Não há dúvidas de que o laser seja o tratamento mais eficaz no caso das pessoas que desejam remover uma tatuagem. Entretanto, também é válido dizer que outros tipos tratamentos combinados com o laser podem trazer um resultado mais satisfatório para o paciente.
Isso porque, existem muitos casos em que a remoção de tatuagem a laser não seja o suficiente para que a pessoa recupere sua autoestima, mesmo que ela remova o desenho indesejado.
Na Hell Tattoo, há diversos casos em que nossos profissionais fazem uso de tratamentos combinados para atingir a expectativa dos pacientes, ou até surpreendê-los.
Além disso, são comuns casos em que a tatuagem indesejada tenha hipertrofias — causadas por descuidos dos tatuadores. Isso faz com que a tatuagem fique saltada, e por conta disso o processo de remoção de tatuagem requer tratamentos combinados em suas sessões.
A seguir detalhamos mais sobre esse assunto com o Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086), Biomédico Esteta, Pós-Graduado em Engenharia Biomédica e Mestrando de Biofotônica aplicada a ciências da Saúde. Confira!
Quando é necessário fazer o uso de tratamentos combinados nos pacientes?
Como citamos anteriormente, um dos tipos mais comuns de pacientes que necessitam de um tratamento combinado com a remoção a laser para ter um resultado satisfatório, são nas tatuagens hipertróficas.
Segundo Giancarlo Pincelli, esse tipo de situação acontece quando o tatuador tem um descuido em relação à profundidade da pele em que a agulha atinge, na hora da tatuagem.
“Muitas vezes, quando o tatuador pesa um pouco mais a mão, a tatuagem tem hipertrofia, que é um excesso de colágeno que foi estimulado por conta da ação mecânica da agulha. E a tatuagem fica saltada”, explica Pincelli.
Como a Hell Tattoo atua nos casos necessários de tratamentos combinados na remoção de tatuagem?
Visando trazer um resultado mais satisfatório para os pacientes e deixar a pele mais lisa possível, a Hell Tattoo utiliza algumas técnicas de tratamentos combinados.
No caso de tatuagens em que a pele ficou saltada, por exemplo, é usado o laser convencional para remoção em conjunto com outro ablativo. “Primeiramente eu começo com a tecnologia para remover o pigmento. Em casos de tatuagens pretas, por exemplo, pode ser o laser Spectra, Fotona, etc. Em seguida, irei utilizar um laser ablativo, que começará a fazer a correção dessas fibras de colágeno e vai planar a pele”, explica o profissional.
Também é importante citar que na Hell Tatto há casos de associação com o drug delivery, para fazer a infusão nos canais que já estão abertos (por conta do laser ablativo) em que são jogados ativos na pele. Eles vão ajudar a melhorar a textura da pele num total.
Agende sua avaliação na Hell Tattoo!
Você tem uma tatuagem que requer a remoção com o uso de tratamentos combinados? Então não deixe de agendar a sua avaliação com a Hell Tattoo, para conversar sobre o melhor protocolo de remoção no seu caso.
A Hell Tattoo é uma referência nacional em remoção de tatuagens de todas as complexidades. Por isso, ela é a clínica ideal para quem sonha em se livrar de uma tatuagem de maneira eficiente.
Estamos localizados em Franco da Rocha, São Paulo, e atendemos de segunda a sábado, das 08h30 às 18h.