pele do paciente.
Pode acontecer dos feixes de laser atingirem áreas ao redor da tatuagem, incluindo os folículos pilosos, danificando parcialmente as células produtoras de pigmento nesses folículos.
Por isso os novos pelos podem nascer branco ou com uma cor mais clara. Quando os folículos pilosos se recuperam, os pelos voltam à tonalidade natural.
É possível realizar a remoção de tatuagens sem prejudicar a pele?
Quando se pensa em fazer a remoção de um desenho tatuado no corpo, é crucial considerar a necessidade de contar com profissionais especializados para realizar o procedimento. Outro fator importante é a saber qual laser esse profissional utiliza, se é qualificado para o procedimento ou não.
Além disso, é necessário considerar o fototipo de cada pessoa, uma vez que tons de pele mais escuros podem resultar em pequenas manchas após a remoção, ou seja, todo cuidado é muito importante quando o assunto é remoção a laser.
Entretanto, é fundamental destacar que, em situações onde a remoção é conduzida em locais inadequados, como clínicas desprovidas de equipamentos de qualidade e equipe qualificado, há um risco significativo de danos cutâneos e o surgimento de manchas na pele da pessoa.
Por esse motivo é sempre necessário procurar uma clínica com especialistas no assunto.
A Hell Tattoo está há anos no mercado e é referência na remoção de tatuagens. Em nosso site você pode conhecer mais sobre essa trajetória.
Quando a remoção é executada de maneira adequada, como fica a pele do paciente?
Quando a remoção do desenho é realizada com a aplicação de laser em um ambiente com profissionais especializados em dermatologia, o processo geralmente ocorre sem problemas. Contudo, é possível que a área tratada apresente um certo grau de vermelhidão e desconforto temporários.
No entanto, essas sensações são passageiras e podem ser aliviadas por meio da aplicação de pomadas cicatrizantes e compressas de gelo na região afetada. Basta aguardar, e a pele retornará ao seu estado normal. Mas fique tranquilo, pois a equipe da Hell Tattoo sempre dá dicas de como cuidar do pós-remoção.
O que achou do conteúdo? Conseguiu elucidar as suas dúvidas a respeito do tema? Então aproveite para continuar navegando em nosso blog para ler mais artigos sobre remoção a laser.